Curriculum Vitae - como fazer um ?

Nõa é no CV que tens de colocar essa referência, mas sim na carta de apresentação.

Qd respondes a um anúncio, envias sempre uma cartinha a dizer

" Em resposta ao vosso pedido, venho por este meio candidatar-me à função de X, e como tal envio em anexo o meu CV "

blablablabla

Com os melhores cumprimentos

Ahhhh LOL(?) :sh)

Será q hoje tou loiro?!!?? [:D] (sem ofensas!!!)

Sendo assim... é o "normal". [;)]

Thx,
Edd :)

Curriculum

Curriculum

Há por aí alguém ligado à area de recursos humanos? Gostaria de saber que tipo de curriculum é valorizado por uma empresa, e quais são os erros habituais que fazem com que o mesmo seja imediatamente descartado... se alguém puder ajudar agradeço.. Se houver por aí um modelo, melhor ainda ;)

Há muitas empresas que gostam de receber o modelo europeu!

Mas tudo depende da empresa e da formação.

Na área do design e artes, é normal fazer-se algo mais elaborado do aspecto da apresentação, já que funciona como cartão de visita!

Epaahhh!!! Gande desenterranço!

Lol já lá vai um ano.

Bem posso dizer que o dito CV, na altura funcionou às mil maravilhas [;)]apr:)

Espero que europass ou nao, "home made" ou whatever ele sirva o seu propósito:

ARRANJAR EMPREGO.

Abraço e boa sorte!

Usava o Europeu mas vou mudar, fazer um por mim mesmo apenas com 1 página (o meu europeu já vai em 5).

Até eu adormeço a ler o meu próprio CV... [:D]

Usava o Europeu mas vou mudar, fazer um por mim mesmo apenas com 1 página (o meu europeu já vai em 5).

Até eu adormeço a ler o meu próprio CV... [:D]
Tenta em alguns sites de emprego. Inscreves-te, introduzes os dados que te forem pedindo e no fim aquilo sai num formato universal. Há sites com bastante ajuda.

Trabalhei há tempos com o monster.com e gostei. E até dão conselhos sobre como vestir para a entrevista.

Além disso, tem uns milhares de oferta de emprego.

Tenta em alguns sites de emprego. Inscreves-te, introduzes os dados que te forem pedindo e no fim aquilo sai num formato universal. Há sites com bastante ajuda.

Trabalhei há tempos com o monster.com e gostei. E até dão conselhos sobre como vestir para a entrevista.

Além disso, tem uns milhares de oferta de emprego.

O Linked-in também dá uma ajuda com o perfil público. É nesse que me vou inspirar.

A vestimenta depende muito da empresa, normalmente levo fato mas já fui algumas vezes à paisana e nunca causei má impressão (obtive propostas).

Estou a acabar o curso e vou concorrer para um estágio.
Como nunca trabalhei... o que meto na parte de Experiência Profissional?[8b]

Pessoal, tenho uma dúvida parva:

Recentemente respondi a um anúncio por correio, dado que no anúncio pedia especificamente para fazer por esse método (não perguntem porquê).

No entanto, depois de meter a carta no correio é que me lembrei de que não tinha assinado a carta de apresentação... [8b] :sh) Ficou qualquer coisa do género:

blá-blá-blá-blá

Com os melhores cumprimentos,

Acham que é grave? É que pelo anúncio (pelo menos) parecia ser um emprego que me agradava e era mesmo estúpido "ir à trave" por uma coisa tão picuinhas. :sh)

Uma pergunta...

Vou amanhã à minha primeira entrevista séria, já me fizeram a marcação por telefone e pediram pra levar uma cópia do CV. Devo assiná-lo?

Tenho tudo organizado e completo, mas não sei isto...

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumps.

Uma pergunta...

Vou amanhã à minha primeira entrevista séria, já me fizeram a marcação por telefone e pediram pra levar uma cópia do CV. Devo assiná-lo?

Fundamental é escolher bem a cor da assinatura.

Uma cor foleira arruína imediatamente qq hipótese de emprego.[:)][:D]

CALMA!!!!! Assinar o CV não tem importância nenhuma... [:blush:][:blush:][:blush:]

Outra pergunta, a ver se não me espalho....

Se me perguntar no fim o que acho das condições, caso sejam boas, devo dizer que gosto muito e isto e aquilo ou ser apenas educado e não me mostrar muito entusiasmado?

Quanto a aceitar a proposta, nunca se faz no dia da entrevista ou faz? Se ele quiser uma resposta e eu pedir para pensar corro o risco de ser passado à frente por um que aceite na hora? Ou devo mesmo esperar um dia ou dois e só depois entrar em contacto para dar a conhecer a minha decisão?

(Estou a partir do princípio que o lugar "era" meu)

Se tu enviaste o teu CV + Carta e te pedem uma cópia, é porque o perderam. [:D]

No teu caso, entregava um conjunto completo. Just in case.

Por exemplo, eu dou muita importância à Carta. Diz muito sobre a pessoa.

Porque ler um CV de 10 páginas, prefiro vir aqui ao fórum falar sobre os Volvos na China. [:cool:]

Olha um muito bom exemplo de um CV numa página:

Philip Brown
Profile
A senior Operations Director with expertise from the automotive industry, textiles and precision metals. FTSE 100 experience in both domestic and international environments.
Personal strengths
Strong leader, dynamic, self motivated and industrious. Excellent communication and interpersonal skills.
Key competencies
Development of just-in-time processes [5 years]. Implementation of flexible shift patterns [2 years]. Cost reduction and profit turnaround strategies [10 years]. Multi-disciplinary team leader with vast man-management experience.
Fluent German and reasonable French.
Interim Management assignments
1998 – to date
Piggot cars – West Midlands
Operations Director with 200 personnel and £100million sales. Directed the modernisation of production systems with new and adapted machinery, BS5790 quality training, and new shift patterns. Cost improvement of 20%.
Cathnew – Cheshire
Head of Operations reporting to MD and main board with responsibility for implementing the logistical and industrial mechanisms for a new chemical production. Approved industrial design, ensured effective installation, introduced new working teams. New chemical presented to the market 2 weeks early and within budget.
British Brass
Project Director for German based consortium. Management of budget development for new infrastructure venture. Involved close liaison with UK and German project teams. Report with detailed budget, cost analysis and sales projection presented within time frame. Subsequently project was implemented.
Professional experience
1990 - 1998 BMV Cars plc £220 million turnover
Senior Operations Director responsible for three plants in UK. Regular international travel. Restructuring of infrastructure, integration of new products from merger, managed efficiency drive.
Operations Director responsible for quality output for 2 brands. Introduced BS5790 throughout the company. Effected negotiations with unions to improve work patterns.
1984 – 1990 PST Manufacturing £100m turnover
Operations Director responsible for quality, technical developments and customer interface. Introduced new standards through out the organisation leading to profit improvements of 25%.
1980 - 1984 Energy Ltd
Operations Manager. Responsible for engineering and technical matters.
1974 – 1980 Hyetec Textiles plc
Production Engineer World leader in stretch fabric.
1972 -1974 Precision Manufacturing plc
Production Assistant. Manufacturer of precision metals to the automotive industry
Qualifications and Professional Bodies
1990 Institute of Directors
1986 MBA Edinburgh University
1976 Member of the Institute of Production Engineers
1968 Manchester University BSc Mechanical Engineering

Assim, o formato fica uma cagada, mas como é que coloco um PDF que tenho por aqui com o formato correcto?

Se tu enviaste o teu CV + Carta e te pedem uma cópia, é porque o perderam. [:D]

No teu caso, entregava um conjunto completo. Just in case.

Por exemplo, eu dou muita importância à Carta. Diz muito sobre a pessoa.

Porque ler um CV de 10 páginas, prefiro vir aqui ao fórum falar sobre os Volvos na China. [:cool:]

Olha um muito bom exemplo de um CV numa página:

Assim, o formato fica uma cagada, mas como é que coloco um PDF que tenho por aqui com o formato correcto?

Eu enviei um mail com as motivações, razão da candidatura, etc. E em anexo o meu CV. Ao telefone pediram-me o CV em papel...

Acho que vou também juntar a cartinha.

Eu enviei um mail com as motivações, razão da candidatura, etc. E em anexo o meu CV. Ao telefone pediram-me o CV em papel...

Acho que vou também juntar a cartinha.
Há um conjunto de formalidades que é importante ter em mente.

E na questão da entrevista, causar boa impressão conta. E muito.

Porque quem está do outro lado, não sabe nada, rigorosamente nada sobre ti, de modo que aquilo é tudo esponja, absorve todas as pequenas coisas.

E se é o Patrão, o Chefe, Director ou o que seja, ele naquele momento se tiver interesse, contra ataca e tenta aprofundar o que lhe interessa, havendo aí boas hipóteses para uma pessoa mostrar as suas qualidades.

Agora, se é uma pessoa dos RH, em que valoriza o nó da gravata ou a marca do relógio, aí a coisa pia mais fino. E fica-se preso na roda da sorte.

Que tudo te corra bem. [;)]

Há um conjunto de formalidades que é importante ter em mente.

E na questão da entrevista, causar boa impressão conta. E muito.

Porque quem está do outro lado, não sabe nada, rigorosamente nada sobre ti, de modo que aquilo é tudo esponja, absorve todas as pequenas coisas.

E se é o Patrão, o Chefe, Director ou o que seja, ele naquele momento se tiver interesse, contra ataca e tenta aprofundar o que lhe interessa, havendo aí boas hipóteses para uma pessoa mostrar as suas qualidades.

Agora, se é uma pessoa dos RH, em que valoriza o nó da gravata ou a marca do relógio, aí a coisa pia mais fino. E fica-se preso na roda da sorte.

Que tudo te corra bem. [;)]

Obrigado.

Já agora, se não te importares, deixei aí umas perguntas mais acima, se puderes dar uma vista de olhos agradecia os teus conselhos.

Voltar
Superior