Dacia Duster

EU!

Depende do ponto de vista. Na ausência da possibilidade de ter bancos em napa, a pele é o mais parecido e o mais prático para limpar e nunca ter chatices.
Mordomia é ter um TT com bancos em veludo ou tecido e depois gastar várias horas ou muitos euros para conseguir limpar as marcas da lama, da água etc etc.
Para quem tem crianças a mesma coisa... com pele (eu já tive alguns) a criancinha pode ir à vontade pk a sujidade que eventualmente possa provocar limpa-se com Dodot's e já está... desde lama, passando por gelado e terminando na pegajosa coca-cola... sai tudo num instante e sem dramas. No tecido a coisa muda de figura... proibe-se a criancinha e se ela se atreve a entornar qualquer coisa apanha na tromba pk a coisas frágeis e luxuosas como o veludo e o tecido não são para sujar.
A pele (ou a napa) são sentido prático e não mordomia!

Hehehe nunca vi tal justificação para ter bancos em pele mas está muito bem feita!

Mesmo assim prefiro, de longe, bancos em tecido.

Quanto a equipar o Duster com couro e madeira... não entremos no campo do preconceito. Se é possível equipá-lo assim, porque não? Lembram-se do Renault Twingo Initiale? Por fora parecia um Twingo como os outros, mas por dentro tinha bancos em couro e equipamento de luxo!

Temos que acabar com os preconceitos. Da mesma forma que há quem torça o nariz quando vê um Mercedes-Benz com tampões nas rodas, pelos vistos também há quem estranhe um Dacia Duster com estofos em couro. Enfim... preconceitos!

Farto estou eu de ver as nossas estradas preenchidas com carrinhas Audi A4 de côr cinza... venha de lá o Duster com madeiras no interior para animar isto um bocadinho!!!

Vi ontem o anuncio deste carro, e foi das comunicações mais aberrantes que já presenciei. Aquela frase final do anuncio, é um nojo de tanto preconceituosismo social.

Ou os responsaveis do marketing da renault não estão interessados em competir com os suvs da gama média e querem apenas o espaço deixado livre pelo renault 4 ou o fiat panda ou então devem ler e levar muito a sério muitos dos comentários escritos neste tópico.[:)]

A meu ver estas a interpretar mal o anuncio pois essa tal frase "só entao nao quero" é mm esse o seu proposito para dizer que é barato.
Nao vejo no anuncio nenhum tipo de preconceito.

Eu neste Dacia só retirava a pseudo-madeira e colocaria a possibilidade de um tecto de abrir como o do Clio II...

E ficava "perfeito"... [:cool:]

...

Este carro vai ser o jipe dos pobres para andar na cidade a subir passeios.

....

Penso que não seja assim como dizes. Os supostos "pobres" cá em Portugal dão muito importância ao status. Um Dacia :eek: não me parece....

Esses supostos pobres preferem empenhar-se um pouco mais (ou não) e comprar um carro novo (ou usado) de marca "reconhecida" e que faça inveja ao vizinho.

Ou vai na volta tens razão e eu sou pobre e gostava de ter um Dacia Duster [:D]

Penso que não seja assim como dizes. Os supostos "pobres" cá em Portugal dão muito importância ao status. Um Dacia :eek: não me parece....

Esses supostos pobres preferem empenhar-se um pouco mais (ou não) e comprar um carro novo (ou usado) de marca "reconhecida" e que faça inveja ao vizinho.

Ou vai na volta tens razão e eu sou pobre e gostava de ter um Dacia Duster [:D]

Esses que referes são os verdadeiros pobres... os pobres de espírito.

Viva.

Alguém me sabe dizer se há tecto de abrir como opção?

Não encontro essa informação em lado nenhum e o tecto de abrir para mim é mais importante que vidros eléctricos... [:cool:]

Cumprimentos

Viva.

Não encontro essa informação em lado nenhum e o tecto de abrir para mim é mais importante que vidros eléctricos... [:cool:]

Cumprimentos
Duster-Romanian-launch_thumb.jpg

Este carro tem, por isso suponho que exista como extra![;)]

Este carro é sucesso porque é oportunidade para muita gente ter um TT sem luxos para ir para o mato e digo que muita gente tem dinheiro para mais mas vejamos o mercado e onde está outro TT com as mesmas capacidades e com o essencial para fazer TT por pouco dinheiro?

Quanto custa um TT 4x4? apenas as Pickups são mais baratas e muitas não têm melhor aspecto nem são tão económicas alem de continuarem a parecer um carro de trabalho enquanto o Duster parece mais polivalente visualmente. Alem de serem bastante mais pesadas e nem sempre terem motores que compensem esse peso.

A maior parte das pessoas compra SUVs de 40, 50 e 60 mil euros para fazer de carros e não para exploração de qualquer pinhal...[:D]

Muita gente não vai para o mato com os Tiguan, Qashqai, X1 etc porque são carros muito requintados e caros para ir destruir no TT desde novo.

SUVs com luxos e caros só serão usados em TT intensivo quando estiverem já todos velhos e quem os comprar já não por reticencias em acabar com eles.

EU!

Depende do ponto de vista. Na ausência da possibilidade de ter bancos em napa, a pele é o mais parecido e o mais prático para limpar e nunca ter chatices.
Mordomia é ter um TT com bancos em veludo ou tecido e depois gastar várias horas ou muitos euros para conseguir limpar as marcas da lama, da água etc etc.
Para quem tem crianças a mesma coisa... com pele (eu já tive alguns) a criancinha pode ir à vontade pk a sujidade que eventualmente possa provocar limpa-se com Dodot's e já está... desde lama, passando por gelado e terminando na pegajosa coca-cola... sai tudo num instante e sem dramas. No tecido a coisa muda de figura... proibe-se a criancinha e se ela se atreve a entornar qualquer coisa apanha na tromba pk a coisas frágeis e luxuosas como o veludo e o tecido não são para sujar.
A pele (ou a napa) são sentido prático e não mordomia!

Percebo perfeitamente o que dizes e pensei nisso antes de postar, pele é facílimo de limpar, basta um pouco de apc e condicionador por exemplo. Agora não percebeste o propósito do meu post, quem compra um carro destes ($) não vai andar com tretas à lá detailer ou qq coisa do género, é e permitam-me a expressão, "***** e andar". Tá sujo? Deixa estar...[;)]

Percebo perfeitamente o que dizes e pensei nisso antes de postar, pele é facílimo de limpar, basta um pouco de apc e condicionador por exemplo. Agora não percebeste o propósito do meu post, quem compra um carro destes ($) não vai andar com tretas à lá detailer ou qq coisa do género, é e permitam-me a expressão, "***** e andar". Tá sujo? Deixa estar...[;)]

Que raio de preconceito!

Agora por ser um carro mais barato quer dizer que os donos não vão tratar bem dele??

Olha que por vezes é mais ao contrário.

Que raio de preconceito!

Agora por ser um carro mais barato quer dizer que os donos não vão tratar bem dele??

Olha que por vezes é mais ao contrário.

Dinheiro facil gasta-se ainda com mais facilidade.
Se não do€u comprar o carro, mais facilmente a pessoa relaxa na manutenção do carro, não é a toa que o Ronaldo manda um ferrari para a sucata, não lhe custou mais que 120minutos de trabalho[:D]

Ao contrario eu vejo muitas pessoas já de idade a tomarem conta dos seus Unos, corsas e afins com mais de 15anos como se fossem seus filhos.[:)]

Eu gosto bastanta do carro. É uma máquina como as oitras... Têm rodas, motor e equipamento mais que sufucuente. Penso que vai ser um sucesso. A campanha publicitária é um espectáculo. Visa a , permitem-me a expressão, "cagança" dos portugueses que têm em relação a ter um carro de outro nome, só porque quer fazer inveja aoa vizinho do lado. Infelizmente existem muitos potugueses assim... Mas o anúncio é muito bem conseguido, sem dúvida!!!

Saqudações automobilísticas para todos.

este duster esta com preço que nem vale a pena discutir se esta a baixo da concorrencia, um colega meu acabou de encomendar 1 esta semana, a espera é de 6 meses, colocou bancos em pele e o motor de 110cv por mais 1000€ ao preço base:sh) mais o esp que tambem é extra [:D] não optou por a versão 4x4 pois era mais 4000€ :sh) assim na versão 4x2 apenas não colocou a ficha para mp3, que era 50€ [:D] de resto
colocou todos os extras, o preço final é de 19.700€ e a cor é a da moda branquinho [:D] agora é esperar até quase ao natal [:)]

Fui à pouco ver o Duster a Telheiras e é fácil perceber pq é que este SUV tem sido um sucesso!! [:blush:]

É que tem mesmo muito bom aspecto!!!apr:) Por dentro é mais fraquinho mas pelo preço é aceitável!

A versão que estava exposta era a base e já estava vendida.

Foi pena o único vendedor de serviço estar ocupado (num stand como telheiras...) pq quero mesmo fazer um test-drive, ainda troco o megane. [:D]
Tás a pensar arranjar um rival para a moto 4?[:D][:p]

[;)]

Do que já li dele, o Duster é bem sólido de construção e parece não ter problemas em ir off-road. E o preço está mesmo para sair dos stands aos magotes.

A unica senão do meu lado(e mesmo assim, não é algo que me ia impedir de comprar na mesma) é que partilha exactamente o mesmo interior do Logan e Sandero. Sei que a Dacia é supostamente a marca low cost do Renault, mas mesmo assim, não podiam dar ao condutor de um Duster um melhor sensação do que entrar dentro de um Clio III?

Ainda não vi o Duster ao vivo mas não percebo porque é que muita gente diz que é o jipe dos pobres...

Muita gente não liga à marca, nem aos interiores xpto de carros mais caros...

O problema é que vivemos como ricos quando na realidade somos pobres.

Um abraço, by Filas

Viva.

Cumprimentos

Ola recebi na quinta feira um catalogo do duster foi enviado por o concessionario onde comprei o meu renault e o tecto nao aperece como extra nao existe.

Voltar
Superior