Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Olá boa tarde!
Eu também encomendei o meu Duster 110cv em Maio e, segundo o vendedor, chegará em Setembro!!! (eu tenho muitas dúvidas, mas enfim...)
Gostaria de vos colocar duas questões a quem também encomendou esta versão:
- quem pediu ESP, teve obrigatoriamente que pedir o rádio? (no configurador da Dacia aparecem separados e um não implica o outro!!!!)
- Esta versão tem vidros traseiros eléctricos?

Desculpem as perguntas, mas cada vez que falo com o vendedor fico mais confusa, pois ele parece não ter certezas de nada...:sh)

Eu sou um simpatizante do Duster, ficas a saber.

Agora o que considero, é que dentro do conceito SUV e para quem goste do conceito de facto não há compra mais barata, um cascais é bem mais caro, e oferece muito mais também em N factores, mas pode não interessar nada ao negócio em causa. Mas a verdade é também que com algum esforço se compra uma carrinha seg B com maiores padrões de qualidade, segurança e equipamento nomeadamente.

E acho que com trabalho até um seg C se trás pelo dinheiro do Duster.

Tudo depende do que se quer ter! Se é um SUV barato ai aí não há volta a dar.

Olá boa tarde!
Eu também encomendei o meu Duster 110cv em Maio e, segundo o vendedor, chegará em Setembro!!! (eu tenho muitas dúvidas, mas enfim...)
- quem pediu ESP, teve obrigatoriamente que pedir o rádio? (no configurador da Dacia aparecem separados e um não implica o outro!!!!)

Desculpem as perguntas, mas cada vez que falo com o vendedor fico mais confusa, pois ele parece não ter certezas de nada...:sh)

Os Vidros traseiros eléctricos apenas vêm disponíveis a partir da versão Confort, na versão pack não traz.

Em relação ao prazo de entrega, acho muito difícil Mia7, mas o que é certo é que o Vendedor do meu Duster disse-me que o tinha até dia 30 Agosto, e ele ligou-me dia 26 a dizer que já tinha chegado e que faltava só matricular! Tudo pode acontecer!

Em relação ao ESP e Rádio, já ouvi dizer que têm que vir os dois juntos, não sei porquê, mas parece que tem a ver com o "Pack", ou é mais uma treta para gastarmos dinheiro e despacharem os rádios que têm lá [;)]

Eu sou um simpatizante do Duster, ficas a saber.

Agora o que considero, é que dentro do conceito SUV e para quem goste do conceito de facto não há compra mais barata, um cascais é bem mais caro, e oferece muito mais também em N factores, mas pode não interessar nada ao negócio em causa. Mas a verdade é também que com algum esforço se compra uma carrinha seg B com maiores padrões de qualidade, segurança e equipamento nomeadamente.

E acho que com trabalho até um seg C se trás pelo dinheiro do Duster.

Tudo depende do que se quer ter! Se é um SUV barato ai aí não há volta a dar.

Agora chegaste lá perto [;)]

O problema é que não existe "mais algum esforço" possível da minha parte, por isso é que não consegui encontrar nenhum carro com as mesmas características e ao mesmo preço que o Duster, e nunca pensei em ir buscar um SUV.

Daqui a uma semana já estou a contar-vos histórias sobre o meu Duster, e colocarei fotos de mim a sibir passeios com ele....[:D][:D][:D]

Agora chegaste lá perto [;)]

O problema é que não existe "mais algum esforço" possível da minha parte, por isso é que não consegui encontrar nenhum carro com as mesmas características e ao mesmo preço que o Duster, e nunca pensei em ir buscar um SUV.

Daqui a uma semana já estou a contar-vos histórias sobre o meu Duster, e colocarei fotos de mim a sibir passeios com ele....[:D][:D][:D]

Referia-me ao esforço de negociação e procura do melhor negócio, não em termos de preço da viatura.

Referia-me ao esforço de negociação e procura do melhor negócio, não em termos de preço da viatura.

E pensas que não houve esse esforço da minha parte?!

Até mantive o meu antigo Fiat Panda de 1995 para dar em troca, mas a única coisa que conseguia abaixo dos 20.000€ era um Hyundai, mas a Gasolina!

Nem tudo é como nós pensamos meu amigo, as coisas só são reais quando as vamos ver pessoalmente! Antes disso é tudo muito bonito, oferecem tudo e mais alguma coisa, até dão 4.000€ por um carro de abate, mas quando lá vais ao Stand há sempre umas condições especiais.

Até mantive o meu antigo Fiat Panda de 1995 para dar em troca, mas a única coisa que conseguia abaixo dos 20.000€ era um Hyundai, mas a Gasolina!

Nem tudo é como nós pensamos meu amigo, as coisas só são reais quando as vamos ver pessoalmente! Antes disso é tudo muito bonito, oferecem tudo e mais alguma coisa, até dão 4.000€ por um carro de abate, mas quando lá vais ao Stand há sempre umas condições especiais.

Se tinhas viatura para abate então havia opções seg C a diesel para ti.

Mas são opções, e o Duster é uma delas [;)]

Olá boa tarde!

Olá mia7,

Quando fiz a encomenda vi com os meus olhos uma indicação da marca na intranet da Renault em que ESP obriga a auto-rádio, o que é para mim um disparate pegado! Paguei e calei, mas com raiva!
Na versão de 110 cv, 4x2 pelo que sei, apenas existe a versão Confort que, efectivamente tem VE atrás, apesar da localização ser horrível!

Quanto à entrega, esperemos que até seja verdade, pois tem muito a ver com o facto de algumas concessões terem feito "pré-encomendas" e assim satisfazerem mais rapidamente os pedidos!

Vai participando e não esquecer a reportagem quando chegar!

Bolas! Nunca mais ninguém daqui tem um para fazer o respectivo diário de bordo!

por isso é que vendi a minha Peugeot 307 Break Hdi de 70cv com 90.000km, compreendes onde eu quero chegar?

Desculpa lá intrometer-me, mas a 307 tinha algum problema?

É que trocar um carro com 90 000km e depois invocar continuamente a questão económica para justificar a compra do Duster, parece-me um bocado paradoxal...

A mim não me passa pela cabeça trocar carros com 90000km, é deitar dinheiro ao lixo...

Os Vidros traseiros eléctricos apenas vêm disponíveis a partir da versão Confort, na versão pack não traz.

Em relação ao prazo de entrega, acho muito difícil Mia7, mas o que é certo é que o Vendedor do meu Duster disse-me que o tinha até dia 30 Agosto, e ele ligou-me dia 26 a dizer que já tinha chegado e que faltava só matricular! Tudo pode acontecer!

Em relação ao ESP e Rádio, já ouvi dizer que têm que vir os dois juntos, não sei porquê, mas parece que tem a ver com o "Pack", ou é mais uma treta para gastarmos dinheiro e despacharem os rádios que têm lá [;)]

Obrigada pelas tuas respostas [;)]
Em relação ao ESP e rádio, julgo que ao início o configurador da Dacia obrigava a escolher rádio quando pretendíamos o ESP, o que já não acontece neste momento...

Olá mia7,

Quando fiz a encomenda vi com os meus olhos uma indicação da marca na intranet da Renault em que ESP obriga a auto-rádio, o que é para mim um disparate pegado! Paguei e calei, mas com raiva!
Na versão de 110 cv, 4x2 pelo que sei, apenas existe a versão Confort que, efectivamente tem VE atrás, apesar da localização ser horrível!

Quanto à entrega, esperemos que até seja verdade, pois tem muito a ver com o facto de algumas concessões terem feito "pré-encomendas" e assim satisfazerem mais rapidamente os pedidos!

Vai participando e não esquecer a reportagem quando chegar!

Bolas! Nunca mais ninguém daqui tem um para fazer o respectivo diário de bordo!

Olá Petrus,
tal como disse ao snackmynitch, parece que o configurador da Dacia, ao contrário do que acontecia inicialmente, permite selecionar o ESP apenas, apresentando o preço final sem incluir o preço do rádio :confused:
Tenho de voltar a perguntar ao vendedor, mas ele está menos informado do que eu :(

Boas; Tenho seguido atentamente este forum sobre o Duster a ja algum tempo, sou tambem um dos que espera a ja alguns meses para que me seja entregue o Duster que encomendei em Maio passado,mas felizmente a espera esta a terminar pois o vendedor ontem apresentou-me ao meu futuro automovel e comfirmou a entrega para a proxima sexta dia 3/9,apr:) Dacia duster 4x2 110cv comfor-cuir com radio e ESP, espero que a proxima semana passe depressa pois quero dar umas voltas no SUV que tanto se fala.[kiss]

cumps

Last edited:
Tudo isto em detrimento da segurança, apresentação interior, ergonomia que um qualquer veículo do segmento B europeu oferece já por esse preço e que o Duster não consegue oferecer.

Tirando o problema da colocação dos comandos dos vidros eléctricos das portas de trás, qual é o problema em termos ergonómicos no Duster ?

Que se refira, que eu sou um fã da Dácia em geral e do Duster em particular. Fui vê-lo de propósito ao stand e adoro o conceito da marca romena. O carro simples, sem pretenções e fiável. Conduzo um renault por isso mesmo.

A minha questão é que com a segurança não se brinca e um carro com 3 estrelas euroncap novo, não é suficiente. Ponto. Também não concordo com o facto de se dizer "ah e tal não tenho dinheiro para segurança por isso passo". Por 20 mil euros qualquer carrinha C com um ano ou 2 tem muito mais do que o duster.

Dito isto, se compraste o teu Duster com airbags frontais e laterais, então deves estar descansado porque a estrutura do carro deve dar sem problemas para as 4 estrelas o que significa um bom íncide de protecção para ti e para os teus.

Mas mais uma vez reforço a minha ideia: Por muito que goste dos dacia, e por paradoxal que pareça, no nossso país não são uma compra racional.

"O Dacia Duster introduz o conceito low cost no universo dos SUV compactos. Um preço imbatível, uma aparência sedutora e um motor Diesel muito competitivo são trunfos que não passam despercebidos. Para testar este conceito, nada melhor que colocá-lo frente ao recém- -lançado Mitsubishi ASX, que tem a pretensão de tornar-se uma referência nesta classe"

CONCLUSÃO
O Dacia Duster revela-se um produto aliciante pela forma como alia um preço imbatível a uma carroçaria com estilo e um formato verdadeiramente familiar. Mas, para se conseguir ter um SUV com este preço, o cliente tem de fazer algumas concessões, que se notam e muito na escassez de equipamento de segurança e de conforto.

A vitória neste confronto acaba por ser bem atribuída ao ASX, pois é um modelo muito mais completo nestas áreas e bastante equilibrado nas restantes. É certo que exige um esforço financeiro que se aproxima dos 10 mil euros, mas esse é o preço a pagar por um SUV compacto moderno, sofisticado e muito bem equipado. E existem versões mais baratas.

Ensaio completo aqui: Automotor

Desculpa lá intrometer-me, mas a 307 tinha algum problema?

É que trocar um carro com 90 000km e depois invocar continuamente a questão económica para justificar a compra do Duster, parece-me um bocado paradoxal...

A mim não me passa pela cabeça trocar carros com 90000km, é deitar dinheiro ao lixo...

Isso meu amigo são outros assuntos que nada têm a ver com o tópico, mas não, não tinha problema nenhum, apenas chegamos a um ponto na nossa vida que necessitamos de mudar, e a carrinha já a tinha há 6 anos.

Se é deitar dinheiro para o lixo, isso cada um sabe de si, mas continuo a dizer que não se deve mandar bitaites sem se saber das coisas, coisas essas que são pessoais e como é lógico não as vou dizer aqui.

Espero ter esclarecido a tua questão,

mas não, não tinha problema nenhum, apenas chegamos a um ponto na nossa vida que necessitamos de mudar, e a carrinha já a tinha há 6 anos.

Se é deitar dinheiro para o lixo, isso cada um sabe de si, mas continuo a dizer que não se deve mandar bitaites sem se saber das coisas, coisas essas que são pessoais e como é lógico não as vou dizer aqui.

Espero ter esclarecido a tua questão,

Então, se não foi por necessidade... foi por capricho?

Não me leves a mal, sei que estou a picar um bocado, mas quase toda a justificação para comprar o Duster roda em termos da contenção, era que tinha que ficar por menos 20 000€, nem mais um tostão, não se é rico como muitas pessoas aqui do fórum, que pedem emprestado para comprar BMW, etc etc...

Por isso, em termo puramente económicos, não seria melhor manter a 307 SW, e não gastar nem mais um tostão?

Eu sou muito sincero, preferia uma 307 SW a um Duster.

Pode ser muito bonito e barato (e é), mas certamente não tem mais espaço, conforto ou versatilidade que a 307. E como já foi mais que dito, faz algumas concessões em acabamentos e segurança em que até uma 307 é muito superior... Até em 2001 já tinha 4 estrelas no EuroNCAP...

Back