Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Epá....Já não está cá quem falou!! Irei ainda hoje ao Fórum de Almada ver isso, por esse preço nem penso duas vezes.

Já que temos que pagar mais pela porcaria do Selo Automóvel, que paguemos menos pelo seguro!!

Obrigado a todos pela informação.

ps- Já agora, bem vindos ao Fórum Tigerlagoa e EJESUS :)

....tenho o contacto do homem da LOGO que me fez a simulação no forum almada se quiseres utilizar é: filipe costa 913605666

Alguém me sabe dizer se o Duster que é conhecido por nós como tendo 85cv, tem um motor diferente dos Dusters vendidos em França?? é que já vi dois Sites com informações do Duster em França em que salientam várias vezes que existe o Duster com 90cv e o de 110cv.

Será que eles ainda não se actualizaram? ou somos nós que estamos enganados?

Não sou eu que digo caros Membros, tirei da internet ;

""The situation is no different in Germany where Dacia Duster is tied with BMW in the latest satisfaction survey conducted by JD power.""

Parece que quem os tem não se queixa, mas lá está, não podemos comparar os condutores alemães com os condutores Tugas pois não?! Já nem falo nas estradas!Lol

Last edited:
Alguém me sabe dizer se o Duster que é conhecido por nós como tendo 85cv, tem um motor diferente dos Dusters vendidos em França?? é que já vi dois Sites com informações do Duster em França em que salientam várias vezes que existe o Duster com 90cv e o de 110cv.

Será que eles ainda não se actualizaram? ou somos nós que estamos enganados?

Não sou eu que digo caros Membros, tirei da internet ;

""The situation is no different in Germany where Dacia Duster is tied with BMW in the latest satisfaction survey conducted by JD power.""

Parece que quem os tem não se queixa, mas lá está, não podemos comparar os condutores alemães com os condutores Tugas pois não?! Já nem falo nas estradas!Lol

Resposta simples: a versão de 85 cv vai ser descontinuada (não sei datas) uma vez que vai passar também a ter FAP e para "compensar" fizeram um pequeno up-grade da potência que passa para 90 cv!

Se estivesse comprador desta versão tentava comprar um de 85 cv, portanto, sem FAP.

Resposta simples: a versão de 85 cv vai ser descontinuada (não sei datas) uma vez que vai passar também a ter FAP e para "compensar" fizeram um pequeno up-grade da potência que passa para 90 cv!

Se estivesse comprador desta versão tentava comprar um de 85 cv, portanto, sem FAP.

Ok..ok...Com Filtro de Partículas não!! além de ser uma pipa de massa mudar esse filtro, também tenho visto várias queixas a nível electrónico por causa do mesmo, em outros Motores como a Peugeot.

Obrigado pela dica Petrus.

P.S : recebi hoje o Documento já com a Matrícula, e em princípio vou buscar o Duster amanhã ao final da tarde! [;)]

Ok..ok...Com Filtro de Partículas não!! além de ser uma pipa de massa mudar esse filtro, também tenho visto várias queixas a nível electrónico por causa do mesmo, em outros Motores como a Peugeot.

Obrigado pela dica Petrus.

P.S : recebi hoje o Documento já com a Matrícula, e em princípio vou buscar o Duster amanhã ao final da tarde! [;)]

Prepara essa maquina par tirar umas belas fotos da "maquina" nova! (ou chasso, para alguns membros deste forum!)[:D]

Hoje falei com a renault chelas, disseram-me que os unicos Duster que tiveram entrega antecipada foram os de 85cv, nao entregaram nenhum de 110cv antecipadamente, pelo menos naquele concessionario. O meu prazo continua a ser 1 quinzena de Novembro...[s)].

Quanto ao seguro, tambem fiz simulacoes na Logo e acho bastante em conta para as coberturas/franquias que tem, portante considero uma boa opcao, ( embora eu va ficar na Fidelidade, mas e carissimo... 600 paus/ano!) ate porque conheco quem tenha na Logo e estao bastente bem servidos com o seu seguro.

Espero que de entre os membros deste fórum, haja algum que tenha encomendado a versão 4x4 e que nos brinde com um diário de bordo repleto de experiências off-road. apr:)

Não escondo a imensa curiosidade em saber como se porta este suv fora de estrada. [:cool:]

Sabes perfeitamente que os plásticos que compõem o interior do Duster são exactamente os mesmos que os do Clio II. Agora, o que o Clio II Fase B tem a mais são acrescentos que supostamente melhoram a qualidade a bordo, isso ninguém o nega. E é aqui que se faz a diferença, ténue e quase imperceptível para a maioria do Povo.

Até o desenho dos plásticos é igual e aqui e ali se vêem peças herdadas do Clio II no interior do Duster.

Abrir o capot, é ver o Clio II, sem tirar nem pôr

Quanto muito abafam qualquer coisinha mas nada como uma boa fixação ou um número reduzido de peças para combater tão temível mal ! [;)]
Imperceptível ? Estamos a falar dos plásticos que estão ao nível do olhar, dos plásticos que tocados com maior frequência.

Quanto ao abafam qualquer coisinha, é melhor reveres o teu conceito de qualquer coisinha![:p]
Sim, a fixação e o menor número de painéis é benéfico para reduzir os ruídos parasitas mas neste ponto os Renault não costumam ser exemplares, e o clio 2 é um bom exemplo disso!

Boas, esta e a minha primeira entrada e gostaria de vos dar os parabens por este forum realmente interessante. Posto isto gostaria de saber se ja entregaram algum dos 4x4 ,ou para quando o inicio das entregas.Alguem encomendou e ja tem previsao da entrega.

Esta é mais para o snackmynitch:

Passei ontem à tarde pela Renault Telheiras e vi, pasmem-se 11 Dusters! Não estou a exagerar, pois tive o cuidado de os contar!

Dei dois dedos de conversa com um vendedor e, segundo ele, têm lá neste momento cerca de 20 para entrega! Dizem respeito a encomendas de Março e Abril e talvez alguma de Maio, em caso de desistência dos anteriores! Vieram todos numa leva só!

Todos os que vi eram castanho cajou (a maioria), dois cinza prata e dois pretos (um deles com a configuração que escolhi para mim, bancos em pele que até tornam o carrito mais engraçado, embora eu os trocasse por coisas que o Duster não tem e que nem vale a pena enunciar).

Não vi um único 4x4 e nem sei se tinham algum nos que não estavam à vista! Para mim o 4x4 era carta fora do baralho porque não se justificava para o uso que pretendo, era mais caro cerca de 3.000 Euros, tem menos mala e piores consumos!

Encomendas agora... só para Março! Ia-me dando uma coisa má!

PS - fotos não tenho que o telele ficou em casa!

Esta é mais para o snackmynitch:

Passei ontem à tarde pela Renault Telheiras e vi, pasmem-se 11 Dusters! Não estou a exagerar, pois tive o cuidado de os contar!

Dei dois dedos de conversa com um vendedor e, segundo ele, têm lá neste momento cerca de 20 para entrega! Dizem respeito a encomendas de Março e Abril e talvez alguma de Maio, em caso de desistência dos anteriores! Vieram todos numa leva só!

Todos os que vi eram castanho cajou (a maioria), dois cinza prata e dois pretos (um deles com a configuração que escolhi para mim, bancos em pele que até tornam o carrito mais engraçado, embora eu os trocasse por coisas que o Duster não tem e que nem vale a pena enunciar).

Não vi um único 4x4 e nem sei se tinham algum nos que não estavam à vista! Para mim o 4x4 era carta fora do baralho porque não se justificava para o uso que pretendo, era mais caro cerca de 3.000 Euros, tem menos mala e piores consumos!

Encomendas agora... só para Março! Ia-me dando uma coisa má!

PS - fotos não tenho que o telele ficou em casa!

O meu Cinza Basalto já estava em preparação na oficina [:p]

Vou lá hoje ao final da tarde buscá-lo, as Matrículas tão a sair como ;
xx-JQ-xx

Este fim de semana já tiro umas boas fotos, mas antes disso mando algumas rápidas para o pessoal.

O meu Cinza Basalto já estava em preparação na oficina [:p]

Vou lá hoje ao final da tarde buscá-lo, as Matrículas tão a sair como ;
xx-JQ-xx

Este fim de semana já tiro umas boas fotos, mas antes disso mando algumas rápidas para o pessoal.

o que virá para mim também é cinza basalto, mas foi um tiro no escuro pois não vi nenhum ao "vivo", espero pelas tuas fotos para me ir habituando.

O cinza basalto é isto:
2009-dacia-sandero-picture-1-588x441.jpg

Eu sou um futuro comprador de um SUV,
e dependendo do dinheiro que tiver para a entrada, no máximo até Maio/2011 vou comprar um dos 3, Qasquai, IX35 ou Duster.

Eu pelo preço, estava mesmo inclinado para o Duster, pois não preciso dos montes de extras que os carros trazem, o único extra que eu não sou capaz de viver é o AC.....

Entretanto fiz um test drive ao Qasquai 1.5dci e adorei...

Depois fui ver o Dacia Duster e pedir um test drive, e quando estive a ver o carro realmente fiquei desiludido com os plásticos, eu tenho um Renault Clio 1.2RN de 1999 e os plásticos de renault são de melhor qualidade, dou vos o exemplo, no meu o clio o puxador da porta interior já se partiu, do lado do condutor e do lado do pendura já está rachado, antes de eu partir o puxador do lado do condutor, sei que já tinha levado dois puxadores, todos da renault nenhum deles da concorrência.
No Dacia quando vi a qualidade dos puxadores interiores fiquei logo a pensar que ia comprar puxadores todos os anos.
Sei que há muita gente a falar mal do carro, mas muitos é só pela Marca do carro, mas eu com a experiência que tenho em relação aos plásticos, desisti da ideia do Dacia, é possível eu ter ficado com uma impressão errada?
Quem já tem o Dacia consegue me dizer se acha que os plásticos se aguentam?

Entretanto vou ver se sai o preço do IX35 com motor 1.7....

o que virá para mim também é cinza basalto, mas foi um tiro no escuro pois não vi nenhum ao "vivo", espero pelas tuas fotos para me ir habituando.

Eu pelas fotos reais da cor gostei imenso, mas como é lógico tem a ver com o gosto de cada um.

Podes ver nas páginas 48 e 56 deste tópico as fotos do Duster em Basalto, e também nesta página, na qual coloquei uma foto para mostrar ao habanero o verdadeiro basalto.

Eu sou um futuro comprador de um SUV,
e dependendo do dinheiro que tiver para a entrada, no máximo até Maio/2011 vou comprar um dos 3, Qasquai, IX35 ou Duster.

Eu pelo preço, estava mesmo inclinado para o Duster, pois não preciso dos montes de extras que os carros trazem, o único extra que eu não sou capaz de viver é o AC.....

Entretanto fiz um test drive ao Qasquai 1.5dci e adorei...

Depois fui ver o Dacia Duster e pedir um test drive, e quando estive a ver o carro realmente fiquei desiludido com os plásticos, eu tenho um Renault Clio 1.2RN de 1999 e os plásticos de renault são de melhor qualidade, dou vos o exemplo, no meu o clio o puxador da porta interior já se partiu, do lado do condutor e do lado do pendura já está rachado, antes de eu partir o puxador do lado do condutor, sei que já tinha levado dois puxadores, todos da renault nenhum deles da concorrência.
No Dacia quando vi a qualidade dos puxadores interiores fiquei logo a pensar que ia comprar puxadores todos os anos.
Sei que há muita gente a falar mal do carro, mas muitos é só pela Marca do carro, mas eu com a experiência que tenho em relação aos plásticos, desisti da ideia do Dacia, é possível eu ter ficado com uma impressão errada?
Quem já tem o Dacia consegue me dizer se acha que os plásticos se aguentam?

Entretanto vou ver se sai o preço do IX35 com motor 1.7....

Infelizmente ainda não há ninguém aqui que tenha o Duster! por enquanto[;)]

Mas esperemos que o que dizes não aconteça no Duster!

Sinceramente penso que não, pois são pormenores que eles vão reparando aos poucos com o passar dos anos, ainda me lembro que na altura em que tive o Fabia, os botões de regulação dos espelhos estavam sempre a partir, e os últimos que comprei já eram de melhor qualidade e mais rijos, ou seja, mudaram de fabricante.

Vamos esperar para ver, mas se tens €€€ para comprar um Cai-Cai, então força, assim é menos um Duster na estrada, e mais vaidade para nós, donos de um Duster...[:D]

Para a semana já posso dizer qualquer coisa em relação aos puxadores.

Abraço

Aqui ninguém te vai dizer que aguenta ou não porque estamos todos à espera que chegue o dia da entrega de uma espera que já vai longa...

Eu já conduzi vários carros da Renault e nunca parti nenhum puxador... das duas uma, ou tens muita força ou esse Clio deve ter algum defeito...

Eu pelas fotos reais da cor gostei imenso, mas como é lógico tem a ver com o gosto de cada um.

Podes ver nas páginas 48 e 56 deste tópico as fotos do Duster em Basalto, e também nesta página, na qual coloquei uma foto para mostrar ao habanero o verdadeiro basalto.

Mas isso não é o cinzento platina?

Back