Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tendo em conta os critérios actuais, 3 estrelas agora equivalem "+/-" às 4 de antigamente.
Veja-se ter um nível de segurança passiva equivalente a um...Twingo II []
Tudo é relativo.
Gosto dele assim ou bá com umas jantes mais pequenas:
![]()
Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)
se o carro tiver 4 estrelas euroncap, valerá a pena. Caso contrário, poderia estar disposto a abdicar de muitas coisas, mas não da segurança.
Mas ainda há carros novos homologados pela Europa e para venda na Europa que não estejam acima de um certo patamar minimo de segurança activa e passiva?
Não me parece.
Ou serão só os chineses que o têm que fazer antes de começar a vender??
por isso eu dizia : vamos ver como se porta o carro nos testes. Por exemplo o fiat panda tem apenas 3 estrelas mas o carro porta-se muito bem na absorção do choque mas o modelo testado apenas tinha airbag para o condutor. idem com o dacia sandero, que equipado de airbags quase obtem as 5 estrelas.
Boa noite.
Alguém me sabe dizer se este modelo existe como 4x4 a gasolina à venda no nosso país? Estive no site da dacia.pt e a gasolina apenas vejo o 4x2 que é a versão mais barata de todas.
Cumprimentos.
Acreditas mesmo no que acabaste de dizer ??
Um Skoda só é mais barato que um VW porque:
- não tem a mesma qualidade de um VW (não se fiquem apenas pelo que os olhos vêm ao 1º olhar);
- tal como o Dacia, vai buscar os componentes ao grupo VW;
- a imagem de marca da Skoda no mercado é inferior.
E a VW tem a desgraça chamada Fox, que consegue ser bem pior que um Dacia... E vende aquilo a peso de ouro !
Agora que a Dacia é para quem não quer ou não têm muito dinheiro para a aquisição de um carro, ninguém nega isso!
[]
Fonte?
Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)
Epá. Não penses assim...[]
Não é verdade e não é muito bonito justificar as coisas pelo prisma do dinheiro. Mas porque existe tanto essa tendência? Não entendo....
Acreditas que preferia um dacia 4x4 do que um tiguan 4x4? Esquece o dinheiro. Preferia porque até o acho mais bonito por ser mais feio e diferente.[] E depois porque o que mais valorizo é um carro simples e assim meio a fugir para o "rústico". Sou avesso aos sensores de luz, chuva, faróis xpto, coisas bi-zona e afins.
Tenho um UMM turbo. Achas que tenho um UMM porque não tenho dinheiro para um Patrol? Só te digo isto. Está desmontado ao parafuso porque um amigo me disse que mandar zincar o chassis é que era fixe... É verdade...[]
Mas porque se há-de cobiçar sempre o que é mais caro?
Quanto ao não haver a versão 4x4 a gasolina acho estranho. Ao menos podia haver no site a referência e do preço do mesmo. Quem quisesse poderia pedir na dacia em Portugal em vez de comprar lá fora.
Cumprimentos.
A fonte é a marca Dacia, durante a apresentação internacional à imprensa do Duster
Citando o meu post
Quanto à imagem de marca da Skoda, basta ver no (só basta este, porque existem muitos mais como o françês, o italiano, o inglês) mercado alemão aonde vende muito bem e bate muitas marcas consagradas (aqui no burgo é que têm a mania de ter carros para mostrar status social, porque na Alemanha é raro o carro de gama média e média alta que tenha por exemplo umas simples jantes de liga leve).
Depois não é uma marca "parasita" como a Dacia, visto que desenvolve componentes para o grupo e não vive de coisas que já não se usam á mais de 10 anos, sendo o último exemplo o motor 1.2 TSI.
Agora que a Dacia é para quem não quer ou não têm muito dinheiro para a aquisição de um carro, ninguém nega isso! E se quiser qualidade e inovação, isso têm um preço.
Mandas-te zincar o chassis ao teu UMM?? [:blush:][]
Epá. Não penses assim...[]
Não é verdade e não é muito bonito justificar as coisas pelo prisma do dinheiro. Mas porque existe tanto essa tendência? Não entendo....
Acreditas que preferia um dacia 4x4 do que um tiguan 4x4? Esquece o dinheiro. Preferia porque até o acho mais bonito por ser mais feio e diferente.[] E depois porque o que mais valorizo é um carro simples e assim meio a fugir para o "rústico". Sou avesso aos sensores de luz, chuva, faróis xpto, coisas bi-zona e afins.
Tenho um UMM turbo. Achas que tenho um UMM porque não tenho dinheiro para um Patrol? Só te digo isto. Está desmontado ao parafuso porque um amigo me disse que mandar zincar o chassis é que era fixe... É verdade...[]
Mas porque se há-de cobiçar sempre o que é mais caro?
Quanto ao não haver a versão 4x4 a gasolina acho estranho. Ao menos podia haver no site a referência e do preço do mesmo. Quem quisesse poderia pedir na dacia em Portugal em vez de comprar lá fora.
Cumprimentos.
...
Cumprimentos.
Para mim isso não é fonte nenhuma. Se está escrito no Autohoje não sei, porque não li, mas mesmo assim, parece-me uma tradução bastante forçada.
Veremos se só conseguirá as 3 estrelas.