Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Tenho um amigo que tem um duster diesel, não sei se o dele é 4x4. Da última vez que falei com ele sobre o carro ele queixou-se de que não era tão económico quanto os números prometiam, na altura falou-me em números e, realmente, não os achei lá muito simpáticos, não me lembro agora da média que me referiu!
Entretanto falei com o meu amigo, o dele é 4x4, a média dele anda entre os 6.5-7

Tenho um TCe com 1 ano. Tive que esperar 4 meses por ele, porque só por encomenda. Mas se quisesse 4x4, nem por encomenda. Conduzi um dCi 110 durante 15 dias antes de me decidir. Escolhi bem, gosto mais do meu.

A minha média é em 10000km é 7.5, mas (dependendo do percurso) consigo fazer 7. A 130 na AE, com ele carregado, também já fiz 9. Ficar parado no trânsito também lixa os consumos, mas tenho tido pouco disso. Números reais, o computador de bordo é optimista.

Pelas minhas contas, talvez me compensasse o dCi ao fim de 4 ou 5 anos. Mas acho o TCe mais agradável de conduzir. E se a minha vida mudar, instalo GPL por menos do que pagaria pelo dCi, e fico a pagar ainda menos ao km.

Mesmo tendo dCis em stock, matriculados, com meses, preferiram no fim do ano ficar com eles e encomendar um TCe a fazer-me um desconto de jeito que compensasse o dCi. Comprar um carro a gasolina que não seja o mais básico dos citadinos é uma aventura. Convencem-te que é má ideia, mas quando pedes um desconto para compensar a diferença dizem que não, e quando mostras os números, desistem.

como é q conseguiste conduzir um dci durante 15 dias? claro q é o ideal para tomar decisão

o teu já tem o "liga/desliga" certo ? apesar de fazeres pouco transito lesma, tem funcionado bem ?

O 0-100 é mesmo 10 s ? :P

É um achado a Duster. Um amigo comprou a versão topo de gama, com bancos em pele, medianav e afins...motor dci110 cv, caixa de 6...é um mimo...tem espaço é economica e foi mais barata que um clio....

Mas q sentido tem investir em bancos em pele num carro de custos reduzidos? Alem q n vejo utilidade nenhuma em bancos em pele, pelo contrario, no Verao é quentissimo, no Inverno frio. Ja nem falando na origem animal.

E acentua contrastes ainda mais contraditorios: ao levantar o caro banco em pele no lugar traseiro, constata se q a espuma esta completamente nua, i.e., n tem o habitual revestimento metalico( ou outro), o q faz todo o sentido numa logica de reduzir custos de produçao, mas torna duplamente absurdo oferecer em simultaneo certos luxos.

Last edited:
como é q conseguiste conduzir um dci durante 15 dias? claro q é o ideal para tomar decisão

o teu já tem o "liga/desliga" certo ? apesar de fazeres pouco transito lesma, tem funcionado bem ?

O 0-100 é mesmo 10 s ? :P
Pedi a um amigo para me deixar dar uma volta, e ele como ia de férias deu-me as chaves do carro. Mas também tinha equacionado alugar o carro por uns dias.

O meu ainda não tem start/stop, é Euro5. Na Dacia todos os anos mudam qualquer coisa. O modelo já sofreu 3 revisões desde que encomendei o carro (menos dum ano); start-stop, medianav 2, e extras como câmara de estacionamento. No ano anterior tinham adicionado os sensores de pressão dos pneus, e uns meses antes o ESP, ajuda ao arranque em subidas, etc. A Renault usa a Dacia para escoar componentes em fim de vida, e a Dacia vende as coisas antigas até escoar, depois muda para as novas sem pompa nem circustância.

Nunca puxei por ele dessa forma. Mas para o meu estilo de condução, funciona. Consegue fazer a A23 em 6a com o carro carregado e bikes no tejadilho, e não preciso de mais do que a 5a para uma recuperação. That's good enough for me.

Quanto aos descontos,penso q seria impossível fazerem um desconto maior em qualquer circunstancea ( mesmo o desconto por financiamento é muito menor q o normal), pq isso n existe nem sequer é possivel numa marca de custos reduzidos, o carro ja vem com preço minimo possivel.

Por acaso a ajuda ao arranque em subidas n é referido no configurador, serà q todos têm, ou só os 4x4?

Ja experimentaste o carro em percursos mais TT?

Mas q sentido tem investir em bancos em pele num carro de custos reduzidos? Alem q n vejo utilidade nenhuma em bancos em pele, pelo contrario, no Verao é quentissimo, no Inverno frio. Ja nem falando na origem animal.

E acentua contrastes ainda mais contraditorios: ao levantar o caro banco em pele no lugar traseiro, constata se q a espuma esta completamente nua, i.e., n tem o habitual revestimento metalico( ou outro), o q faz todo o sentido numa logica de reduzir custos de produçao, mas torna duplamente absurdo oferecer em simultaneo certos luxos.
O meu também tem estofos em pele. Tem vantagens e desvantagens. Por exemplo com putos, são mais fáceis de limpar, mas por outro lado as cadeiras deixam marcas mais facilmente. Estofos em couro na Dacia não são um luxo, pelo preço (neste momento a diferença são 150€) são uma questão de gosto.

Quanto aos descontos,penso q seria impossível fazerem um desconto maior em qualquer circunstancea ( mesmo o desconto por financiamento é muito menor q o normal), pq isso n existe nem sequer é possivel numa marca de custos reduzidos, o carro ja vem com preço minimo possivel.

Por acaso a ajuda ao arranque em subidas n é referido no configurador, serà q todos têm, ou só os 4x4?

Ja experimentaste o carro em percursos mais TT?
Isso do desconto é relativo. Tens um carro de 0km, parado no stand, matriculado há mais de seis meses. O modelo já teve variações, e o carro não tem sequer tudo o que agora vem de série. É dezembro, vais passar a ter um carro do ano passado. Chega um cliente que diz que o leva para casa hoje se lhe fizeres um desconto. Ofereceram-me 300€. E não tinham um carro, tinham 5, todos com mais de 6 meses. Voltei lá 2 dias depois para encomendar o TCe. Entretanto como demorou mais do que o previsto ofereceram-me mais de 300€ em serviços. Devem vender muito facilmente pelo preço de catálogo para eles não se importarem de ter meia dúzia em stock com mais de 6 meses.

O meu é 4x2, a gasolina. A ajuda ao arranque em subidas não é publicitada em lado nenhum nem referida no manual. Mas suspeito que todos os que têm ESP têm isso. Deve fazer parte do componente.

TT não. Mas fora de estrada e em ruas pavorosas, sim. Todos os dias. É óptimo em situações normais não ter que andar preocupado com o carro raspar no chão, ou as jantes no passeio.

Comecei a equacionar a compra de um Duster e fui este fds visitar um concecionario.

Entrei, andei a ver e pedi valores para o bi-fuel.

Foi o descalabro, o vendedor nunca vendeu nenhum, disse mal do carro, disse mal da marca e chegou ao ponto de me dizer que ia dar pouco na retoma para eu optar por um captur [:D]

Amanha na hora de almoço vou dar um salto a outra renault.

Serei um alien em querer um bi-fuel?

Comecei a equacionar a compra de um Duster e fui este fds visitar um concecionario.

Foi o descalabro, o vendedor nunca vendeu nenhum, disse mal do carro, disse mal da marca e chegou ao ponto de me dizer que ia dar pouco na retoma para eu optar por um captur [:D]

Vendedores de carros são uma espécie fantástica, depois dizem (como já li neste fórum) que situações coml essas são mentira e que a culpa é do cliente.

Já me contaram n situações dessas...sejam carros ou "peanuts" não é melhor ganhar 10 que nada de comissão? Ou acham que empurrando alguém para um carro mais carro o cliente vai sempre conseguir aceitar fazer o esforço.

E nem falo dos que não sabem nada do que vendem...marcas com 5 modelos e quando perguntas algo sobre o carro parece que perguntas o 97262° algarismo de Pi....

é legítimo concluir q os concessionários Renault só vendem Dacia apenas pq são obrigados. E provavelmente seria assim com qualquer marca de custos reduzidos. Um vendedor tb me disse ~ "isso consome 13 litros" ( Duster gasolina).

Basta ver o espaço de exposição da Dacia na Vesauto Alfragide (só falta apagarem as luzes), para perceber o interesse..

o meu stepway tem uns 3 ruidos parasitas no interior, algo na porta do condutor solto, calhas do banco do condutor a ranger e algo atrás.

É este o unico defeito da dacia para mim.

(1500km)

o meu stepway tem uns 3 ruidos parasitas no interior, algo na porta do condutor solto, calhas do banco do condutor a ranger e algo atrás.

É este o unico defeito da dacia para mim.

(1500km)
O ruido "atrás" não é o macaco?

Repara bem, ele esta localizado do lado esquerdo da bagageira mas não está bem protegido pela alcatifa (por ser muito fina)...e isso provoca um ruido metálico.

Sei disso pq ando sem a cobertura da bagageira (por culpa do carrinho do puto e outras coisas) e reparei num ruído e vi que era isso.

Na porta do passageiro quando não vai ninguém às vezes reparo que é o cinto que "retraiu" mal e fica a bater no plástico.

O meu vai fazer 2 anos em Abril, tem poucos kms é verdade...mas tirando a questão dos pneus (defeito dos que trazia?) e o consumo elevado (grande parte da culpa é da Madeira) tudo bem...para a Maria ainda continua a ser o carro dos seus sonhos e agora passará a ser o carro oficial da famelga.

A minha tia tb está super satisfeita com o dela...os pneus dela são diferentes...por isso sem problema.

Pois o macaco.. Será... A cena do cinto sim aconteceu mas já habituei a colocar bem para não fazer.. Agora nas férias vou verificar bem os ruídos.

:sh):sh)

Tudo bem que pode ter uma comissão maior e uma maior margem de negociação num Renault, mas isso não se faz! [8b]

eles só tem de vender o que tu queres e não impor o que eles querem, então não faltaria, eles esquecem-se que hoje com a Internet é fácil obter feedback de qualquer viatura, não percebo porquê de não querem vender bifuel, empurrar a força os diesel... e mesmo que consuma 13L aos 100km isso não preocupa nada, havendo opção de conversão a GPL...

Back