Dacia Duster

Onde param os Dacia Duster :confused:
Ainda não tive o prazer de os ver na estrada :(

Eles andam ai, ainda no outro dia vi um na zona de Massamá com 2 extras...
Uma ponteira oval de escape
E uns autocolantes a imitar carbono, todos bonitinhos, a tapar os 2 simbolos da Dácia [:vm)]aiai o raio do statusss

No sábado vi o primeiro ao vivo e em andamento (ainda fui um pouco atrás dele, ali para os lados de Aveiro, um **-JN-68, preto). Sim senhor, parabéns para os seus compradores. Gostei ainda mais do que o que mostram as fotos e os vídeos. O preto assenta-lhe muito bem. Muito boa opção para quem quer espaço, um carro quase barato (não fossem os impostos), económico e prescinde do nome da marca e de alguns extras (que não é o meu caso). Ah! E tem de ter uma grande paciência para esperar pela entrega e aturar a indiferença dos vendedores da Renault.
Já cansa ver tantos suv's da Nissan:)

Eles andam ai, ainda no outro dia vi um na zona de Massamá com 2 extras...
Uma ponteira oval de escape
E uns autocolantes a imitar carbono, todos bonitinhos, a tapar os 2 simbolos da Dácia [:vm)]aiai o raio do statusss

Bom dia Pessoal,

Realmente neste País vê-se de tudo!! Tapar os simbolos com tócolantes..[:D]

Devem ser daqueles gajos que compras as Levi´s na Praça e depois dizem que compraram na loja....Enfim....há pessoas para tudo.

Como dizia o outro, BIMBO...com muito gosto!! Irei mostrar o meu Duster com muito orgulho, apesar dos maus-olhados que muitos amigos e familia já me fizeram! Vá-se lá perceber porquê! Um carro para esta gente tem que ser de marca conhecida, senão não vale nada.

Passou por mim um preto na A2 ontem.

Excelente aspecto exterior.

Só confirmou o que já desconfiava...com um símbolo Renault integrava-se perfeitamente na gama do losango se o interior fosse outro.

Só confirmou o que já desconfiava...com um símbolo Renault integrava-se perfeitamente na gama do losango se o interior fosse outro.

E sendo Dacia não se integra??? É que já lá vão mais 100.000 encomendas para o Duster!! se fosse Renault se calhar nem 20.000 tinham, porque para ser Renault, como bem disseste, teria que ter outros acabamentos, e esses acabamentos pagam-se, portanto lá se ia o preço imbatível do Duster.[;)]

Deixem-no estar como está que está bem, acreditem em mim quando eu digo que a Dacia vai ser como a Skoda. Ainda bem que eu sou um Beta Tester dos Low-Cost.

O exterior do Duster claramente não se integra na gama Dacia, é bastante melhor e du jamais vu [:p] [:D]

Por €2000 a Renault conseguia perfeitamente vender um Duster com um interior decente para levar com o losango.

Isso não iria alterar em nada o sucesso deste produto.

Até só aumentaria a rentabilidade do mesmo.

Porque tudo o que não se vê continuaria exactamente igual e bem baratucho como já é.

E não se esqueçam que o Duster está a colmatar uma falha GRAVE da Renault que é a ausência de um concorrente para o QQ.

E basta ver que há muito cliente Renault de Clios e Meganes a querer comprar o Duster.

Nada é por acaso.

Da mesma forma que desde que existe o Sandero, as vendas do Clio se ressentem pois há fuga de clientes das versões mais baixas do Clio para o produto romeno.

Quanto ao que eu disse, resume-se apenas a isto: o exterior do Duster não está ao nível do restante carro. É mesmo MUITO superior [:p]

O que só é bom para o produto pois chama muito cliente à pala disso que vê um produto na rua não faz nada má figura ao lado de QQ e outros.

Para o vizinho é do melhor [:D]

(oops...desculpem...só quem compra premium é que se preocupa com o vizinho...mil perdões [:)])

O exterior do Duster claramente não se integra na gama Dacia, é bastante melhor e du jamais vu [:p] [:D]

Por €2000 a Renault conseguia perfeitamente vender um Duster com um interior decente para levar com o losango.

Isso não iria alterar em nada o sucesso deste produto.

Até só aumentaria a rentabilidade do mesmo.

Porque tudo o que não se vê continuaria exactamente igual e bem baratucho como já é.

E não se esqueçam que o Duster está a colmatar uma falha GRAVE da Renault que é a ausência de um concorrente para o QQ.

E basta ver que há muito cliente Renault de Clios e Meganes a querer comprar o Duster.

Nada é por acaso.

Da mesma forma que desde que existe o Sandero, as vendas do Clio se ressentem pois há fuga de clientes das versões mais baixas do Clio para o produto romeno.

Quanto ao que eu disse, resume-se apenas a isto: o exterior do Duster não está ao nível do restante carro. É mesmo MUITO superior [:p]

O que só é bom para o produto pois chama muito cliente à pala disso que vê um produto na rua não faz nada má figura ao lado de QQ e outros.

Para o vizinho é do melhor [:D]

(oops...desculpem...só quem compra premium é que se preocupa com o vizinho...mil perdões [:)])

São opiniões!

Para mim até podia ser da Marca do LIDL, desde que gostasse do Carro e tivesse um Motor que não desse problemas como o da Renaul, continuaria a comprar o Duster, mas lá está, nem todos são da mesma opinião que eu, mas para mim um carro apenas tem que andar.....[:D].....e como já não há carroças, tive que optar por um Automóvel com Motor!

Respeito a tua e a opinião dos restantes membros, mas continuo a dizer que se fosse outra Marca a lançar o Duster, não teria resultado tão bem, porque infelizmente 2.000€ na conta de uma Familia ainda faz estragos, e não acredito que fosse só uma diferença de 2k, porque neste aspecto quando uma Marca tem uma grande base no Mercado, e o preço é bastante inferior aos restantes modelos, há logo qualquer coisa que não bate certo!

Se o Duster custasse nem que fosse mais 500€, e fosse Renault a 100% , eu não comprava, nem sequer iria para a gama dos SUV, e manteria a minha primeira escolha que era a de uma carrinha familiar, que possivelmente teria ido para a Skoda ou outra marca mais barata e teria escolhido uma carrinha a gasolina.

Qual erro da VW?

O ser o maior grupo automóvel europeu e estar em crescendo nisso? [;)]

E não nos esqueçamos que uma coisa é deter a 100% e outra é estar numa aliança onde nem metade se detém da outra...

Os pactos de não-agressão dão sempre asneira porque são contra-natura. As marcas devem desenvolver os produtos que o mercado precisa com o objectivo de serem o mais completas possíveis. E o que cada marca deve fazer é o melhor produto que conseguir, mesmo que acabe melhor que o produto concorrente de uma marca do mesmo grupo.

Ninguém pensa que a Nissan não deve desenvolver um Micra só para não "atacar" o Clio, certo?

E porquê?

Porque temos esses produtos como pertencentes a um segmento clássico e como tal encaramos como natural haver concorrência de produto mesmo dentro de um mesmo grupo.

Mas depois face a novos segmentos...arranja-se essa coisa de "não canibalizar" [;)]

Só que este novo segmento dos SUV compactos veio para ficar e quem não entra...perde.

Deve ser encarado como qualquer outro segmento dito clássico.

Essa filosofia deu errado porque cria marcas com deficiências estruturais de mercado, ao coibi-las de cobrirem segmentos lucrativos.

E todos estão a acabar com ela. Veja-se mais recentemente a PSA.

O C4 I não ter tido uma versão Break foi um erro. Da mesma forma que a Peugeot não ter tido um MPV médio durante tanto tempo também.

Acho que a renault não deve apostar na concorrencia directa do QQ.
Pelo menos para já.
Acredito que no futuro o façam com a base do QQ que ai vier.
A hyundai vai lancar o seu IX35 e a Kia o Sportage.
Vamos ver como corre a aposta.

Qual erro da VW?

O ser o maior grupo automóvel europeu e estar em crescendo nisso? [;)]

E não nos esqueçamos que uma coisa é deter a 100% e outra é estar numa aliança onde nem metade se detém da outra...

Os pactos de não-agressão dão sempre asneira porque são contra-natura. As marcas devem desenvolver os produtos que o mercado precisa com o objectivo de serem o mais completas possíveis. E o que cada marca deve fazer é o melhor produto que conseguir, mesmo que acabe melhor que o produto concorrente de uma marca do mesmo grupo.

Ninguém pensa que a Nissan não deve desenvolver um Micra só para não "atacar" o Clio, certo?

E porquê?

Porque temos esses produtos como pertencentes a um segmento clássico e como tal encaramos como natural haver concorrência de produto mesmo dentro de um mesmo grupo.

Mas depois face a novos segmentos...arranja-se essa coisa de "não canibalizar" [;)]

Só que este novo segmento dos SUV compactos veio para ficar e quem não entra...perde.

Deve ser encarado como qualquer outro segmento dito clássico.

Essa filosofia deu errado porque cria marcas com deficiências estruturais de mercado, ao coibi-las de cobrirem segmentos lucrativos.

E todos estão a acabar com ela. Veja-se mais recentemente a PSA.

O C4 I não ter tido uma versão Break foi um erro. Da mesma forma que a Peugeot não ter tido um MPV médio durante tanto tempo também.
Concordo, a VW e a audi mesmo em segmentos como o "D", o passat mesmo "velho" tem sucesso ainda de vendas, e o A4 tambem tem, cada um com o seu.

Mesmo a Skoda está em crescendo, mesmo a vender bem Fabias e octavias (O superb não vende mais porque..) o Polo ou o Golf vende bem.
Isto como exemplo, vamos ver se num futuro a quantidade de marcas da VW a "lutar" pelo mesmo não é um erro, mas até agora não me tem parecido.

E porque motivo se deverá copiar o erro da VW ?

Colocar umas marcas a competir entre elas dentro do mesmo grupo, não é certamente boa ideia...

Tu continuas a bater nesta tecla, quando os números mostram precisamente o contrário do q tu referes...

Sabes quais são os 2 carros q mais venderam no mês de julho na Europa? Golf e Polo... só para não falar da/o Passat q continua imparável. Com isto, a Skoda todos os meses bate recordes de vendas, e a continuar a vender assim já se fala q é provável q chegue às 800 000 unidades até ao final do ano. E tem em conta q o modelo Superb acaba de receber o 1.6 Tdi Cr, q apesar de pastelão terá um preço ainda mais competitivo, e q os mercados de Leste estima-se q vão receber muito brevemente a introdução de uma versão do Octavia II pré-restyling completamente despida de equipamento e com materiais mais humildes e com motores norma Euro IV por um preço de arromba...

Da Audi então nem vale a pena falar, já q cresceu ainda mais do q a Skoda. E mesmo a Seat, q nos últimos anos tem dado prejuízo está a vender muito mais do q em anos anteriores.

A competição nunca é um problema, principalmente porque traz benefícios para o consumidor e necessidade de maior afinco por parte das marcas.

Tu continuas a bater nesta tecla, quando os números mostram precisamente o contrário do q tu referes...

Sabes quais são os 2 carros q mais venderam no mês de julho na Europa? Golf e Polo... só para não falar da/o Passat q continua imparável. Com isto, a Skoda todos os meses bate recordes de vendas, e a continuar a vender assim já se fala q é provável q chegue às 800 000 unidades até ao final do ano. E tem em conta q o modelo Superb acaba de receber o 1.6 Tdi Cr, q apesar de pastelão terá um preço ainda mais competitivo, e q os mercados de Leste estima-se q vão receber muito brevemente a introdução de uma versão do Octavia II pré-restyling completamente despida de equipamento e com materiais mais humildes e com motores norma Euro IV por um preço de arromba...

Da Audi então nem vale a pena falar, já q cresceu ainda mais do q a Skoda. E mesmo a Seat, q nos últimos anos tem dado prejuízo está a vender muito mais do q em anos anteriores.

A competição nunca é um problema, principalmente porque traz benefícios para o consumidor e necessidade de maior afinco por parte das marcas.

Brincando um pouco com a situação, mas falando a sério sobre a mesma, podemos comparar aquilo que falam, com os Vinhos vendidos no nosso mercado por exemplo;

Podem existir duas Marcas distintas a sairem da mesma Adega, mas uma custa menos €€€ que a outra, e no entanto para a maioria das pessoas não existe muita diferença no paladar, mas de facto existe, e tanto existe que há pessoas a comprar o vinho mais caro porque de facto é melhor, no entanto existe uma outra opção mais barata que é feita exactamente da mesma forma e com a mesma Casta, mas o processo de fabrico é diferente, mas uns gostam de mais qualidade, e os outros é para "Marchar"!![:D]

Com isto quero dizer que existe e ainda bem, Clientes para todos os segmentos existentes e que venham a existir, é preciso é que os mesmos sejam aliciosos para esses mesmos nichos, tal como foi o Duster para mim e para muitos outros em Portugal, como o é também o Polo, o Fabia, e outras marcas.

Aqui o que conta é a maneira como as marcas aproveitam as peças e motores que já estão em desuso, e aproveitam-no da melhor forma, transformando uma Marca que não tinha qualquer saída no mercado, numa marca lavada pelas grandes Empresas, como a VW fez com a Skoda, e como a Renault está a fazer com a Dacia. Estas nunca terão qualquer competividade entre si, pois são do mesmo Grupo, e como o Vinho, existem Clientes para todos os níveis de qualidade.

Renault Duster.......Só no brasil

renault-duster-projecao-jorge-fernandez.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-duster-projecao-jorge-fernandez.jpg

e nos paises de leste. Penso que este é da russia
http://www.google.com/imgres?imgurl...art=20&hl=pt-PT&sa=N&gbv=2&ndsp=20&tbs=isch:1
duster-renault.jpg

Brincando um pouco com a situação, mas falando a sério sobre a mesma, podemos comparar aquilo que falam, com os Vinhos vendidos no nosso mercado por exemplo;

Podem existir duas Marcas distintas a sairem da mesma Adega, mas uma custa menos €€€ que a outra, e no entanto para a maioria das pessoas não existe muita diferença no paladar, mas de facto existe, e tanto existe que há pessoas a comprar o vinho mais caro porque de facto é melhor, no entanto existe uma outra opção mais barata que é feita exactamente da mesma forma e com a mesma Casta, mas o processo de fabrico é diferente, mas uns gostam de mais qualidade, e os outros é para "Marchar"!![:D]

Com isto quero dizer que existe e ainda bem, Clientes para todos os segmentos existentes e que venham a existir, é preciso é que os mesmos sejam aliciosos para esses mesmos nichos, tal como foi o Duster para mim e para muitos outros em Portugal, como o é também o Polo, o Fabia, e outras marcas.

Aqui o que conta é a maneira como as marcas aproveitam as peças e motores que já estão em desuso, e aproveitam-no da melhor forma, transformando uma Marca que não tinha qualquer saída no mercado, numa marca lavada pelas grandes Empresas, como a VW fez com a Skoda, e como a Renault está a fazer com a Dacia. Estas nunca terão qualquer competividade entre si, pois são do mesmo Grupo, e como o Vinho, existem Clientes para todos os níveis de qualidade.

Concordo plenamente. Só tem o mal as suas palavras fiquei cá com uma sede[:D][:D][:D]. Abraço

Já viram o Guia do Automóvel de Setembro? Trás uma reportagem sobre o 4x2 1.5DCI 110CV.

Dizem que esta versão não trás comandos de rádio no volante e que estes só vêm no 4x4. Será que isto é verdade?

Já viram o Guia do Automóvel de Setembro? Trás uma reportagem sobre o 4x2 1.5DCI 110CV.

Dizem que esta versão não trás comandos de rádio no volante e que estes só vêm no 4x4. Será que isto é verdade?

Li sim sr. essa revista mas penso que o comando do radio no volante vem de origem caso se peça o radio, seja qual for a versão do duster.

Voltar
Superior