citação:Originalmente colocada por ponte
má qualidade da fiat fiablidade da toyota.. o fiat e o melhor do mundo e ganhou o premio de motor do ano no seu segmento..
qual será realmente mais fiavel? qual a manutençao mais barata? qual o mais economico? qual o mais divertido? e qual o mais bonito?
qual escolheriam? Para todos os k n sabem a opel utiliza o motor da fiat
Não tenho grandes conhecimentos mas vou tentar dizer qualquer coisa sobre o assunto.citação:Originalmente colocada por ponte
quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
e ja agora o k dizem do aluminio?
250 mil km é muiito pouco para um motor, um bom motor mesmo a gasolina supera essa marca sem necessitar de ser aberto. Só para dar exemplo a Honda diz que o motor 499cc da Cb500/CBF500 (que faz mais de 10500rpm) e tem aproximadamente 120cv/litro faz 300 mil km sem necessitar de ser aberto.citação:Originalmente colocada por ponte
a fiat que promete 250000 se nenhuma intervençao de fundo!! e a toyota??
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Não tenho grandes conhecimentos mas vou tentar dizer qualquer coisa sobre o assunto.citação:Originalmente colocada por ponte
O alumínio em si é um material pouco resistente, risca-se facilmente pois é muito macio. Agora os motores não são feitos de alumínio mas sim de uma mistura de vários metais incluindo o magnésio por exemplo. Portanto para um bloco em alumínio ser realmente bom depende de vários metais e não apenas do alumínio. O tradicional ferro fundido é muito resistente mas tem vindo a ser substituído por outras ligas.
citação:Originalmente colocada por v7
Os motores multijet são muito sofisticados, suaves e performantes.
Os D4D, já conheci alguns que deram problemas, julgo que também são bons, mas não tanto.
citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro
E então porque é que se constroem chassis em alumínio? Porque é extremamente resistente e tem menor densidade que o ferro/aço.citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
O alumínio em si é um material pouco resistente, risca-se facilmente pois é muito macio. Agora os motores não são feitos de alumínio mas sim de uma mistura de vários metais incluindo o magnésio por exemplo. Portanto para um bloco em alumínio ser realmente bom depende de vários metais e não apenas do alumínio. O tradicional ferro fundido é muito resistente mas tem vindo a ser substituído por outras ligas.
O facto de se "riscar" pouco deve importar porque as camisas dos cilindros não são em alumínio. Em alumínio é só o bloco.
250 mil km é muiito pouco para um motor, um bom motor mesmo a gasolina supera essa marca sem necessitar de ser aberto. Só para dar exemplo a Honda diz que o motor 499cc da Cb500/CBF500 (que faz mais de 10500rpm) e tem aproximadamente 120cv/litro faz 300 mil km sem necessitar de ser aberto.citação:Originalmente colocada por ponte
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
E as correntes de distribuição??? Quando a Fiat/opel falam em 250000 é para dizerem que não existe necessidade de mudar correia de distribuição...já que o motor usa corrente! Quanto a fiabilidade...dificilmente podem apontar falhas a este motor!!!
No que toca à comparação dos dois motores, votei 1.3 principalmente pelos menores custos em manutênção (corrente distribuição, espaços entre revisões...) Quanto a performances, acho-os muito idênticos mas também aqui não posso esquecer que o 1.3 de 90 cv's vem com caixa de 6 velocidades contra as 5 do D4d...!
Cumpts,
JC_STILO
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
E as correntes de distribuição??? Quando a Fiat/opel falam em 250000 é para dizerem que não existe necessidade de mudar correia de distribuição...já que o motor usa corrente! Quanto a fiabilidade...dificilmente podem apontar falhas a este motor!!!
No que toca à comparação dos dois motores, votei 1.3 principalmente pelos menores custos em manutênção (corrente distribuição, espaços entre revisões...) Quanto a performances, acho-os muito idênticos mas também aqui não posso esquecer que o 1.3 de 90 cv's vem com caixa de 6 velocidades contra as 5 do D4d...!
Cumpts,
JC_STILO
Custos de manutenção?? Não me parece que seja mais barato no Mjet...![]()
Ó RScupra.isso da fiabilidade continua-me a fazer uma grande confusão[8)]citação:Originalmente colocada por RScupra
Acho que em termos comparativos os Japoneses vs o Resto do Mundo em Fiabilidade eles são sempre os melhores!