Dacia Duster

Tendo em conta os critérios actuais, 3 estrelas agora equivalem "+/-" às 4 de antigamente.

Veja-se ter um nível de segurança passiva equivalente a um...Twingo II [;)]

Tudo é relativo.

Tendo em conta os critérios actuais, 3 estrelas agora equivalem "+/-" às 4 de antigamente.

Veja-se ter um nível de segurança passiva equivalente a um...Twingo II [;)]

Tudo é relativo.

vamos ver como se comporta no teste. Acredito que não seja uma nódoa mas essa classificação é importante até para o psicológico dos consumidores.

Eu tenho a teoria que o citroen c3 não vende tão bem como deveria por ter 4 estrelas contra as 5 dos concorrentes.

Gosto dele assim ou bá com umas jantes mais pequenas:
dacia-duster-tuning.jpg

Uns pneus para aí são mais caros que o carro.

Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)

Fonte?

se o carro tiver 4 estrelas euroncap, valerá a pena. Caso contrário, poderia estar disposto a abdicar de muitas coisas, mas não da segurança.

Mas ainda há carros novos homologados pela Europa e para venda na Europa que não estejam acima de um certo patamar minimo de segurança activa e passiva?
Não me parece.

Hoje em dia, basta que não tenha ESP e já não leva 5 estrelas... o que é que isso adianta em caso de colisão?

Ah... e tal... mas evita o acidente... e tal e coiso!!

Pois bem... então incluam também testes dinâmicos de segurança activa.

Ah... e já agora façam todos os testes e publiquem-nos antes de cada modelo começar a ser vendido... só para evitar mais casos do tipo Classe A, Audi TT, HiLux, Jimny, etc etc.

Já que têm que mostrar as emissões... passavam a mostrar também os resultados dos testes de segurança.

Ou serão só os chineses que o têm que fazer antes de começar a vender??

Última edição:
Mas ainda há carros novos homologados pela Europa e para venda na Europa que não estejam acima de um certo patamar minimo de segurança activa e passiva?
Não me parece.

Ou serão só os chineses que o têm que fazer antes de começar a vender??

por isso eu dizia : vamos ver como se porta o carro nos testes. Por exemplo o fiat panda tem apenas 3 estrelas mas o carro porta-se muito bem na absorção do choque mas o modelo testado apenas tinha airbag para o condutor. idem com o dacia sandero, que equipado de airbags quase obtem as 5 estrelas.

por isso eu dizia : vamos ver como se porta o carro nos testes. Por exemplo o fiat panda tem apenas 3 estrelas mas o carro porta-se muito bem na absorção do choque mas o modelo testado apenas tinha airbag para o condutor. idem com o dacia sandero, que equipado de airbags quase obtem as 5 estrelas.

Tem a plataforma do anterior CLIO, Airbags, ABS, ESP, Pre-tensores e muita chapa... achas que irá ficar mal nos testes? a Renault entrava nisso? não me parece!

4x4 a gasolina???

4x4 a gasolina???

Boa noite.

Alguém me sabe dizer se este modelo existe como 4x4 a gasolina à venda no nosso país? Estive no site da dacia.pt e a gasolina apenas vejo o 4x2 que é a versão mais barata de todas.

Cumprimentos.

Boa noite.

Alguém me sabe dizer se este modelo existe como 4x4 a gasolina à venda no nosso país? Estive no site da dacia.pt e a gasolina apenas vejo o 4x2 que é a versão mais barata de todas.

Cumprimentos.

Não, o motor a gasolina só existe em 4x2 e com o nível de equipamento mais baixo...

Sabem porque é que existe esta versão? Citando uma pessoa que decide estas coisas: "Tínhamos de ter uma versão para fazer preço para o anúncio."

:rolleyes:

Acreditas mesmo no que acabaste de dizer ??

Um Skoda só é mais barato que um VW porque:
- não tem a mesma qualidade de um VW (não se fiquem apenas pelo que os olhos vêm ao 1º olhar);
- tal como o Dacia, vai buscar os componentes ao grupo VW;
- a imagem de marca da Skoda no mercado é inferior.

E a VW tem a desgraça chamada Fox, que consegue ser bem pior que um Dacia... E vende aquilo a peso de ouro !

Quanto à imagem de marca da Skoda, basta ver no (só basta este, porque existem muitos mais como o françês, o italiano, o inglês) mercado alemão aonde vende muito bem e bate muitas marcas consagradas (aqui no burgo é que têm a mania de ter carros para mostrar status social, porque na Alemanha é raro o carro de gama média e média alta que tenha por exemplo umas simples jantes de liga leve).

Depois em termos de evoluçao, de tecnologia e componentes a Skoda usa actuais e como por exemplo o ESP (que no Yeti é de ultima geração). O controle de qualidade da Skoda só para que saibas é superior ao da Seat.

Depois não é uma marca "parasita" como a Dacia, visto que desenvolve componentes para o grupo e não vive de coisas que já não se usam á mais de 10 anos, sendo o último exemplo o motor 1.2 TSI.

E digo-te mais, o meu carro de serviço é duma marca alemã que vende (ou vendia) muito bem no nosso mercado e só os componentes, como por exemplo os travões e suspensões, ficam a anos-luz dos montados no Yeti.

Agora que a Dacia é para quem não quer ou não têm muito dinheiro para a aquisição de um carro, ninguém nega isso! E se quiser qualidade e inovação, isso têm um preço.

Quanto ao Fox é um aborto (em todos os sentidos), como qualquer outro carro fabricado no Brasil (basta ver o novo Uno).

[;)]

Agora que a Dacia é para quem não quer ou não têm muito dinheiro para a aquisição de um carro, ninguém nega isso!

[;)]

Epá. Não penses assim...[;)]
Não é verdade e não é muito bonito justificar as coisas pelo prisma do dinheiro. Mas porque existe tanto essa tendência? Não entendo....

Acreditas que preferia um dacia 4x4 do que um tiguan 4x4? Esquece o dinheiro. Preferia porque até o acho mais bonito por ser mais feio e diferente.[:cool:] E depois porque o que mais valorizo é um carro simples e assim meio a fugir para o "rústico". Sou avesso aos sensores de luz, chuva, faróis xpto, coisas bi-zona e afins.

Tenho um UMM turbo. Achas que tenho um UMM porque não tenho dinheiro para um Patrol? Só te digo isto. Está desmontado ao parafuso porque um amigo me disse que mandar zincar o chassis é que era fixe... É verdade...[;)]

Mas porque se há-de cobiçar sempre o que é mais caro?

Quanto ao não haver a versão 4x4 a gasolina acho estranho. Ao menos podia haver no site a referência e do preço do mesmo. Quem quisesse poderia pedir na dacia em Portugal em vez de comprar lá fora.

Cumprimentos.

A fonte é a marca Dacia, durante a apresentação internacional à imprensa do Duster

Citando o meu post

Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)

Não é verdade e não é muito bonito justificar as coisas pelo prisma do dinheiro. Mas porque existe tanto essa tendência? Não entendo....

Acreditas que preferia um dacia 4x4 do que um tiguan 4x4? Esquece o dinheiro. Preferia porque até o acho mais bonito por ser mais feio e diferente.[:cool:] E depois porque o que mais valorizo é um carro simples e assim meio a fugir para o "rústico". Sou avesso aos sensores de luz, chuva, faróis xpto, coisas bi-zona e afins.

Tenho um UMM turbo. Achas que tenho um UMM porque não tenho dinheiro para um Patrol? Só te digo isto. Está desmontado ao parafuso porque um amigo me disse que mandar zincar o chassis é que era fixe... É verdade...[;)]

Quanto ao não haver a versão 4x4 a gasolina acho estranho. Ao menos podia haver no site a referência e do preço do mesmo. Quem quisesse poderia pedir na dacia em Portugal em vez de comprar lá fora.

Cumprimentos.

Mandas-te zincar o chassis ao teu UMM?? [:blush:][:cool:]

A fonte é a marca Dacia, durante a apresentação internacional à imprensa do Duster

Citando o meu post

Para mim isso não é fonte nenhuma. Se está escrito no Autohoje não sei, porque não li, mas mesmo assim, parece-me uma tradução bastante forçada.

Veremos se só conseguirá as 3 estrelas.

Quanto à imagem de marca da Skoda, basta ver no (só basta este, porque existem muitos mais como o françês, o italiano, o inglês) mercado alemão aonde vende muito bem e bate muitas marcas consagradas (aqui no burgo é que têm a mania de ter carros para mostrar status social, porque na Alemanha é raro o carro de gama média e média alta que tenha por exemplo umas simples jantes de liga leve).

Exactamente, lá na Alemanha andam todos com jantes de ferro (acreditas mesmo no que escreves?)

Depois não é uma marca "parasita" como a Dacia, visto que desenvolve componentes para o grupo e não vive de coisas que já não se usam á mais de 10 anos, sendo o último exemplo o motor 1.2 TSI.

A marca parasita até tem centros de desenvolvimento, e o Duster até foi um projecto feito em grande parte pela RTR.

Não sei se a Skoda desenvolve componentes ou não, mas a verdade é que usa nos seus veículos 99,9% de peças desenvolvidas pelo grupo VW. Portanto, não sei onde queres chegar. Nesse campo, a Skoda e a Dacia são bastante semelhantes.

Onde não são semelhantes, é no posicionamento de mercado, onde a Dacia tem um posicionamento mais low-cost que a Skoda, que ainda assim, também é uma low-cost, mas mais reservada.

Basta comparar o mais próximo adversário do Duster, que custa mais 8000€ nas versões mais semelhantes [;)]

Agora que a Dacia é para quem não quer ou não têm muito dinheiro para a aquisição de um carro, ninguém nega isso! E se quiser qualidade e inovação, isso têm um preço.

Na Alemanha não compram carros com jantes de liga leve, mas em Portugal comprar um carro de marca Duster é para gente que não tem dinheiro. Coerência acima de tudo [:)]

Mandas-te zincar o chassis ao teu UMM?? [:blush:][:cool:]

LOL......, só para veres até onde vai o amor[:cool:] Ou a loucura....[:D]

Está desmontado até não haver mais nada para tirar. Estou apenas aguardar transporte para ir ao jacto de areia e a zincagem é no mesma empresa. O melhor é que nem sequer tinha ferrugem...[:)][:)][:)].

p.s. - desculpem o off-tópic mas é apenas uma repostinha curta...

cUMMprimentos.

Cumprimentos.

Tens toda a razão, e quando não há dinheiro para as tais marcas compra-se nos ciganos mas com o simbolo lá escarrapachado que é para mostrar !!! Por isso é que o negócio da contrafacção vai de vento em popa em portugal.

Só cá em portugal é que se vê esta mania das marcas, nos outros países compra-se sem qualquer preconceito, kias, hyundais, dacias e mesmo renaults. Aqui, tem que ser vw, audi, etc, senão já não presta.

Estamos mesmo a ficar um povo.....que nem sei classificar!!! de m....

Até nem desgosto deste Dacia. Aliás é o mais bonito ( digamos assim ) dos que sairam até agora.
Pena que o preço cá em Portugal não o ajude muito. Este carro barato e em 4x4 para passeios por algumas terras era um negócio e tanto.

...

Cumprimentos.

Realmente é estranho, apesar das vendas do motor a gasolina serem residuais é estranho a Renault/Dacia não ter essa versão disponível para encomenda...

A titulo de exemplo, em França a versão 4x4 com o 1.6 a gasolina, fica com o mesmo preço do DCi 110cv 4x2 para o mesmo nível de equipamento.

Última edição:
Para mim isso não é fonte nenhuma. Se está escrito no Autohoje não sei, porque não li, mas mesmo assim, parece-me uma tradução bastante forçada.

Veremos se só conseguirá as 3 estrelas.

A única fonte oficial que me lembro ter lido, é esta: http://www.renault.com/SiteCollecti...ntes/21971_transcript_Renault_EN_11233130.pdf

em que Vincent Carré, Global Marketing Director for Dacia diz:

Forum Dacia: ... What are Duster's Ncap Results? ...

VC: .... For NCAP, the vehicle has not been crash tested yet but it is in accordance with the European Legislation in 2010 which is the most demanding inthe world. Of course, we have crash tested the car with highly satisfactory results....

Interessante igualmente esta resposta relativa ao tipo de cliente para o Duster.

What's the target on the french market for this car?
VC: We think we'll have two kinds of clients in France and on a broader scale in Europe. First of all, people who need a 4x4 but can't afford the vehicles which are currently on the market from 20‐40 thousand euros.
These clients are condemned to buy second hand cars. We offer them a new car for the same price.
With a 3‐year guarantee or 100 000km. The other type of client is Sedan‐owners who have always dreamed of owning a 4x4 but have never been able to afford one. They can buy a Duster for the price of a 207 or a Corsa.

Voltar
Superior