Dacia Duster

O "JJ" descaiu por causa das forças envolvidas na curva que estava a ser efectuada [:D]

É mais grave que isso!

Por ser um projecto antigo (para aí de 98) e não ter ESP o trinómio chassis/amortededores/pneus não conseguiu evitar a inclinação que colocou em risco a vida do ocupante/condutor e as letras JJ tentaram ainda fugir antes da catástrofe, mas não foram a tempo!!!

Isto é verdade! Foi-me contado pelo filho da minha vizinha que conhece um senhor que é amigo do primo da tia do carpinteiro que costuma ir jogar à bola com o sogro do engenheiro que esteve na formação da Dacia e o vendedor contou-lhe que alguém...

Desilusão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desilusão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa noite a todos.

Venho informar a todos os compradores de Dacias que se preparem, pois poderão ter uma experiência tão má como a que tive hoje com o meu Duster com 3 semanas de compra!
De um momento para o outro começou a fazer um ruído na direcção do meu Duster ao virar completamente o volante, pelo que me dirigi á Oficina da Beira-rio em Almada para verem o que se passava.
Depois de 5 horas de espera disseram-me que teriam que substituir a Caixa de Direcção do meu Duster, mas só teriam a possibilidade de efectuar esta reparação para a semana. A meu ver não existia qualquer problema até á parte de me terem dito que não poderiam dar qualquer carro de substituição enquanto arranjavam o meu Duster com 3 SEMANAS, e que seria perigoso levar o carro assim como estava! Engraçado que nenhum Stand da Renault tinha um carro de Substituição, e depois chegaram-me a dizer que os protocolos contratuais não previam nem autorizavam Veículos de substituição para a Marca DACIA.

Fiquei bastante frustrado e desiludido com a Renault, e infelizmente com as Pessoas que trabalham nos respectivos Stands (Telheiras e Almada), porque não foram capazes de me arranjar uma solução, e nem sequer procuraram pelos seus superiores em busca de uma solução que agradasse um dos seus Clientes, isto tudo porque a Dacia não tem direito a estas básicas regalias, ao contrário da Renault.

Parece mentira mas é verdade, parece que a Dacia apenas tem a imagem da Renault e o resto é areia para os olhos!
Depois de contactar várias pessoas para me soluccionarem o problema, tive que ir por minha conta e risco com o carro assim para casa.

É o Mundo que vivemos, e como muitos diziam, a DACIA tem bons carros mas infelizmente está a criar para mim uma péssima imagem de pós-venda.

Irei expor esta minha situação em todos os Fóruns e enviarei um E-mail a todas as direcções da Dacia e Renault que encontrar na Internet, pois para mim foi a pior experiência que tive com carros novos, e acreditem que defendi o Duster com unhas e dentes como alguns já puderam ver no Fórum da Autohoje.

Boa noite a todos.

Venho informar a todos os compradores de Dacias que se preparem, pois poderão ter uma experiência tão má como a que tive hoje com o meu Duster com 3 semanas de compra!
De um momento para o outro começou a fazer um ruído na direcção do meu Duster ao virar completamente o volante, pelo que me dirigi á Oficina da Beira-rio em Almada para verem o que se passava.
Depois de 5 horas de espera disseram-me que teriam que substituir a Caixa de Direcção do meu Duster, mas só teriam a possibilidade de efectuar esta reparação para a semana. A meu ver não existia qualquer problema até á parte de me terem dito que não poderiam dar qualquer carro de substituição enquanto arranjavam o meu Duster com 3 SEMANAS, e que seria perigoso levar o carro assim como estava! Engraçado que nenhum Stand da Renault tinha um carro de Substituição, e depois chegaram-me a dizer que os protocolos contratuais não previam nem autorizavam Veículos de substituição para a Marca DACIA.

Fiquei bastante frustrado e desiludido com a Renault, e infelizmente com as Pessoas que trabalham nos respectivos Stands (Telheiras e Almada), porque não foram capazes de me arranjar uma solução, e nem sequer procuraram pelos seus superiores em busca de uma solução que agradasse um dos seus Clientes, isto tudo porque a Dacia não tem direito a estas básicas regalias, ao contrário da Renault.

Parece mentira mas é verdade, parece que a Dacia apenas tem a imagem da Renault e o resto é areia para os olhos!
Depois de contactar várias pessoas para me soluccionarem o problema, tive que ir por minha conta e risco com o carro assim para casa.

É o Mundo que vivemos, e como muitos diziam, a DACIA tem bons carros mas infelizmente está a criar para mim uma péssima imagem de pós-venda.

Irei expor esta minha situação em todos os Fóruns e enviarei um E-mail a todas as direcções da Dacia e Renault que encontrar na Internet, pois para mim foi a pior experiência que tive com carros novos, e acreditem que defendi o Duster com unhas e dentes como alguns já puderam ver no Fórum da Autohoje.

Por lei creio serem obrigados a dar-te um carro de substituição

Snackmynitch isso não é só problema com o pós-venda da Dacia. O Megane cá de casa quando ainda estava na garantia teve que ficar na Renault durante 2 dias para reparar um problema de pintura. Não queriam dar um veiculo de substiuição. Vim para casa, liguei para a linha de assistência da Renault e expliquei o que se passava. Na semana seguinte o carro foi para a Renault para reparar e tinha um carro de substituição à espera. Liga para a Renault e explica o caso. Boa sorte na resolução do problema [;)]

Será que o mesmo acontecia se tivesses um destes? Ensaios ao Renault Duster

YouTube - "???????????" - ????? Renault Duster
YouTube - Renault Duster-Dacia Duster

Snackmynitch isso não é só problema com o pós-venda da Dacia. O Megane cá de casa quando ainda estava na garantia teve que ficar na Renault durante 2 dias para reparar um problema de pintura. Não queriam dar um veiculo de substiuição. Vim para casa, liguei para a linha de assistência da Renault e expliquei o que se passava. Na semana seguinte o carro foi para a Renault para reparar e tinha um carro de substituição à espera. Liga para a Renault e explica o caso. Boa sorte na resolução do problema [;)]

Será que o mesmo acontecia se tivesses um destes? Ensaios ao Renault Duster

YouTube - "???????????" - ????? Renault Duster
YouTube - Renault Duster-Dacia Duster

Eu liguei a todas as linhas de apoio da Renault, mas a nível contratual não está previsto a Dacia ter carros de substituição. Mas o que mais me enervou é que a minha situação é isolada, ou seja, poderiam ter aberto uma excepção, pois tenho o carro apenas há 3 semanas.

Para agravar tinha que ir buscar o meu filho á creche, eram 17 horas ainda estava a tentar resolver a situação com eles, que se limitaram a dizer que não podiam fazer nada, e tive mesmo que sair de lá com o Duster como estava.

A Dacia foi criada para ser barata, logo cortam em muita coisas. Pelos vistos os carros de substituição foram uma delas!

Já se sabe que ninguém dá nada a ninguém! É um carro de compromissos, para o bem e para o mal.

Antes de vires para aqui mandar as tuas bocas, é bom que leias com atenção todo e qualquer manual que foi entregue com o carro.

Lá estarão descritas todas e quaisquer regalias que um cliente Dacia tem direito, nomeadamente no que respeita às intervenções em garantia.

Ninguém dá nada a ninguém. Benvindo ao mundo real ! [:p] [;)]

O facto do carro ter 3 semanas ou 1 mês ou 1 ano é irrelevante porque os defeitos vêm sempre de origem e podem aparecer a qualquer momento ou até já virem, não se trata de nenhum Ferrari onde são feitos testes dinâmicos para verificar se esta tudo em ordem e nem assim existe garantia de passado 1 semana não haver qualquer coisa a berrar.

Na Dacia parece-me normal não terem carro de substituição se isso já acontece com produtos mais caros, a única forma seria haver uma lei que obrigasse a que dentro da garantia tivesse de haver carro de substituição.

Sinceramente uma lei destas era adequada porque há quem compre carro e não tenha outro.

Alias mesmo em caso de avaria fora da garantia podia haver carros de aluguer com preços mais baixos porque é uma situação forçada.

Sim, o pior é teres apoios de motor partidos aos 20.000, caixas de direcção com folgas e barulhos estranhos aos 15.000(problemas que a marca nunca resolveu), capas das bielas gastas em motores(dci) aos 100.000, entrada de agua nas portas, desgaste anormal no eixo traseiro, mais uma lindas coisas, isto em produtos Renault, Um exemplo é o chamado Megane que todos vós á 5 anos aprogoavam como sendo um excelente produto. Vão ver os db's deles, vão ao forum deles até se assustam, sem falar em turbos a morrer aos 100.000 e a Renault ..............Mas os Megane III não escapa ja dá que falar, lol
Qualidade de vida passa tambem por tempo, pouco stress e não so por assistencia da marca, para que eu quero um caso para andar com ele sempre na assistencia?
Desejo a quem compra qualquer carro, só isto, muita boa sorte com ele, e que seja o que deseja dele, o resto da vossa conversa é mediocre, lol

Sim, o pior é teres apoios de motor partidos aos 20.000, caixas de direcção com folgas e barulhos estranhos aos 15.000(problemas que a marca nunca resolveu), capas das bielas gastas em motores(dci) aos 100.000, entrada de agua nas portas, desgaste anormal no eixo traseiro, mais uma lindas coisas, isto em produtos Renault, Um exemplo é o chamado Megane que todos vós á 5 anos apregoavam como sendo um excelente produto. Vão ver os db's deles, vão ao forum deles até se assustam, sem falar em turbos a morrer aos 100.000 e a Renault ..............Mas os Megane III não escapa ja dá que falar, lol
Qualidade de vida passa tambem por tempo, pouco stress e não só por assistência da marca, para que eu quero um caso para andar com ele sempre na assistência?
Desejo a quem compra qualquer carro, só isto, muita boa sorte com ele, e que seja o que deseja dele, o resto da vossa conversa é medíocre, lol

Snackmynitch: lamento o teu azar, mas mais uma vez obrigado pela dica!

Penso que tens uma especie de azar X 2...

O problema da direcção e o facto do teu seguro, por 1 ou 2 semanas não te ceder carro de substituição...

Na OK, por mais 15 ou 20 euros ano tenho assitência em viagem TOP que me dá entre outras coisas a 5 dias, por ano, de carro de subtituição em caso de avaria...

Por acaso até tenho um clio 1.5 dCI (primo do Duster) e nunca utilizei tal coisa...

Resumindo, quem se meter num Dacia (ando a ponderar o Duster... muito a sério) conte com um extra no seguro para a assistência em viagem que dê carro de substituição....

Sabem se a direcção do Duster deriva de algum modelo já existente?

Snackmynitch, boa sorte!

Voltar
Superior