Em Portugal essa versão a gasolina é quase impossível de testar...e ao entrar num concessionário a pedir isso...parece que estamos a pedir para conhecer o diabo...
Em Portugal as pessoas têm a mentalidade de comprar sempre a gasóleo,e muitas das vezes são quase forçadas a isso pela parte do vendedor,que os incita a isso.
No sábado,tive sorte de ter os dois modelos exatamente iguais e as duas versões,gasolina e diesel.
O trajeto que efetuei com as duas viaturas foi o mesmo,testado à minha maneira,conheço bem o vendedor e está-lhe prometido que lhe compro o Duster a ele.
Conduzi:
-10km cidade,sábado era dia de pára-arranca.
-25km de auto-estrada,tendo feito alguns km a 150/160 km/h,não puxei mais,a esta velocidade já chegava para ficar sem carta durante 3 meses.
-15km de estrada de montanha,pelo qual fiquei impressionado com o pequeno bloco de 1.2,desenvolve bem e tem boas recuperações.
A nivel de consumo,no CB,claro que não nos podemos fiar a 100% :
DCI-6,5L
TCE- 7.
Aqui na Suiça a SC 95 é mais barata 5cts que o gasóleo,a SC 98 é ao preço do gasóleo,de qualquer das maneiras não serei eu a pagar o combustivel,e no teste que fiz houve uma diferença de meio litro no CB.
Farei trajetos maioritariamente em auto-estrada,ando quase sempre a 130/140 km/h,portanto não irei ter consumos exagerados.
Como sou um pouco anti gasóleo,decerto devido à profissão,se me deixarem compro o Duster em TCE.