Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
2402758a6e.jpg

b21e6c4569.jpg

7d82b8c5b1.jpg

bdbc6a2e4a.jpg

9cfcdf6cf6.jpg

Contas de sapateiro:

Considerando que a versão 1.5 dci de 110 cv Laureate custa em França cerca de 17.595 (já com ESP, pintura metalizada e ainda apoio de braço) e que o carro equivalente em Portugal custa 21.700... espera-se 6 meses e imaginando que o veículo em França desvalorize cerca de 10% (fica em 15.835), somando a legalização do dito (qualquer coisa como 4,638€) mais ir buscá-lo, inspecção tipo B... cerca de 500 Euros. Tudo somado: 15.835+4.638+500= 20.973 Euros

Bolas para o negócio! Por este preço, aparentemente, não compensa importar um com 6 meses!

PS - a lista de acessórios em França é gigantesca!
Duster - Configurateur - Gamme Dacia - Dacia France

Depois fiz nova simulação, a partir do AutoScout24. Neste momento já está à venda an Alemanha e consegue-se por valores à volta de 15.000 (e até menos, mas adiante).
para meu grande espanto, de acordo com o simulador das Finanças o valor do ISV não se altera, ou seja, os mesmos 4.638 Euros.

Somando os dois valores fica em 19.638 ao que acresce transporte e legalização, mas dá para poupar alguma coisa (considerando que já está homolgado cá), porém, há o problema do IVA que estraga a coisa!

Conclusão: importar em novo é bem capaz de não justificar, mas a partir dos 6 meses compensa e muito! Talvez seja este o caminho que vou seguir daqui a algum tempo!

Last edited:
petrus não deverias de comparar com a versão Prestige em França? Penso que seja essa a mais equivalente em termos de equipamento com a Confort em Portugal (penso ter sido essa a que usaste na comparação).

Acho que a dificuldade no meio disso tudo vai ser arranjar um semi-novo para importar [;)]

Ok que a dácia é uma marca "low cost" mas eu que até tinha gostado bastante do exterior.. fiquei muito decepcionado com o interior.. é horrível! Podia ser barato mas com apresentação razoável.. não estou a falar de materiais "fofinhos" nem nada disso.. mas o rádio e a disposição dos botões são horríveis! [:vm)] já para não falar daquele material brilhante que rodeia a consola.

Ok que a dácia é uma marca "low cost" mas eu que até tinha gostado bastante do exterior.. fiquei muito decepcionado com o interior.. é horrível! Podia ser barato mas com apresentação razoável.. não estou a falar de materiais "fofinhos" nem nada disso.. mas o rádio e a disposição dos botões são horríveis! [:vm)] já para não falar daquele material brilhante que rodeia a consola.

Achas o interior deste horrivel? Já viste ou estiveste dentro do Logan? É muito pior...

Contas de sapateiro:
(...)
Conclusão: importar em novo é bem capaz de não justificar, mas a partir dos 6 meses compensa e muito! Talvez seja este o caminho que vou seguir daqui a algum tempo!

Viva Petrus.

Podes explicar melhor porque dizes isto? Eu pessoalmente não estou por dentro deste tipo de calculos e era uma ajuda que davas a mim e à comunidade.

O que interessa aqui o tempo de 6 meses?

Obrigado.

p.s. - Seja como for certamente no caso de compra de novo e na entrega de retoma, será sempre mais vantajoso comprar cá não?

Nem é pior nem é melhor, os interiores de qualquer modelo da Dacia são muito identicos, aliás, o tablier do Duster é praticamente o mesmo do Sandero!

Mas o duster ainda tem algumas coisas que disfarçam a qualidade do interior, se acham este mau então os do logan tem um aspecto muito pior. Era a isso que me estava a referir, eu sei que são os dois maus, mas um é melhor que o outro. [;)]

Viva Petrus.

Podes explicar melhor porque dizes isto? Eu pessoalmente não estou por dentro deste tipo de calculos e era uma ajuda que davas a mim e à comunidade.

O que interessa aqui o tempo de 6 meses?

Obrigado.

p.s. - Seja como for certamente no caso de compra de novo e na entrega de retoma, será sempre mais vantajoso comprar cá não?

Basicamente, um carro importado da UE, desde que tenha pelo menos 6 meses e não menos de 6000 km (se a memória não me trai) já não terá que pagar IVA na legalização cá. Ou seja, um Duster a partir de meio ano pode ser uma boa compra importado.

Quanto à questão da retoma, comprando cá, essa é realmente a solução mais simples e cómoda, mas não necessariamente a mais interessante em termos monetários! É tudo questão de fazeres bem as contas!

Este Duster está-me a encher as medidas, e eu que jamais compraria um Dacia :sh).

Esperemos que o carro/little suv consiga ser fiável e um caso sério no mercado e eu que tenho em mente um jeep g.cherokee 3.1td usado com 10 anos.

Espero que o incentivo ao abate ainda exista (para o próximo ano) e que seja benéfico...

Ressuscito o tópico para colocar uma questão para a qual não tenho resposta:

Já há resultados do NCAP para o Duster?

Estás mesmo a pensar trocar a Meg pelo Duster?

É provável que sim! A megane tem 6 anos e é uma boa altura para pensar nisso!

Por outro lado, o Duster responde a uma série de requisitos, incluindo alguma capacidade para uso fora da estrada soft, sem abdicar do espaço interior e de uma boa bagageira, já para não falar em continuar com um motor económico e de provas mais que dadas!

É bem provável que a mudança aconteça antes do fim de 2010! Já me estou a preparar psicologicamente para o périplo pelos vendedores...

Ressuscito o tópico para colocar uma questão para a qual não tenho resposta:

Já há resultados do NCAP para o Duster?

Segundo Vincent Carre, Directeur Marketing Monde:

Pour Ncap, le véhicule n'a pas encore été crashé, mais il répond à la législation européenne 2010 qui est la plus exigeante au monde. Bien sûr, le véhicule a été crashé par nos ingénieurs avec des résultats tout à fait satisfaisants.

Retirado daqui:
http://www.renault.com/SiteCollecti...1_Transcript_Renault_FR_05032010_20D48C72.pdf

Fiabilidade Dacia

Fiabilidade Dacia

Este Duster está-me a encher as medidas, e eu que jamais compraria um Dacia :sh).

Esperemos que o carro/little suv consiga ser fiável e um caso sério no mercado e eu que tenho em mente um jeep g.cherokee 3.1td usado com 10 anos.

Espero que o incentivo ao abate ainda exista (para o próximo ano) e que seja benéfico...

Na revista Proteste de Fevereiro da DECO, foi publicado um artigo sobre a fiabilidade automóvel, cujos resultados se basearam nas respostas a um inquérito de 22 821 condutores de 5 países europeus (Espanha, França, Itália, Bélgica e Portugal) e, em relação aos modelos familiares, o Dacia Logan MCV 1500D ficou classificado em 2º lugar, logo atrás do Honda Accord e à frente do Mazda 6 e do Audi A4...é o resultado da simplicidade que leva a menos avarias e a menos visitas à oficina.

Back