Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Também já vi 2 Koleos (um preto e um cinza) ao vivo e também acho que ao vivo até parece mais bonito e tem melhor presença.
Se é um fiasco comercial? Claro. Mas também não me parece que o Koleos alguma vez tivesse sido concebido para grandes volumes de vendas na Europa...

Claro...

A transmissão mais evoluída do Koleos não conta para nada...

Nem tão pouco as suas mecânicas mais dignas e capazes para off-road... [:p]

pronto vá lá..... eu coloco um etc... no final para englobar todas as diferenças. [:p]

Conforme deves ter reparado eu não estava a falar de motores, de mecânica não entendo nem tenho essa pretensão.

Estava simplesmente a falar de estética e de simbolos

Sim, é produzido na Coreia pela Samsung, mas foi maioritariamente projectado pela Renault na Europa. E como a Samsung pertence à Renault...

Entre o que a Renault diz para parecer bem no press release e a realidade, vai alguma distância.

Partindo do princípio que low cost significa "menos por menos" o que é que falta neste carro para poder ser vendido mais barato? Qualidade, conforto, segurança, ou gadjets tipo mp3, bluetooh ou gps?

Entre o que a Renault diz para parecer bem no press release e a realidade, vai alguma distância.
Penso que é do "conhecimento geral" que o Koleos foi desenvolvido a meias entre a Renault e a Renault Samsung Motors, pois o target do Koleos era, supostamente, a Ásia e a Europa.

Partindo do princípio que low cost significa "menos por menos" o que é que falta neste carro para poder ser vendido mais barato? Qualidade, conforto, segurança, ou gadjets tipo mp3, bluetooh ou gps?

Vamos imaginar que vamos os dois a Londres: tu pela TAP eu pela EasyJet. É natural que eu pague menos, mas as bagagens de porão são pagas aparte, não tenho comidinha (se a quiser tenho que a pagar), o bilhete é obrigatoriamente electrónico...

Voltando ao Duster, a poupança começa logo no país onde é construído em que a mão-de-obra ainda é barata. Depois, utilizam componentes já testados e desenvolvidos, como a plataforma e eventualmente até "ultrapassados", como interior "a la clio" da geração anterior. Mesmo na versão 4x4 o sistema é o do kai-kai, tudo para conter os custos.

Relativamente a segurança creio que não há grandes cedências: o carro para o nosso mercado, vem com ABS (obrigatório), 4 airbag's, o ESP não é caro (250 + IVA)...

Quanto aos gadgets acabas por ter razão: não há xenon, chave inteligente ou tecto de abrir e nem um gps (que podes ter um portátil baratíssimo)! O rádio podes escolher tu a teu gosto cá fora que ficas melhor servido! Os sensores (de chuva, luz, pneus...) para já não estão previstos, mas dão imenso jeito!

Em suma, eu diria que não é necessariamente "menos por menos", mas antes "o razoável por menos"!

Se vou comprar um? É possível, mas não será um completamente "despido". Se assim fosse, faria mesmo sentido o "menos por menos"!

eu acho o carro simplesmente...horroroso!!!
até um tanque de guerra é mais bonito.

Attachments

• tanque.gif
    tanque.gif
    43 bytes · Views: 0
Primeiro comparativo entre o Dacia Duster vs Skoda Yeti:

Dacia Duster gegen Skoda Yeti im Vergleich - autobild.de

66364468.jpg

91299346l.jpg

58261834.jpg

65413113.jpg

32266767.jpg

73538453.jpg

a11vn.jpg

99643518.jpg

22498387.jpg

96484167.jpg

Boas a todos! Antes de mais, o preço deste carro têem de ser comparado entre o preço dum Renault Clio ou dum C3 a gasoleo, e este bate a todos!
Dizem que preferem um Audi com 25 anos, tenho um com 6 e vou ver quanto me dão por ele! O amigo do Audi de 25 anos, compre um destes para mim que eu entrego-lhe o Audi com todo o gosto [:)]
Provavelmente vou buscar um, em preto, o dci de 110 cv 4X2.
De 85 cv parece-me fraquinho de mais, tou habituado a um TDI de 140cv e depois iria notar uma grande diferença.
Parece-me sem duvida uma boa opção, e eu na minha profissão dá-me jeito um " rodas altas ". Eu só vejo vantagens :
1 - Preço fora de série ( 20000€ )
2 - Consumo misto muito bom ( 4.9l/100km)
3 - Aspecto robusto, de verdadeiro 4X4
4 - Espaçoso q.b. para o que eu necessito!
5 - A versão Confort Cuir até bancos em pele trás!
6 - Equipamento o essencial, o que realmente faz falta, jà vi muitos amigos meus a voltarem para trás com BMW´S novinhos porque o pneu não tinha pressão ou acendia uma luzinha qualquer esquisita!
E, ao contrário de muitos, não o acho feio, acho que de certa forma são preconceituosos por causa de dizer Dacia, dou um exemplo, a Seat antes de pertencer ao grupo volkswagen também muitos tinham o pé atrás e agora é ver SEAT´s nas estradas! Colocassem a imagem da Renault e pedissem 25000€ e era ve-los sair do Stand! Renault = Dacia como Seat = Volkswagen!
Sempre tive carros TDI ( Seat, Audi ) mas desta vez vou mesmo mudar para a familia DCI.
Obviamente, preferia um X1, Q5 ou Qasqhai ( acho o 3008 mais feio que este ) mas em relação ao Qasqhai são cerca de 8000€ de diferença, que rapidamente passam a 10000€ por causa do crédito! Os outros nem se fala!
A mim dá-me que pensar, só não dá que pensar quem não pensa realmente em trocar ou comprar um carro! Então um jipão destes é mais barato que um Fiat Panda Cross Diesel, e metam um ao lado do outro! O próprio Suzuki SX4 que até é jeitoso é bem mais caro que este, e muito menos carro!
Para mim, está escolhido, vou mesmo buscar um!
Abraço a todos [;)]

Last edited:
Boas a todos! Antes de mais, o preço deste carro têem de ser comparado entre o preço dum Renault Clio ou dum C3 a gasoleo, e este bate a todos!
Dizem que preferem um Audi com 25 anos, tenho um com 6 e vou ver quanto me dão por ele! O amigo do Audi de 25 anos, compre um destes para mim que eu entrego-lhe o Audi com todo o gosto [:)]
De 85 cv parece-me fraquinho de mais, tou habituado a um TDI de 140cv e depois iria notar uma grande diferença.
Parece-me sem duvida uma boa opção, e eu na minha profissão dá-me jeito um " rodas altas ". Eu só vejo vantagens :
6 - Equipamento o essencial, o que realmente faz falta, jà vi muitos amigos meus a voltarem para trás com BMW´S novinhos porque o pneu não tinha pressão ou acendia uma luzinha qualquer esquisita!
E, ao contrário de muitos, não o acho feio, acho que de certa forma são preconceituosos por causa de dizer Dacia, dou um exemplo, a Seat antes de pertencer ao grupo volkswagen também muitos tinham o pé atrás e agora é ver SEAT´s nas estradas! Colocassem a imagem da Renault e pedissem 25000€ e era ve-los sair do Stand! Renault = Dacia como Seat = Volkswagen!
Sempre tive carros TDI ( Seat, Audi ) mas desta vez vou mesmo mudar para a familia DCI.
Obviamente, preferia um X1, Q5 ou Qasqhai ( acho o 3008 mais feio que este ) mas em relação ao Qasqhai são cerca de 8000€ de diferença, que rapidamente passam a 10000€ por causa do crédito! Os outros nem se fala!
A mim dá-me que pensar, só não dá que pensar quem não pensa realmente em trocar ou comprar um carro! Então um jipão destes é mais barato que um Fiat Panda Cross Diesel, e metam um ao lado do outro! O próprio Suzuki SX4 que até é jeitoso é bem mais caro que este, e muito menos carro!
Abraço a todos [;)]
Está tudo dito, eu sinceramente já vi por ai interiores muito piores que esse.
Acho ridiculos cmentários do género: "este interior faz-me lembrar um carro dos anos 80 ou 90... Que eu saiba mesmo olhando para o quadrante que será de um clio 2 fase 3 estamos a falar de um quadrante bastante actual que só entrou em comercialização em 2004 ou 2005, realmente é muito anos 80 ou 90... e o volante, xiii ca feio...
Venham mais marcas destas que o povo aprecia, eu aprecio, é um 4x4 que tem aspecto sólido eu até acho imponente e tem um preço espectacular, óptimo.[kiss]

Abraço a todos [;)]

Também estou bastante tentado!

Estou apenas à espera que chegue ao nosso mercado para o ver e testar. Depois logo decido!

Já agora, pelo que li, os estofos são apenas parcialmente em couro e para a versão que procuras os 20.000 Euros não vão chegar. Se lhe adicionares a PM e o ESP vai ficar algures entre 21.000 e 21.500, o que continua a ser um bom preço!

pc said:
Primeiro comparativo entre o Dacia Duster vs Skoda Yeti:

Danke pelo link! Até me obrigou a desenferrujar o meu pobre Alemão!

É pena que ao contrário do que acontece na Roménia, não venha para cá um 4X4 a gasolina. Já agora, alguém sabe onde é que estes carros vão estar expostos (concessionários)? É que uma vez perguntei a um vendedor da Renault em Aveiro e ele disse que o mais perto para ver um Dacia era no Porto.

Back