Dacia Duster

Não tenho, mas já tive oportunidade de experimentar um!

Tirando o fator consumos... quem me dera que fosse esse o coração do meu (dci de 110 cv)! Anda mais, vibra menos e é bem menos ruidoso! Já agora, sobe alegremente de rotação e sem aquele som áspero do diesel!

Se eu não fizesse tantos km's por ano nem sequer hesitava! Quanto a consumos, no que andei marcava à volta dos 9! Não faço ideia do tipo de uso!

O que experimentaste era de alguém q participe aqui no fórum ? já agora o teu Duster dci é "fase" I ou II?

Não tenho, mas já tive oportunidade de experimentar um!

Tirando o fator consumos... quem me dera que fosse esse o coração do meu (dci de 110 cv)! Anda mais, vibra menos e é bem menos ruidoso! Já agora, sobe alegremente de rotação e sem aquele som áspero do diesel!

Se eu não fizesse tantos km's por ano nem sequer hesitava! Quanto a consumos, no que andei marcava à volta dos 9! Não faço ideia do tipo de uso!

( podem apagar este sff ahah, repetido)

Última edição:
O que experimentei era carro de serviço de uma comissão!

O meu é Fase 1, já passou os 100.000 e já ficou atascado algumas vezes porque o dono se "esquece" que aquilo é 4x2 e não 4x4!!! [:p]
Como é leve e, tem bons angulos,da para ficar entusiasmado , nesses caminhos TT, digo eu :p

Quanto a ruídos, o q os média disseram é q a fase 2 melhorou bastante o isolamento do ruidos,do motor e rolamento dentro do habitaculo.

Como é leve e, tem bons angulos,da para ficar entusiasmado , nesses caminhos TT, digo eu :p

Quanto a ruídos, o q os média disseram é q a fase 2 melhorou bastante o isolamento do ruidos,do motor e rolamento dentro do habitaculo.

Boas.
A diferença dos consumos do 1.5dci de 110cv para o 1.2 de 125cv qual é?
Ao fim de quantos quilometros é que compensa a diferença de valores paga pelo carro? Isto esquecendo os valores de manutençao de um carro diesel vs gasolina.

dado a fama que o Dácia Duster tem tido no TT até admira ainda ninguém até a data ter ido mais longe na costumização e transformar um Duster ao nível deste Nissan Patrol(foto), deveria ficar um espectáculo para TT extremo...

opiniões...

6-nissan-patrol.jpg

e017c5a309.jpg
9e84982509.jpg

Há um facto que me deixa curioso acerca do Duster, a falta de desvalorização! Compra se mais barato um Nissan qasqai que um Duster de condições semelhantes!

Há um facto que me deixa curioso acerca do Duster, a falta de desvalorização! Compra se mais barato um Nissan qasqai que um Duster de condições semelhantes!

como deves saber a lei da procura dita os preços, logo a desvalorização nesses termos é insignificante, ainda por cima uma viatura destas a dar cartas ainda ajuda mais a manter preços...

Boas.
A diferença dos consumos do 1.5dci de 110cv para o 1.2 de 125cv qual é?
Ao fim de quantos quilometros é que compensa a diferença de valores paga pelo carro? Isto esquecendo os valores de manutençao de um carro diesel vs gasolina.

O 125 consome bastante, sinceramente so compensa a gpl.. Faz consumos sem problemas de 8/9. Menos que isso sera complicado a nao ser a velocidade constante.

Andei indeciso entre este e o stepway 0.9. Optei pelo stepway, muito mais Economico, sei que é mais leve mas o motor é mais poupado, claramente.

O 125 consome bastante, sinceramente so compensa a gpl.. Faz consumos sem problemas de 8/9. Menos que isso sera complicado a nao ser a velocidade constante.

Andei indeciso entre este e o stepway 0.9. Optei pelo stepway, muito mais Economico, sei que é mais leve mas o motor é mais poupado, claramente.

E o diesel quanto faz? 5/6?
é uma diferença média de 3 litros aos 100?

Boa tarde,

Conduzi uns 5 kms num 1.2 tce 125, com stop-start (que o proprietário desliga sempre), com cerca de 4000 kms, e posso dizer que marcava uma média de 7,1. Mas... pelo que percebi, com uma condução moderada. Em AE acho que o proprietário falou-me de 8 l/100km, mas ainda estava em "rodagem". O carro era francês e a viagem a Portugal (norte) foi a primeira grande viagem (emigrantes).

No spritmonitor, a média é de 7,93 para o duster e de 7,26 para o stepway.

Cumps.

Última edição:
Não faço ideia. Mas sem problemas menos uns 2lt.

Preço novo (autohoje)
diesel - 20.850 euros
gasolina - 17.450 euros
diferença de 3.400 euros

Fazendo as contas a 3 litros de diferença:
diesel - 5 l/100
gasolina - 8 l/100
O preço actual:
diesel - 1.114 eur/l
gasolina - 1.344 eur/l

por cada 100km
diesel - 5,57 eur
gasolina - 10,72 eur
diferença - 5,15 eur

Ao fim de 65.000km
diesel - 3620,5 eur
gasolina - 6968 eur
diferença - 3347,5 eur

Pelas minhas contas, realmente compensa comprar o Duster a diesel, tendo em conta uma diferença de 3litros/100 de gasoleo para gasolina!!
Já agora, a gás, qual será o consumo? Mais 1 litro do que a gasolina?

Preço novo (autohoje)
diesel - 20.850 euros
gasolina - 17.450 euros
diferença de 3.400 euros

Fazendo as contas a 3 litros de diferença:
diesel - 5 l/100
gasolina - 8 l/100
O preço actual:
diesel - 1.114 eur/l
gasolina - 1.344 eur/l

por cada 100km
diesel - 5,57 eur
gasolina - 10,72 eur
diferença - 5,15 eur

Ao fim de 65.000km
diesel - 3620,5 eur
gasolina - 6968 eur
diferença - 3347,5 eur

Pelas minhas contas, realmente compensa comprar o Duster a diesel, tendo em conta uma diferença de 3litros/100 de gasoleo para gasolina!!
Já agora, a gás, qual será o consumo? Mais 1 litro do que a gasolina?

mas João.. acho q o Duster dci n faz 5l/100, isso só fazendo 100% em estrada a 90km/h

Tenho um amigo que tem um duster diesel, não sei se o dele é 4x4. Da última vez que falei com ele sobre o carro ele queixou-se de que não era tão económico quanto os números prometiam, na altura falou-me em números e, realmente, não os achei lá muito simpáticos, não me lembro agora da média que me referiu!

Segundo o Sprintmonitor a media no modelo a diesel é de 6.40, a gasolina 8,16 e a GPL 10.26, é só fazer as contas e ver o que compensa.
Não esquecer qie o modelo a diesel tem FAP e que o modelo a GPL gasta mais meio litro de gasolina(alem do GPL) por cada 100 km.[;)]

Voltar
Superior