Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Qualquer produto tem que ser analisado tendo em conta o seu propósito. O Duster para aquilo que foi feito cumpre muito bem a sua função. TT, barato, simples e fiável.

Só 2 observações ao teu post...

ABS é actual ? Foi introduzido nos anos 70 e é obrigatório desde de 2004.

O ESP é parecido. Obrigatório desde de 2014 em todos os carros de série..

O resto não posso propriamente opinar muito. Os únicos Duster que andei foi em Angola e até se estavam a aguentar bem para a qualidade das estradas que existem por lá. Claro que a qualidade dos materiais é péssima, mas tendo em conta o preço percebe-se.

Os plásticos são semelhantes aos plásticos duros de qualquer carro do segmento B das marcas generalistas, não lhe chamaria péssimos mas básicos.

Não lhe chamaria fraco mas sim simplista. É um carro simples mas para aquilo que é feito, TT de forma económica e fiável, é muito bom. O carro tem um desempenho muito bom em TT. É leve e tem um sistema 4x4 desenvolvido pela Nissan.
Por acaso é está a ideia que tenho do Duster, é um carro simplista e honesto, não o chamaria de fraco porque actualmente até pode vir recheado com equipamento que de início não havia nem como opcional, tipo o GPS, camara de estacionamento, etc...se o queria para mim? Não, podendo pagar a diferença para os outros SUV, prefiro esses...

Eu chamo lhe fraco. Nao disse que era mau ou nao prestava.

Se tiveres em conta que o Duster é no minimo 5000€ mais barato que qualquer um dos seus rivais mais directos.... nos dias que corr€€m isso faz muita diferença e nao é so na Tugalandia [;)]

Se tiveres em conta o preço do carro para fazer a avaliação...exemplos não faltam de carros caros que o preço não corresponde ao oferecido....

Eu chamo lhe fraco. Nao disse que era mau ou nao prestava.

Se tiveres em conta que o Duster é no minimo 5000€ mais barato que qualquer um dos seus rivais mais directos.... nos dias que corr€€m isso faz muita diferença e nao é so na Tugalandia [;)]

Claro que sim, daí o Duster estar na very short list de um familiar agora que está a pensar trocar de carro (talvez vá esperar pelo novo que vai ser lançado no fim de 2017) [;)] Tive pela primeira vez contacto com um num stand, as minhas expectativas eram muito baixas e não é que o carro surpreendeu ao vivo e cores. O interior sim é simples, quiçá fraco, mas melhor do que estava à espera pelo que já tinha lido! Relação preço/produto muito boa.

Claro que sim, daí o Duster estar na very short list de um familiar agora que está a pensar trocar de carro (talvez vá esperar pelo novo que vai ser lançado no fim de 2017) [;)] Tive pela primeira vez contacto com um num stand, as minhas expectativas eram muito baixas e não é que o carro surpreendeu ao vivo e cores. O interior sim é simples, quiçá fraco, mas melhor do que estava à espera pelo que já tinha lido! Relação preço/produto muito boa.

Por falar no novo Duster II, ele já anda por aí?

00122912.jpg

00122910.jpg

00122911.jpg

planch10.jpg

será novas jantes de aluminio, ou tampoes de plastico a cobrir jantes de ferro?

Boa pergunta, será que vão utilizar a solução "stepway" :confused: Estas fotos são de uma série limitada que vai ser apresentada no salão de Genebra. A principal "novidade" parece ser o novo volante que já se encontra presente no Sandero/Logan.

Boa pergunta, será que vão utilizar a solução "stepway" :confused: Estas fotos são de uma série limitada que vai ser apresentada no salão de Genebra. A principal "novidade" parece ser o novo volante que já se encontra presente no Sandero/Logan.
Duvido...a Stepway é para ter um look suv o Duster já ultrapassou essa etapa...já é crescido por natureza :)

Vejam o site da Dacia espanhola.
Já está disponível para configurar, sendo mais cara esta série especial que o black shadow.
As jantes são de alumínio.
[;)]

boa tarde
queria pedi os entendidos e também aos utilizadores do dacia duster 4x4
que me esclarecessem aqui umas coisa referente a este veiculo.
1. o dacia em 5ª ou 6ª velocidade quando perde alguma rotação e ao tentar recuperar velocidade com o acelerador mais a fundo o mesmo faz um ruido estranho tipo vibração na parte do motor?
2. quando ligam a chave e quando o carro esta no start & stop notam que fica um ruido/zumbido bem audivel de fundo?
3. nas ligações telefonicas por bluetooth o destinatário queixa-se que se ouve mal do outro lado (ouve-se baixinho)?
acham este 3 sintomas normais numa viatura nova desta marca ou estou perante algusn problemas na viatura?
agradecia a todos os entendidos e que possuem estes viaturas se pronunciassem se faz favor.
obrugado a todos
cumprimentos

boa tarde
queria pedi os entendidos e também aos utilizadores do dacia duster 4x4
que me esclarecessem aqui umas coisa referente a este veiculo.
1. o dacia em 5ª ou 6ª velocidade quando perde alguma rotação e ao tentar recuperar velocidade com o acelerador mais a fundo o mesmo faz um ruido estranho tipo vibração na parte do motor?
2. quando ligam a chave e quando o carro esta no start & stop notam que fica um ruido/zumbido bem audivel de fundo?
3. nas ligações telefonicas por bluetooth o destinatário queixa-se que se ouve mal do outro lado (ouve-se baixinho)?
acham este 3 sintomas normais numa viatura nova desta marca ou estou perante algusn problemas na viatura?
agradecia a todos os entendidos e que possuem estes viaturas se pronunciassem se faz favor.
obrugado a todos
cumprimentos

1º- 5ª e 6ª velocidade são mais para consumos e não mudanças de força, portanto é normal que notes um ligeiro ruído ou uma suave vibração, pois é derivado á falta de rotação e está a tentar recuperar, nessa altura se reduzir de 6ª para 5ª não for suficiente, baixar para uma mudança mais adequada possivelmente uma 4ª e então assim que ele ganhar andamento passar ás seguintes, o motor também não é nenhum canhão em potencia, para se manter em altas a baixa rotação...

2ª- é normal esse zumbido quando se liga a 1ª posição do start é a injecção a começar a trabalhar, assim que liga o carro esse barulho desaparece...

3º - quanto a problemas de emparelhamento via bluetooth, ai é uma situação chata, pode ser a unidade o micro não ter ganho suficiente, ou problemas entre a conexão entre o rádio e telefone, e isso só fazendo testes com mais que um smartphone diferente, e se o problema se mantiver, tem de se ir há marca para ver o que se passa com auto-rádio, mais especificamente o micro...

Já não és o primeiro a queixar-se do emparelhamento bluetooth na Dacia / Renault (talvez nos modelos que partilhem o mesmo módulo).

1º- 5ª e 6ª velocidade são mais para consumos e não mudanças de força, portanto é normal que notes um ligeiro ruído ou uma suave vibração, pois é derivado á falta de rotação e está a tentar recuperar, nessa altura se reduzir de 6ª para 5ª não for suficiente, baixar para uma mudança mais adequada possivelmente uma 4ª e então assim que ele ganhar andamento passar ás seguintes, o motor também não é nenhum canhão em potencia, para se manter em altas a baixa rotação...

2ª- é normal esse zumbido quando se liga a 1ª posição do start é a injecção a começar a trabalhar, assim que liga o carro esse barulho desaparece...

3º - quanto a problemas de emparelhamento via bluetooth, ai é uma situação chata, pode ser a unidade o micro não ter ganho suficiente, ou problemas entre a conexão entre o rádio e telefone, e isso só fazendo testes com mais que um smartphone diferente, e se o problema se mantiver, tem de se ir há marca para ver o que se passa com auto-rádio, mais especificamente o micro...

bom dia,
agradeço desde já a vossa resposta e opiniões amigo.
pensei mesmo que aquela vibração (por vezes mais intensa) fosse anormal e estava a pensar contactar a Renault para falar com eles.
aquele zumbido para quem esta parado irrita, eheheh.
o bluetooth dá para resolver na marca ou tenho de gramar isto assim, caso se verifique com outros equipamentos?
mas agradeço ainda mais partilha de opiniões de quem tenha também um 4x4 e que tenha dado conta dos mesmos sintomas por mim relatados.
obrigado a todos mesmos.
cumprimentos

Back