Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
se isto fore mais ou menos bom no TT tem mais que sucesso garantido, fica pelo preço de um panda e em que se pode levar bagagem e ñ custa ir experimentar uns trilhos de vez enquanto porque é um SUV barato, pois um de 40k€ para cima ja custa ver a pintura riscada ao passar no meio dos arbustos[:p]

02966794-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966796-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966798-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966800-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966802-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966804-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

02966806-photo-salon-geneve-2010-dacia-duster.jpg

Eu gosto. Qt ao rádio....who cares?? Mete-se um daqueles da norauto com luzes neon e bola de pista de discoteca e pronto.
Não é pelo rádio que o carro quer ser um sucesso.

Tem é de ser barato qb, fiável e robusto. Não tem de ser um acessório de moda. Se bem que não é nada mal feito o moço.

"O SUV vai custar pouco mais de 15 mil euros, para a mais barata das versões 1.5 dCi 85 cv 4x2. A versão 4x4, por seu turno, deverá custar pouco menos de 20 mil euros."

Se for a esses preços só mesmo um país de obcecados com símbolos é que não compra.

Last edited:
Eu gosto. Qt ao rádio....who cares?? Mete-se um daqueles da norauto com luzes neon e bola de pista de discoteca e pronto.
Não é pelo rádio que o carro quer ser um sucesso.

Tem é de ser barato qb, fiável e robusto. Não tem de ser um acessório de moda. Se bem que não é nada mal feito o moço.

Se for a esses preços só mesmo um país de obcecados com símbolos é que não compra.

alias se o auto radio for 350€ como extra como é no Sandero, é só mais uma boa desculpa para meter um bom auto radio, sim, porque um bom auto radio aftermarket é sempre melhor que um de origem de marca.

Tenho medo é da lista de espera para receber um, pois a esses preços acho que muita gente vai deixar o prestigio de ter um carro de marca pelo "prestigio" de ter um SUV, apesar de eu ñ saber que prestigio é que da andar de SUV.:confused:

alias se o auto radio for 350€ como extra como é no Sandero, é só mais uma boa desculpa para meter um bom auto radio, sim, porque um bom auto radio aftermarket é sempre melhor que um de origem de marca.

Tenho medo é da lista de espera para receber um, pois a esses preços acho que muita gente vai deixar o prestigio de ter um carro de marca pelo "prestigio" de ter um SUV, apesar de eu ñ saber que prestigio é que da andar de SUV.:confused:

Em França, alguns já começaram a encomendar mesmo sem o terem visto/testado... Acho que os Romenos vão ter que fazer horas extra para aumentarem o volume de produção do Duster [:D]

Já agora, li algures ontem um responsável da Dacia a afirmar que o preço do carro é justificado pelo facto de:
1 - ser construído na Roménia
2 - cerca de 70% das peças serem provenientes de outros veículos do grupo Renault

A Renault prepara-se para lançar o Dacia Duster, em Maio, no mercado português.

O SUV vai custar pouco mais de 15 mil euros, para a mais barata das versões 1.5 dCi 85 cv 4x2. A versão 4x4, por seu turno, deverá custar pouco menos de 20 mil euros.

Além disso, está anunciado um consumo médio de 5,3 L/100 km (140 g/km de CO2) para o Diesel com tracção dianteira, estando o consumo homologado para o 4x4 fixado em 5,8 L/100 km.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Dacia Duster a partir de 15 mil euros

Resta saber se acontece o mesmo que no Sandero em que mesmo a versão mais equipada não tem AC (700€), nem jantes especiais (300€), nem rádio (350€)...

Dos quase 20k facilmente salta para 22k com estes equipamentos e PM e ainda faltam as despesas. Não deixa de ser um bom valor mas não é a mesma coisa.

DACIA DUSTER Preise und Ausstattung

na alemanha o 4x4 109cv é 18.200€ e tem quase tudo, so falta o ESP por 300€[:cool:]

O cascais nem o 4x2 custa isso e tem o mesmo motor[br:)]

Isso só comprova o que escrevi acima. Em Portugal essa versão pagará de ISV 5.326€ conforme simulação no site das Finanças:

DADOS DO VEÍCULO País de Origem União Europeia Tipo de Veículo Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A) Estado do Veículo Novo Cilindrada 1461 cm3 CO2 145 g/km Tipo de Combustível gasóleo Partículas < 0,005 g/km

Fórmula de cálculo do ISV

Imposto Calculado (cm3) 6.209,25€ Parcela a abater (cm3) 4.857,50€ Redução por anos de uso (%) 0.0% Montante de ISV (cm3) 1.351,75€ Imposto Calculado (CO2) 17.255,00€ Parcela a abater (CO2) 13.280,00€ Montante de ISV (CO2) 3.975,00€ Montante de ISV (cm3 + CO2) 5.326,75€ Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€ Imposto Sobre Veículos (ISV) 5.326,75€

Portanto em Portugal seria esse preço + 5.326,75€ + IVA sobre o ISV + correcção do IVA que na Alemanha é 19% mas cá é 20% o que dá um preço final de 24.745,04€

Last edited:
Isso só comprova o que escrevi acima. Em Portugal essa versão pagará de ISV 5.326€ conforme simulação no site das Finanças:

DADOS DO VEÍCULO País de Origem União Europeia Tipo de Veículo Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A) Estado do Veículo Novo Cilindrada 1461 cm3 CO2 145 g/km Tipo de Combustível gasóleo Partículas < 0,005 g/km

Imposto Calculado (cm3) 6.209,25€ Parcela a abater (cm3) 4.857,50€ Redução por anos de uso (%) 0.0% Montante de ISV (cm3) 1.351,75€ Imposto Calculado (CO2) 17.255,00€ Parcela a abater (CO2) 13.280,00€ Montante de ISV (CO2) 3.975,00€ Montante de ISV (cm3 + CO2) 5.326,75€ Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€ Imposto Sobre Veículos (ISV) 5.326,75€

Portanto em Portugal seria esse preço + 5.326,75€ + IVA sobre o ISV + correcção do IVA que na Alemanha é 19% mas cá é 20% o que dá um preço final de 24.745,04€

Não sei se as tuas contas estão certas ou erradas, mas eu faço as contas de outra maneira. Os únicos preços que "sabemos" do Duster em Portugal foram os colocados pela Autohoje ontem no website, em que o:

4x2 Dci a partir de 15.000€
4x4 Dci a partir de 20.000€

Segundo o que tenho visto nos outros países, o 4x4 só está disponível com o DCi de 110cv e o 1.6 a gasolina (que não me acredito que seja cá vendido).

Como não sabemos os níveis de equipamento em Portugal, não os poderemos comparar directamente com os outros países.
Mas usando os preços alemães, a comparar os preços do Clio na Alemanha vemos que o Dacia 4x4 com o máximo de equipamento custa +900€ que o Clio 5p Dynamique dCi 85 FAP.
Cá o Clio equivalente custa 20.900€ pelo que pode representar que o Duster 4x4 Dci 110cv com o melhor equipamento poderá vir a custar cerca de 21.800€ e o 4x2 Dci 110cv com o melhor equipamento poderá custar 20.000€ (este cerca de 4.500€ menos que o mais barato dos Qashqai Dci).

Isto são só suposições, nem sei se dá para fazer esta relação entre estes modelos/mercados [;)] No início de Maio já teremos os preços correctos para o mercado português e aí logo se vê.

Vejam a diferença de preço de um Sandero na Alemanha para cá.
Depois faz-se mais ou menos por arredondamento pró Duster.

tens um erro nas contas! tas a calcular com base do preço final para o mercado alemão..tens de retirar os impostos alemães antes de fazer essas contas.[;)]
No site da Dacia.pt eles já informam que tem garantia de 3anos ou 100 000km

DACIA DUSTER Preise und Ausstattung

na alemanha o 4x4 109cv é 18.200€ e tem quase tudo, so falta o ESP por 300€[:cool:]

O cascais nem o 4x2 custa isso e tem o mesmo motor[br:)]

Do meu Alemão algo "ferrugento" gostei do que li, mesmo sabendo que é uma realidade muito diferente da Portuguesa! Para quando o catálogo no site da marca cá? Tem lá alguma informação (incluindo um pdf para download), mas do preço é que ainda nada!

Correndo o risco de me repetir: por um preço à volta dos 20.000€ para a versão 4x2 bem equipada, aqui está um potencial comprador

Vocês sabiam que a fábrica mãe da Dacia, em Pitesti, é uma das últimas no solo europeu a ter muito pouco "robotização"? [:D]

Até artesanais os Dacia conseguem ser, ai que cheirinho a Trabant! :) [:D]

E que tal a fábrica PSA em Mangualde para comparação!?!

Sou comprador! Quando tiver €€€€ e o carro já tiver um ano para ver se não vem com problemas de concepção...

tens um erro nas contas! tas a calcular com base do preço final para o mercado alemão..tens de retirar os impostos alemães antes de fazer essas contas.[;)]
No site da Dacia.pt eles já informam que tem garantia de 3anos ou 100 000km

Não não estou. Mas eu até mostro as continhas todas:

Essa versão de topo na Alemanha custa 18.200€, se retiramos os 19% de IVA temos um preço sem impostos de 15.294€.

Se em Portugal custasse o mesmo de base ficaria:

preço base 15.294€
+ISV de 5.326,75€
+IVA 20% 4.124,17€
=preço total 24.745,04€

Esta é uma versão de topo que é uma série especial disponível na Alemanha. Como escrevi anteriormente aponto para no minimo 22k para uma versão com os equipamentos indispensáveis hoje em dia.

Vocês sabiam que a fábrica mãe da Dacia, em Pitesti, é uma das últimas no solo europeu a ter muito pouco "robotização"? [:D]

Até artesanais os Dacia conseguem ser, ai que cheirinho a Trabant! :) [:D]

Vai dizer isso à Toyota.

Back