D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

Aqui ficam as linhas do TDI170 stock montado num Leon:
picture5003qh5.jpg

O Dcat de fabrica anuncia 400nm e 177cv... ainda n vi nenhum medir mais de 172cv o binario por acaso n sei mas é superior ao TDI so que penso ser mais em "pico" que em "linha".

Penso tambem k o bloco do toyota é bastante mais pesado k o TDI... e quanto a fiabilidade... voces ainda se acreditam na toyota?

Cumps

O 2.2 da Toyota no Avensis anda ligeiramente menos. Faz mais 0,3 s e tem uma vel. max. de menos 5km/h. Não é uma diferença abismal.

Mas a grande questão desse motor, por tudo o que tenho visto e lido, é a emissão de poluentes. Pq não se resume tudo ao CO2. Pelo que parece é um motor muito pouco poluente.

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Digamos assim... o Tdi 170, já uma evolução de uma evolução de uma evolução de outra evolução... e ainda de outra evolução... Mais coisa menos coisa!!!
O 2.2 D-Cat é um motor novo feito de raiz...
Eu sei que isto não transforma o 2.0Tdi num mau produto...
Mas se formos a pensar bem, existem vantagens, tanto num como noutro!!!
Resta saber quais são as vanatgens a que das preferência...
Eu ia para o 2.2D!!!
Cumps

Mandar bocas sobre coisas que não dominamos geralmente traduz-se nisto: ASNEIRA!

Pelo que percebi muitos user's não acreditam na fiabilidade da toyota, gostava era de saber o porque..
Têm motivos pra duvidar ou será alguma dor aguda..
Eu aceito e respeito odas as criticas mas acho que têm que ter motivos para isso e argumentos, não é porque não gostam logo não presta.
Argumentos meus senhores..

Não tem argumentos. Estão a falar do 2º maior construtor mundial (em breve vai passar para 1º), da marca que esta sempre entre os 3 primeiros dos ratings de fiabilidade e satisfação.

É certo que tb tem problemas, mas em menor numero.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Não tem argumentos. Estão a falar do 2º maior construtor mundial (em breve vai passar para 1º), da marca que esta sempre entre os 3 primeiros dos ratings de fiabilidade e satisfação.

Alguem com bom senço e sem fanatismos..
Gosto muito da toyota mas longe de fanatismos, mas tenho perfeita noção que em termos de fiabilidade poucos lhe fazem frente..

citação:Originalmente colocada por Corracer

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Alguem com bom senço e sem fanatismos..
Gosto muito da toyota mas longe de fanatismos, mas tenho perfeita noção que em termos de fiabilidade poucos lhe fazem frente..

:D:D:D

Quanto ao tópico...Pessoalmente agrada-me mais o "desenvolver" de um motor TDI, dá sempre aquela sensação que anda mais mesmo que não ande se é que me faço entender...sim isso acorda mais cedo que a maioria e com o coice gostoso :D

Mas tb me agrada muito a preocupação ecologica deste motor Toyota, como em tudo na minha vida!Menos performante, menos "picante" talvez...mas encaixa que nem uma luva num condutor menos dado a picadas nos arranques ao abrir do verde...

citação:Originalmente colocada por Elios

citação:Originalmente colocada por TURBO
Irreligious:), vou responder de outra prepectiva[8D] á questão, como consumidor tenho direitos e deveres bem como o fornecedor/vendedor do "produto" em si, a partir desta IMPORTANTE regra ESTABELECIDA no CONTRATO firmado cabe á parte interesada (ou não depende da atitude de cada consumidor</u>;)) fazer valer os seus direitos;)

TURBO, ignorando o meu avatar, diga-me sinceramente que por vezes a diferença entre uma boa assistencia e uma má para o consumidor poderá ser apenas realmente esse factor.</u>Numa o carro é entregue, é dado conhecimento do problema, um carro de substituição é disponibilizado e sem mais história o problema é resolvido. Isto é o consumidor quer e merece ter em vez de cada vez que tem um problema ter de ir à luta para que as coisas sejam resolvidas. O ter de lutar por esses direitos só por si já é um mau serviço.</u>Isto é válido para tudos, seja BMW, toyota, VW, Alfa, etc</u>Abraço

Elios;), eu percebi e concordo com o raciocínio;), mas por vezes o simples (só aparente;)) facto de o consumidor dizer por a+b o que se passa com o "produto" e quais são as suas Reais Expectativas quanto á Rápida e Eficaz Resolução do Problema poderá não ser "O" factor determinante da resolução do mesmo (infelizmente não o é[8] quer seja por falta de meios técnicos ou ausência de conhecimentos de quem de direito para utilizar esses mesmos meios técnicos, má-prestação de serviço pó-venda, má-gestão de stocks de peças sobreselentes, falta de formação profissional dos quadros enfim um pequeno rol de factores externos e internos inerentes ao negócio) mas dá o "Aviso á Navegação;)" quanto á possível reacção do Consumidor se as suas Legítimas Expectativas não forem atendidas na prática ( leia-se automóvel COMPRADO E FUNCIONAL tendo em consideração que se trata de uma máquina e como tal necessita de manutenção correcta e periódica para um bom funcionamento e satisfação do consumidor;)[8D])

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Mas tb me agrada muito a preocupação ecologica deste motor Toyota</u>,

Um ponto deveras IMPORTANTE[^][^] e bem focado AMGfan;), mas convém referir que o motor 2.0 Tdi de 170 hp do grupo Vag em todas as suas marcas que utilizam este motor este trás de Série o famoso Filtro de Partículas;), sempre dá uma AJUDA ao Meio-Ambiente no que toca ás emissões de partículas nocivas para a atmosfera;)[8D]

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Pedro_Rof

Digamos assim... o Tdi 170, já uma evolução de uma evolução de uma evolução de outra evolução... e ainda de outra evolução... Mais coisa menos coisa!!!
O 2.2 D-Cat é um motor novo feito de raiz...
Eu sei que isto não transforma o 2.0Tdi num mau produto...
Mas se formos a pensar bem, existem vantagens, tanto num como noutro!!!
Resta saber quais são as vanatgens a que das preferência...
Eu ia para o 2.2D!!!
Cumps

--------------------------------------------------------------------------------

Mandar bocas sobre coisas que não dominamos geralmente traduz-se nisto: ASNEIRA!

Pois... erro meu, desculpem... o de 170Cv é um motor novinho[8)]
Foi do hábito de serem sempre evoluções:D:D:D
E de ler os Post na diagonal[8)]
Cumps

O que eu kis dizer é k se antigamente a toyota era "infalivel" hoje em dia ja n é bem assim, e lembrem se que um carro n é so motor.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

O que eu kis dizer é k se antigamente a toyota era "infalivel" hoje em dia ja n é bem assim, e lembrem se que um carro n é so motor.

Cumps
Tens uma certa razão mas mesmo assim penso que ainda está um patamar acima de muitas marcas.

[:I]

citação:Originalmente colocada por Corracer

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Cumps
Tens uma certa razão mas mesmo assim penso que ainda está um patamar acima de muitas marcas.

[:I]

Pode estar sem duvida , mas querem comprar cm os TDIs k sao os mais vendidos e ha prai aos "pontapes" e é obvio que vai haver smp mais avarias o que em percentagem n sei a que ponto serao assim tao difrentes.

Hoje em dia ja se ve de tudo... desde mercedes a partir caixas automaticas cm 50mil kms e 3 anos ate os 2.0D4D a "comer" segmentos e ir po lixo... [8]

Cumps

Voltar
Superior