Amigo, caso tivesses lido os meus posts em condições, coisa que não fizeste, tinhas percebido que a minha conversa refere-se apenas à imagem dele e não à sua personalidade.
Como já disse, avaliação de carácter leva a outra discusão. Mas sobre isso, também já manifestei a minha opinião há uns posts atrás, quando o comparei ao Figo.
Fui "fã" dele (do CR) no início da sua carreira, mas agora tem tiques de vedeta que me irritam profundamente e perdi por ele toda a admiração que alguma vez tive. E posso (e espero) estar muito enganado, mas esta mudança de clube foi um erro estratégico na carreira dele... ou muito me engano ou não vamos voltar a ver "Ronaldo" novamente.
Mesmo na selecção, ainda estou à espera do jogador que por exemplo Figo era. Ou seja, aquele de quem tu esperavas que em qualquer altura tirasse um coelho da cartola e resolvesse um jogo. Há muito que o Ronaldo não me dá essa "esperança" ao ver um jogo dele. Digo mais, em muitos jogos dele, só não foi substituído porque os treinadores não tiveram coragem...
Bpacheco, a minha intenção não era propriamente "corrigir-te", nem "chamar-te a atenção" apesar de ter feito quote do teu post (até porque não tenho nem autoridade nem moral para o fazer). Simplesmente, ao lê-lo e interpretá-lo revi nele muitas das críticas ou talvez "preconceitos", a meu ver desnecessários, em relação ao Ronaldo. Mas nada disso interessa, se calhar cometi o erro de dar a entender que era algo dirigido a ti, e se assim foi, as minhas desculpas, pois não era a minha intenção. [

]
Simplesmente quis, com o meu post, fazer reparar que mesmo debaixo das camadas de defeitos que ele poderá ter há ali uma lição que pode ser tirada (e deve) por muita gente, e pelo menos num aspecto (o do esforço no seu trabalho) serve de inspiração para muitos.
Fora das linhas, socialitte de jogadores de futebol etc e tal, sinceramente não são temas que muito me interessem, mas nem o Figo, nem o Rui Costa (e claro, muito menos o Cristiano Ronaldo) chegam perto da definição de Senhor que eu entendo, mas isso são opiniões pessoais. [

]
E...quanto à selecção, o meu fraco entender é que se tornou..."estrelodependente"...com tudo o que isso tem de bom, e de mau (quando elas não brilham...e até porque há estrelas que nunca brilham quando sentem que levam a equipa às costas, mesmo não sendo sempre esse o caso do Ronaldo). Tenho a ideia de ele é, quase invariavelmente, uma peça importante em campo, mas as expectativas começam a ser tão altas que quando faz a "real cag*da" (à qual toda a gente tem direito) é mais vergastado que os restantes...talvez seja o preço do sucesso.
Se é um basofe (cá no norte diz-se guna) requintado...é o mais provável. Trocou a DT125 por um GTB599, a oleosa por uma supermodelo, etc etc, mas julgo que há coisas que nem o dinheiro muda numa pessoa, e como disse acima (e este é o meu "cavalo de batalha" [

]) ele tem pelo menos uma qualidade que eu muito invejo: O esforço (a determinação e o sacrificio).