avantime1panoramix1
Banido
mas q raio de diferença, 4000€. então eles perdem esse valor comparativamente ao Captur, se venderem um Duster?
O Ghosn tem q nos explicar algumas coisitas
mas q raio de diferença, 4000€. então eles perdem esse valor comparativamente ao Captur, se venderem um Duster?
Nada como reações emocionais quando vemos algo novo
6 anos depois, o fundamental ( "moldura/vincos no metal" q envolve dos faróis /grelha) da frente do Duster continua igual e com personalidade e perfeitamente estético. O q mostra q o q era considerado feio era apenas..algo original.
E o nome Duster bem justificado![]()
A pintura a negro no pilar B é um pequeno pormenor que acho que faz toda a diferença. Fica mais bonito.Na India as grelhas tem q ser ..picantes, tipo cromadas
Novidades: A/C automático, com comandos do Clio/Captur (1ª vez) e Caixa automática...e comando dos retrovisores na porta (!)
![]()
A pintura a negro no pilar B é um pequeno pormenor que acho que faz toda a diferença. Fica mais bonito.
Esta é a primeira vez, parece me, q o Duster tem esse pilar pintado (ou com algum material revestimento) a preto.
Este carro é uma experiencia única na industria.
É vendido como "custo baixo" na Europa e Magreb, e ligeiramente inferior a " custo normal" no resto do mundo. O carro é no fundamental igual , em todos os países, ate nas jantes e nome. Mudando exteriormente apenas grelha e no interior painel de bordo, alem de motores.
N sei se a versão sul americana e indiana também n tem revestimento inferior do banco traseiro, ou redução das borrachas isolantes das portas.
Portanto uma enorme versatilidade industrial muito interessante de acompanhar. Mas nem sabemos se estava previsto desta forma , ou foi evoluindo em função das oportunidades e estratégias comerciais.
Vai o Duster II vai manter este filosofia hibrida (custos) global, q já mostra fragilidades? Por ex., o mercado brasileiro esta a demonstrar q havendo outras alternativas ou modelos no mesmo segmento a preço superior, as pode pagar...
Sem dúvida, mas não conto vender o carro com menos de 10 anos.Não te esqueças também que, um dia mais tarde, o carro dificilmente valerá alguma coisa mais por ser GPL e, comparativamente ao diesel, será sempre menos valorizado (e numa diferença muito superior a 600 euros, calculo eu).
já a versão Oroch/ caixa aberta, parece q vai ficar pela america do sul
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvida, mas não conto vender o carro com menos de 10 anos.
Nessa altura, mesmo que a diferença subsista, é compensada por ter tido durante 10 anos um carro mais agradável de conduzir (muito mais suave e silencioso, mas com binário suficiente em baixas para fazer AEs complicadas com cruise control sem nunca largar a 6a).
Parece ridículo falar dum Duster nestes termos, mas dentro do orçamento do Duster, não descobri um familiar que transportasse melhor 3 crianças (ainda em cadeirinhas) em férias, sobretudo AE (mas aqui e ali uma saída de estrada). Fiquei suficientemente convencido com o upgrade em conforto relativamente a um Almera com 12 anos para não sentir necessidade de gastar mais.
Quanto à garantia, daí que não tenha feito logo a transformação - primeiro garanto que não preciso dela. E também depende muito da minha vida, que tanto pode dar para fazer 10 ou 20000km/ano dependendo da proximidade do eterno "próximo emprego" a transportes públicos decentes.
Não, tem apenas a ver com as comissões que os vendedores não ganham na venda dos Dacia.
Na verdade penso que a Renault até ganha mais com cada Duster vendido do que com cada Captur vendido, os Dacia têm margens muito boas.
Sim, também era uma opção, mas tentei evitar modelos de 7 lugares. Se cá vendessem o Dokker Stepway, tinha prestado mais atenção.Também há o Dacia Lodgy. Mas sem dúvida que o Duster é superior.
Isso é um misto de Renegade, Qashqai, Dacia...etc etc...duvido que fique assim...a Renault não iria permitir...o produto tem de ser mais...como diria...rústico que um Suv Renault.Não lhe vou chamar cópia directa porque não é tanto, mas os faróis traseiros fazem lembrar bastante o Renegade.