Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Realmente gostava de saber a opinião primeiro, mas por acaso já experimentei ir a um stand Dacia, começam primeiro por tentar impingir o Captur, depois passam para o Duster a Gasóleo e no fim depois de lhes mostrar que faço poucos kms anuais e que cerca de 4500€ para a versão a Diesel me levariam a ficar com o carro cerca de 10 nos ou mais 150.000 kms, com os devios problemas que dão as FAP e a manutenção mais cara dos diesel, lá começam a dizer bem do 1.2 TCE [:D].

Mas estou curioso em relação ao motor no Duster e gostava de saber opinião de algum user, portanto opinião real.
E em relação a problemas e defeitos em geral sabem quais são os mais conhecidos?

Boas pessoal,

Como andam esses Dusters, recomendam-se, alguém que tenha o 1.2 TCE e tenha alguma opinião a partilhar?
- Consumo
- Fiabilidade
- Problemas

Se algum vendedor "te quiser vender"...depois de te fazer um filme de terror com a espera de 20 anos...pode ser que chegues a ter o carro.

Também tenho curiosidade com o Duster com esse motor...mas devem ser contados com os dedos de uma mão em Portugal....

Gastará um bom bocado.... 8 para cima... A não ser devagar em ae ou nacional.. antes do meu Sandero falei no Duster... "O que a gasolina? Isso vai gastar muito e são uma bons meses a espera".

Esse motor a GPL [br:)]

Será que já existem kits de GPL para esse motor?

Boa tarde

Ía eu em condução normal (110km/h na Vasco da Gama) quando de repente ao chegar ao final do percurso o carro começa a “soluçar” ligeiramente, olho para o painel de bordo e vejo que está acesa a luz de “Problema de Pré-Aquecimento Velas” e a de “STOP”, encostei logo numa escapatória e fiquei cerca de 15 minutos a ver o que fazia, se andava mais um pouco até oficina ou se chamava o reboque.

Enquanto esperava pesquisei e vi que haviam mais motores 1.5dci 110cv com relatos de ou uma sonda com má leitura que dá este sintoma, ou injetor com defeito de funcionamento que resulta nisto também, e que na maior parte das vezes desaparecia no sistema... e não é que passados os tais 15 minutos desapareceu o sinal e ficou tudo normal?

Já alguém teve este tipo de “sintoma” nos motores 1.5 dci 110cv? Logo que possa vou fazer o disgnóstico à Renault para ver se dá sinal de algum injetor ou da tal sonda, porque deduzo que em oficinas genéricas não façam o disgnóstico especifico.

Last edited:
http://www.caradisiac.com/photos-ar...e-gamme-black-touch-pour-le-duster-109779.htm

S0-dacia-serie-speciale-black-touch-pour-le-duster-385148.jpg

S0-dacia-serie-speciale-black-touch-pour-le-duster-385145.jpg

Boa tarde,

Estou inclinado para adquirir um duster 4x4 110cv prestige ou black shadow.
muitas criticas que vejo é relativo aos barulhos do carro, tenho uma fiat doblo e uma citroen berlingo, acho que não será pior digo eu!!

Consumos e opiniões quanto ao modelo 4x4, alguém ajuda??

Obrigado

Boa tarde,

Estou inclinado para adquirir um duster 4x4 110cv prestige ou black shadow.
muitas criticas que vejo é relativo aos barulhos do carro, tenho uma fiat doblo e uma citroen berlingo, acho que não será pior digo eu!!

Consumos e opiniões quanto ao modelo 4x4, alguém ajuda??

Obrigado
O 4x4 pelo pouco que sei...tem reais capacidades 4x4 e não é daqueles que é "alto" mas não gosta de sujar os pés :D

Tem algumas diferenças com a 4x2...menor capacidade da bagageira (residual) e acho que as ópticas dianteiras são escurecidas (das poucas coisas que visualmente variam)... até porque na versão 4x2 os pneus também são M+S

Quanto aos ruídos alguma coisa?? Desculpem a ignorância mas o que significa pneus M+S??

Quanto ao preço, tenho uma proposta de 23200€, alguém já adquiriu algum??

Obrigado pela ajuda

Quanto aos ruídos alguma coisa?? Desculpem a ignorância mas o que significa pneus M+S??

Quanto ao preço, tenho uma proposta de 23200€, alguém já adquiriu algum??

Obrigado pela ajuda

os pneus são de rasto misto estrada e offroad, agora claro se quiseres fazer TT um pouco mais agressivo tens de mudar para uns pneus indicados para andar a lavrar...

quanto ao preço melhor impossível para um 4x4, e encontrares alguém que tenha adquirido um 4x4 esquece, como já te tinha dito a maioria é 4x2, o pessoal ai do TT que tem andado desde que eles foram lançados no mato, só dizem bem do mesmo, portanto está mais que aprovado...

quanto a ruídos parasitas, é pá isso nem vale a pena pensar nisso, pois mais tarde ou mais cedo acaba por aparecer com o tempo e uso do mesmo, logo não vás por ai...

portanto força na compra, e não vale a pena andares a pensar mais no assunto, depois de o teres já não queres outra coisa...

os pneus são de rasto misto estrada e offroad, agora claro se quiseres fazer TT um pouco mais agressivo tens de mudar para uns pneus indicados para andar a lavrar...

quanto ao preço melhor impossível para um 4x4, e encontrares alguém que tenha adquirido um 4x4 esquece, como já te tinha dito a maioria é 4x2, o pessoal ai do TT que tem andado desde que eles foram lançados no mato, só dizem bem do mesmo, portanto está mais que aprovado...

quanto a ruídos parasitas, é pá isso nem vale a pena pensar nisso, pois mais tarde ou mais cedo acaba por aparecer com o tempo e uso do mesmo, logo não vás por ai...

portanto força na compra, e não vale a pena andares a pensar mais no assunto, depois de o teres já não queres outra coisa...

Obrigado pela ajuda, no meu caso não sera para "derreter" no monte, sera para usar offroad mas em trilhos e passeios...

So me falta convencer a esposa ;)

Um carro de custos baixos e consequente preço inferior n pode ter muitos plásticos maciços/moles, certo? ;)

Não percebi se estás a escrever isso a brincar ironicamente ou a sério...
Um Honda hr-v de 1999 tem plásticos macios/moles no tablier e 18 anos depois custa muito aplicar o mesmo material num carro novo???
Daqui a nada já se comenta que o Duster como é carro de pobrezinho deve vir com duas grades de cerveja a fazer de bancos da frente. [;)]

Back