Dacia Duster

Por acaso vi um espanhol este fds no Guincho, é assim um bocado a dar para o feio ao vivo.
Vêm se é muitos sanderos espanhois em Cascais, aquilo deve ser bastante popular por lá.

Têm medo que com os testes o Duster se transforme em pó. [:D]

Ou então estão á espera que todos os compradores recebam e paguem os seus carros para o testar nessa altura, senão imagina aqueles compradores que o compraram com algumas dúvidas!! voltavam logo com o pé atrás..[:D]

Eu estou á espera de 3 estrelas, e tudo o que vier acima disso é bom, pessoalmente o Duster tem tudo o que a minha carrinha anterior tinha a nível de segurança, por isso acho que é mais que suficiente para mim e para a minha familia, pois não passamos dos 120km na autoestrada.

Agora aqueles que querem andar a assapar, o melhor é usarem capacete, se quiserem tenho o meu da minha antiga moto para venda![:)]

Ou então estão á espera que todos os compradores recebam e paguem os seus carros para o testar nessa altura, senão imagina aqueles compradores que o compraram com algumas dúvidas!! voltavam logo com o pé atrás..[:D]

Eu estou á espera de 3 estrelas, e tudo o que vier acima disso é bom, pessoalmente o Duster tem tudo o que a minha carrinha anterior tinha a nível de segurança, por isso acho que é mais que suficiente para mim e para a minha familia, pois não passamos dos 120km na autoestrada.

Agora aqueles que querem andar a assapar, o melhor é usarem capacete, se quiserem tenho o meu da minha antiga moto para venda![:)]

O que não impede de levares com um carro a outras velocidades, ou num simples cruzamento em cidade...

Acho fascinante, como de repente, após anos a insisitir na segurança e em que as 5 estrelas se tornaram em argumentos de compra, aparece um carro que faz toda a gente achar as 3 estrelas mais que suficientes...

Mas como disse no meu anterior post, o deslocado aqui devo ser eu!

Essa ideia de que basta porque não passas de 120 não é correcta. Como sabemos nem sempre dependemos só de nós na estrada. A segurança passiva de um carro protege-nos também dos outros... Anyway, o duster equipado com todos os elementos de segurança deve conseguir as 4 estrelas já que partilha a base com o sandero e este com os airbags laterais obteve 31 pontos.

O que não impede de levares com um carro a outras velocidades, ou num simples cruzamento em cidade...

Acho fascinante, como de repente, após anos a insisitir na segurança e em que as 5 estrelas se tornaram em argumentos de compra, aparece um carro que faz toda a gente achar as 3 estrelas mais que suficientes...

Caro amigo, se tivesse dinheiro para gastar em Automóveis, acredita que não estaria a ver um Dacia Duster, mas infelizmente não sou abastado como alguns membros deste fórum, e também não tenho amigos no BES.

Nestas situações compramos aquilo que podemos e que minimamente gostamos, porque como já disse há algumas páginas atrás, até podes ter um Mercedes XPTO com uma segurança passiva de topo e 500 aibags, mas ninguém te safa de levares com um carro a 100km/h e ires desta para melhor.

Se forem ver que modelos e marcas de carros que este ano tiveram acidentes na Estrada, e quantos condutores desses carros foram directos para a morgue , ficariam muito supreendidos!! é só isso que tenho a dizer.

Continuo a dizer que o Acidente existe em qualquer estrada, e com qualquer carro, resta-nos ter algum cuidado e muita precaução, se tiveres estas mais-valias, é possível que nem sequer chegues a usar os Air-bags do teu carro, e aqui juntas-te aos restantes condutores de Carros com menos segurança, que é tentar não levar com um Velho em sentido contrário.

A Segurança é uma coisa muito bonita nos carros, mas nem todos a podem pagar, ou não querem passar dificuldades para a pagar, será que é dificil compreender esta posição? que neste caso falo por mim.

Deixem de criticar os Compradores do Duster porque é um SUV, já começo a ficar enjoado deste tipo de criticas, eu não venho para aqui criticar se este ou aquele têm um BMW ou um VW, cada um sabe de sim, se é moda ou não, ninguém tem nada a ver com isso, eu Gostei, encomendei, e para a semana o pagarei, e continuo com dinheiro para dar de comer ao meu Filho e para pagar as contas da casa e do futuro Duster.

Última edição:

É mesmo fascinante, tal e qual como aqueles que vão para hoteis de 3 estrelas ou alugam um apartamento ranhoso para ferias quando existem hoteis de 5 ***** com serviço completo.

realmente como é que há alguns que acham que hoteis de 3*** é suficiente.

isto para não falar daqueles que viajam em classe económica quando têm no lugares da frente a classe executivo com muito mais conforto

[8b]

A Segurança é uma coisa muito bonita nos carros, mas nem todos a podem pagar, ou não querem passar dificuldades para a pagar, será que é dificil compreender esta posição? que neste caso falo por mim.

.

não ligues..é tipico do tuga viver acima das possibilidades para mostrar ao vizinho que tem um grande nível de vida, só que o vizinho depois não vê o que se come lá em casa

não ligues..é tipico do tuga viver acima das possibilidades para mostrar ao vizinho que tem um grande nível de vida, só que o vizinho depois não vê o que se come lá em casa

Ninguém falou em ter um carro que desse nas vistas... Aliás se há coisa que podemos associar ao duster é exactamente isso, dar nas vistas como um SUV dos ''grandes'' Não digo que todos os que o compram seja por isso, como aliás já foi dado a entender, há quem o compre porque gosta e porque responde de facto ás suas necessidades. Falei apenas da facilidade com que se começou a fazer concessões à segurança ao falar do duster.

Sejamos realistas, o Duster, como os Dacia na sua generalidade foram concebidos com o objectivo de suprir uma lacuna de mercado: a de oferecer um produto competente assente em bases comprovadas e já mais que rentabilizadas a páises com economias emergentes e níveis de desenvolvimento inferiores aos que possuímos na Europa Ocidental. Para isso são feitas concessões na segurança, no conforto, no equipamento, etc, como é do conhecimento geral. Portanto, por mais floreados que lhe façam um Dacia não passa de um carro desenvolvido para paises com standards de vida muito inferiores aos nossos.

Confesso que também aprecio essa ideia de que quem tem carros bons anda a comer ovos estrelados com salsichas todos os dias. Não vos passa pela cabeça que há quem aprecie ter um carro com determinadas qualidades e atributos e o possa pagar com o esforço que empenha no seu trabalho? Ou também acham que premiuns só da boca pa fora e que um Mercedes pouco acrescenta a um Dacia?

É obvio que nem todos têm os mesmos rendimentos e nem todos podemos andar no carro dos nossos sonhos (como eu não posso e duvido que algum dia venh a a poder!), mas para mim, apreciador de automóveis desde pequeno, há uma certa dificuldade em conceber a razão para o sucesso do duster, ou será que ser barato chega?

Última edição:

Pelo preço do Duster encontras veículos do segmento B e C com um nível de segurança muito maior.

A questão está em, ao comprar-se um Duster, dar-se preferência ao aspecto SUV e, vá, uma maior facilidade em andar por estradas de terra batida (sim, porque a maioria não irá para a versão 4x4 e mesmo indo, o carro continuará a servir para subir passeios como qualquer outro SUV). Tudo isto em detrimento da segurança, apresentação interior, ergonomia que um qualquer veículo do segmento B europeu oferece já por esse preço e que o Duster não consegue oferecer.

É uma escolha.

Não venham é com a treta de nem todos a podem pagar. Podem. Só que preferem outra coisa, tão só [;)]

Pelo preço do Duster encontras veículos do segmento B e C com um nível de segurança muito maior.

A questão está em, ao comprar-se um Duster, dar-se preferência ao aspecto SUV e, vá, uma maior facilidade em andar por estradas de terra batida (sim, porque a maioria não irá para a versão 4x4 e mesmo indo, o carro continuará a servir para subir passeios como qualquer outro SUV). Tudo isto em detrimento da segurança, apresentação interior, ergonomia que um qualquer veículo do segmento B europeu oferece já por esse preço e que o Duster não consegue oferecer.

É uma escolha.

Não venham é com a treta de nem todos a podem pagar. Podem. Só que preferem outra coisa, tão só [;)]

Pelo preço do Duster não encontras Veiculos de segmento B e C com um nível de segurança muito maior, e se encontrares diz-me quais são, mas com o preço final igual ao que eu dei pelo meu, que foi 19.830€

E com a "treta" do "não podem pagar", cada um sabe de si, até podia pedir um empréstimo de 50.000€ e comprar um grande carro, mas não quero andar a passar fome e a cravar a minha familia para me pagar as contas!

O Duster quer queiram quer não, já provou a muitos profissionais que é um carro que vem para fazer concorrência a muitos carros que por aí andam, e pouca gente fala mal dele, a não ser como já sabemos, dos interiores e a falta de ESP, coisas estas que hoje em dia são muito usuais virem em qualquer veiculo. Até hoje ainda não vi nenhuma Revista da especialidade a criticar a falta de Segurança do Duster, a não ser como já disse a falta de ESP, de facto os senhores das Revistas devem ser ter sido todos "comprados" não?!

Aceitem-no, ou então aguardem que o Duster chegue ás estradas Portuguesas, para poderem ouvir do Amigo que tinha um Amigo que comprou um, e que aquilo não presta para nada!!

Para terminar, se em Agosto de 2011 houver mais que 10 Dusters usados á venda em Portugal, comprometo-me a pagar uma bejeca a cada um dos membros que entrou neste tópico.[;)]

Se esse preço foi com abate Focus e 308sw que são segmentos C claramente superiores em tudo menos na parte suv que o duster.:sh)

Seg B - Clio break custa 19,950eur pvp 1.5dci 70cv, etc, etc.

Última edição:
Se esse preço foi com abate Focus e 308sw que são segmentos C claramente superiores em tudo menos na parte suv que o duster.:sh)

Seg B - Clio break custa 19,950eur pvp 1.5dci 70cv, etc, etc.

Este preço foi sem abate, preço final já com todas as despesas.

A Peugeot 308SW? Deves estar a brincar comigo não? essa foi a primeira que eu fui ver ao Stand, pois a que eu vendi há 1 mês foi a 307Break.

A Focus nem vou comentar, e o Clio com 70cv não obrigado, como disse tive uma 307 com 70cv e eram poucos cavalos para uma carrinha.

Conclusão: Eu quero exemplos de igual valor, com um motor a Gasóleo e cavalagem igual ou superior ao Duster, senão compraria um Opel Corsa![8b]

Última edição:
Este preço foi sem abate, preço final já com todas as despesas.

A Peugeot 308SW? Deves estar a brincar comigo não? essa foi a primeira que eu fui ver ao Stand, pois a que eu vendi há 1 mês foi a 307Break.

A Focus nem vou comentar, e o Clio com 70cv não obrigado, como disse tive uma 307 com 70cv e eram poucos cavalos para uma carrinha.

Conclusão: Eu quero exemplos de igual valor, com um motor a Gasóleo e cavalagem igual ou superior ao Duster, senão compraria um Opel Corsa![8b]

Deves estar a brincar tu, ah consideras o duster com melhor qualidade que um 308sw? apr:)

Eu por seriedade tentei dar-te um seg C para comparar com o um Duster, se queres seg B com a mesma cavalagem ao preço de um Duster? Será fácil, mas não mereces o trabalho já percebi.

O duster é um bom negócio como outro qualquer, depende de muita coisa.

Deves estar a brincar tu, ah consideras o duster com melhor qualidade que um 308sw? apr:)

Eu por seriedade tentei dar-te um seg C para comparar com o um Duster, se queres seg B com a mesma cavalagem ao preço de um Duster? Será fácil, mas não mereces o trabalho já percebi.

O duster é um bom negócio como outro qualquer, depende de muita coisa.

Caro Membro, não se trata de merecer ou não o teu trabalho, não tenho qualquer necessidade disso, porque além de já ter comprado o Duster, já corri todos os Stands que possas imaginar!

A minha questão, e passo a explicar para aqueles que não perceberam, é existir um Automóvel Familiar, seja break, seja SUV, seja até um Mini, que tenha o mesmo tipo de espaço, o mesmo tipo de Motor, a mesma cavalagem, e que custe menos de 20.000€, somente isto!!

Não me interessa os Clios com 70cv, ou os Fabia breaks a 1.200cc, interessa-me aquilo que comprei, por isso é que vendi a minha Peugeot 307 Break Hdi de 70cv com 90.000km, compreendes onde eu quero chegar?

E não leves a mal o que vou dizer, mas poupa-me com as Criticas em relação ao Duster, porque qualquer um de "NÓS" (comuns mortais) que se encontram neste tópico(Áparte dos testers da Autohoje [;)]), só deram umas voltinhas no Duster, pelo que não terão qualquer moral para falar mal do carro, sejamos realistas e racionais por favor.

Voltar
Superior