Dacia Duster

Foi so uma piada... nao leves a mal! (era so mais um extra que o duster tb nao tem[;)])

Mas devias compreender que se formos a comparar tudo o que mexe com o duster nao tem logica, se formos a ver as versoes mais recheadas dos segmento A tem muito mais equipamento que o duster!

O duster e um carro que nao visa grandes luxos, e obvio, mas nao e assim tao mau quanto o pintam! Em relacao a seguranca tambem nao e assim tao mau, se forem compridos os limites de velocidade, os elementos de seguranca do duster sao suficientes. e um carro espacoso confortavel que baste e bastante atraente, alem disso junta um pouco de TT a isso e tens uma boa aposta por menos $$$ que os "rivais". Nao e para grandes TTs mas chega para fazer umas incursoes jeitosas fora da estrada. Volto a dizer para quem precisa uma Sw mas nao as aprecia e uma grande solucao, e para quem gosta dos Suv e nao tem muito $$$ tambem.

Relativamente ao isv, e verdade que o duster e bastante penalizado nisso, poderia ficar muito mais em conta se a dacia conseguisse baixar isso! e ai sim, por precos mais baixos seria mesmo um excelente negocio! Agora tb e verdade que o preco que pedem pelo carro nao podia ter grandes luxos, nem os materias serem dos melhores.
Continuo a achar que pelo preco, a relacao qualidade/preco nao e ma! Antes pelo contrario e bastante aceitavel.
O qq tem uma boa excelente relacao qualidade/preco, e verdade, mas para quem nao pode chegar a esses valores o Duster e uma excelente aposta! Claro esta, paga-se menos, leva-se menos!

P.S. - O kia scoupe, vi num topico, alguem menciou esse modelo e eu pensei que o estavam a comparar, mais abaixo vi que era a Sw...

Agora acho q percebeste o q tenho andado a dizer. [;)] Se eu não gostasse do Duster não viria a este tópico. Dos carros q não gosto, não penso comprar, não tenho interesse, ou não conheço não participo. Agora ir a um tópico só para andar na peixeirada, não.
Agora há é q reconhecer os limites do Duster em alguns aspectos.
É injusto dizer por enquanto q o Duster na prática não é seguro (ainda não há resultados no Euro N Cap, e mesmo assim há q não fazer do Euro N Cap uma "religião", tal como eles próprios referem), mas é inequívoco q pelo menos teoricamente a Dacia limitou os elementos de segurança ao mínimo europeu do segmento B. Além disso não tem ESP de série (parece q isso vai ser corrigido), e segundo testes a travagem é péssima. O próprio vice-presidente da Dacia disse q os clientes Dacia não estavam dispostos a pagar segurança de topo, porque é para isso q servia a Renault. Mais palavra menos palavra. Quando isso foi dito aqui, a resposta foi q "essa frase q saiu na imprensa foi uma má tradução das palavras do dito senhor".

Em termos de equipamento e tecnologia é o mesmo. O Dacia pegou na extinta plataforma do Clio II (q não é má, muito pelo contrário), mas restringiu a tecnologia ao mínimo. É verdade q em termos de fiabilidade é excelente, mas pior do q o Duster não tem, é mesmo o q o Duster não pode ter. Qualquer segmento B já pode ter quase tudo o q um segmento C pode ter para tornar a condução mais agradável e segura. O Duster pouco mais pode ter do q A/C, vidros eléctricos e fecho centralizado. Couros, cromados, etc para mim não são equipamento e não acrescentam nada de útil à condução. É verdade q podes comprar muitas coisa por fora, mas lá está, vais gastar rios de dinheiro... e vamos cair no mesmo, no final fica-te ao preço do QQ, q é muito superior ao Duster em quase todos os aspectos.

Em relação a plásticos e montagem nem vou por aí, porque sinceramente acho q em Portugal abusa-se da paranóia do plástico enborrachado e dos ruídos parasitas. Mas é normal q os tenha, se carros da classe C e D os têm os montes.

Em relação em não se poder comparar o Duster com outros carros do mesmo preço, breaks, outro combustível, etc: vamos lá a ver uma coisa, quem começou com essa comparação foram os participantes deste tópico, não eu. Quem é q está SEMPRE a dizer q pelo preço não é possível arranjar melhor carro FAMILIAR no mercado? Q eu saiba um SUV não é o único carro familiar do mercado, nem o diesel o único combustível passível de ser ponderado quando se compra um carro familiar... daí os vários outros modelos alternativos q aqui foram apresentados. Depois cabe a cada um escolher o q quer. Agora q são alternativas familiares ao Duster, e alguns deles até mais baratos e melhores em muitos aspectos, isso são.

Agora também é indiscutível q o Duster é um carro espaçoso, confortável q.b., faz o essencial sem grandes chatices, é fiável, e é muito interessante em incursões TT, mesmo na versão 4X2, sendo talvez o mais competente nesse aspecto dentro da sua classe. E indiscutivelmente o melhor fenómeno de marketing q vi em anos. [;)]

Vá lá pessoal deixem de ser totós.

Não tenho nada contra o Duster, apenas referi que tenho visto muito poucos (zero) por aí, e que isso pode ser resultado de vários factores (alguns positivos, outros negativos). Caberá aos mais entendidos opinar sobre o porquê de haver tão poucos na estrada (prazos de entrega?).

Cambada de sensíveis pá! heheh

Última edição:
Vá lá pessoal deixem de ser totós.

Não tenho nada contra o Duster, apenas referi que tenho visto muito poucos (zero) por aí, e que isso pode ser resultado de vários factores (alguns positivos, outros negativos). Caberá aos mais entendidos opinar sobre o porquê de haver tão poucos na estrada (prazos de entrega?).

Cambada de sensíveis pá! heheh

É relativamente fácil de explicar! Há um tempo atrás havia 600 encomendas "firmes" do carro em Portugal (o que dada a dimensão do mercado e a projecção da marca é muitíssimo) neste momento, pelo que me disse um vendedor, já ultrapassou os 1000!

Por outro lado, o carro, para já, apenas é produzido numa única fábrica e também saiem de lá mais modelos. Sandero, Logan, Logan MCV... Acontece que a "Dustermania" não está a verificar-se apenas em Portugal, mas um pouco por toda a Europa! Para teres uma ideia, os prazos de entrega em França estão nos 7 meses, aproximadamente!

A marca não previu a dimensão do sucesso, nem estava preparada para tal! Ao contrário do que é habitual, nem sequer fecharam durante o mês de Agosto, mas mesmo assim não conseguem satisfazer a procura!

Além disso, o Duster foi desenhado como um "carro global" e está previsto que venha a ser construído noutras fábricas, nomeadamente Rússia, Brasil e Colômbia, mas isso é para satisfazer outros mercados!

Para acabar que o tópico já vai longo, sou bastante crítico em relação ao carro (basta ver algumas das minhas mensagens), mas nem por isso deixei de encomendar um! Custa é ter de esperar tanto tempo, mas como não ando a pé até lá... palpito que só vai ser matriculado em 2011!

PS - é feio chamar nomes às outras pessoas!

Já aí vem o Duster!!

Já aí vem o Duster!!

Bom dia Pessoal,

É com muita alegria e entusiasmo que partilho esta informação;

Hoje por volta das 9h15, o Vendedor da Renault de Telheiras ligou-me, e deu-me uma grande notícia, o meu Duster estava na Alfãndega de Portugal e chegaria entre hoje e amanhã ás instalações.

Para a semana já terei o meu Duster Matriculado e pronto a andar nos caminhos de Portugal...[:D]

Assim que o tiver, como já tinha prometido, irei tirar fotos, bastantes fotos, e colocarei as mesmas para todos apreciarem a Bomba!!

Esta foi a primeira remessa de carros, para os Clientes que encomendaram entre Abril e Maio, e eu encomendei a dia 30 de Abril e não em Maio como julgava.

A ansiedade é muita, porque assim deixarei de andar de Camioneta..[8b], não tenho nada contra os transportes públicos, mas devido aos horários dos mesmos tive até que pedir no trabalho para chegar mais cedo e sair mais cedo para poder apanhar a dita "camineta", senão chegava todos os dias a casa ás 20.15, e para quem tem um filho de 3 anos sabe o difícil que é chegar a estas horas!! [;)]

......... em relação ás fotos, convém mesmo que sejam muitas (e boas) pois o meu que virá lá para o natal é da cor do teu (cinzento basalto) e ainda não vi nenhum.

muita sorte

Não percebo porque é que com tanta gente à espera do seu duster, continuam uma porrada deles estacionados perto de setubal, num deposito.

Já com as logan foi a mesma coisa...

Gabo a vossa paciência, eu não conseguia esperar 4 meses por carro nenhum[:p]

Cump.

Não percebo porque é que com tanta gente à espera do seu duster, continuam uma porrada deles estacionados perto de setubal, num deposito.

Já com as logan foi a mesma coisa...

Gabo a vossa paciência, eu não conseguia esperar 4 meses por carro nenhum[:p]

Cump.

Falando sem certezas, não serão as versões 1600cc a Gasolina que estão paradas em Setúbal? é que a espera de que falamos é das versões de 85cv e 110cv a Gasóleo, sendo que as de Gasolina já se encontram em stock em muitos Países da Europa.

Mas de facto é estranho o porquê de terem feitos tantos a Gasolina sem que tenham existido tantas encomendas, possivelmente estavam á espera que houvesse mais pedidos por causa do preço, mas pela diferença devido ao Imposto do nosso País, comprar um carro de 17.000€ a Gasolina ou 19.900€ a Gasóleo, é claro que não compensa, porque o primeiro também se manda para consumos de 8L/100km.

Se fosse fora de Portugal, acreditem que compraria a Gasolina, porque 11.000€ é um preço tão estúpido que até ficamos na dúvida se será verdade!

Estes foram os meus cálculos na altura, porque pensei primeiro em comprar o Duster a Gasolina.

Eu qd tiver o meu Confort Cuir 110cv 4x2 a diesel com full extras (Bluetooth, rádio mp3, esp, etc e tal) tb crio um diário de bordo com fotos de tudo. Mas só lá para Novembro (se a malta do stand não me enganou).

Eu qd tiver o meu Confort Cuir 110cv 4x2 a diesel com full extras (Bluetooth, rádio mp3, esp, etc e tal) tb crio um diário de bordo com fotos de tudo. Mas só lá para Novembro (se a malta do stand não me enganou).

O problema de termos que esperar tanto tempo é esse, não termos certezas nem garantias de nada... A mim deram-me a data provavel de 30 de Novembro, mas certezas não há... e com a procura que tem havido mais a pouca capacidade de produção é natural que um gajo ande com dúvidas...

Bom dia Pessoal,

É com muita alegria e entusiasmo que partilho esta informação;

Hoje por volta das 9h15, o Vendedor da Renault de Telheiras ligou-me, e deu-me uma grande notícia, o meu Duster estava na Alfãndega de Portugal e chegaria entre hoje e amanhã ás instalações.

Para a semana já terei o meu Duster Matriculado e pronto a andar nos caminhos de Portugal...[:D]

Assim que o tiver, como já tinha prometido, irei tirar fotos, bastantes fotos, e colocarei as mesmas para todos apreciarem a Bomba!!

Esta foi a primeira remessa de carros, para os Clientes que encomendaram entre Abril e Maio, e eu encomendei a dia 30 de Abril e não em Maio como julgava.

A ansiedade é muita, porque assim deixarei de andar de Camioneta..[8b], não tenho nada contra os transportes públicos, mas devido aos horários dos mesmos tive até que pedir no trabalho para chegar mais cedo e sair mais cedo para poder apanhar a dita "camineta", senão chegava todos os dias a casa ás 20.15, e para quem tem um filho de 3 anos sabe o difícil que é chegar a estas horas!! [;)]

Um pouco de veneno:

Como não moro muito longe de lá (ainda um destes dias passei à porta de bicicleta) vou fazer-te um favor:

Chego ao vendedor e digo que sou o comprador de Azeitão que vem levantar o carro e tal... o meu único problema é pagá-lo, mas para isso conto contigo!

PS - se te interessar, pede para te activarem o sistema de trancamento automático das portas e para te explicarem o lado negativo da coisa!

Um pouco de veneno:

Como não moro muito longe de lá (ainda um destes dias passei à porta de bicicleta) vou fazer-te um favor:

Chego ao vendedor e digo que sou o comprador de Azeitão que vem levantar o carro e tal... o meu único problema é pagá-lo, mas para isso conto contigo!

PS - se te interessar, pede para te activarem o sistema de trancamento automático das portas e para te explicarem o lado negativo da coisa!

Epá...agora assustaste-me!! Explica lá isso

Se o trancamento automático das portas for o mesmo que o meu i30 cw tem, é um sistema anti-carjacking que sempre que tens o carro ligado, mal passas dos 20/30 km/h te tranca as portas e apenas o condutor pode abrir as portas a quem quer entrar, com um botão que tem na porta do seu lado. Inconveniente? Sempre que a mulher quer entrar...reclama para eu lhe abrir a porta.

Se o trancamento automático das portas for o mesmo que o meu i30 cw tem, é um sistema anti-carjacking que sempre que tens o carro ligado, mal passas dos 20/30 km/h te tranca as portas e apenas o condutor pode abrir as portas a quem quer entrar, com um botão que tem na porta do seu lado. Inconveniente? Sempre que a mulher quer entrar...reclama para eu lhe abrir a porta.

Era sobre isto que estavas a falar Petrus???

Colunas de Som

Colunas de Som

As colunas de som são de 13cm, confirmei agora com o vendedor.

Algum conselho quanto ás colunas que devo comprar? terá que ser de 3 vias, gosto do som separado.

Ou andas a precisar de óculos.
Já vi alguns, e comecei a vê-los há uns mesitos.

Eu diria mesmo que se vêm bastantes!

Confesso que me faz confusão como se está a vender tanto... nunca pensaria em tal sucesso! Mas é a prova de que muita gente olha para o automóvel como um mero objecto no qual não tem especial gosto... Ou então é a febre dos SUV, que é outra coisa que nao percebo, mas que pelos vistos é transversal a todas as carteiras...

Mas mesmo assim tenho que felicitar os compradores, se de facto este é o carro que responde ás suas necessidades, a Dacia/Renault acertou na mouche.

Voltar
Superior