Dacia Duster

Isso é exactamente o que estou a pensar fazer.

A minha Megane tanto vale 11.000€ agora como valerá em Outubro/Novembro.

Vou deixar passar este stress e vou ler uns diarios de bordo .. lá para Novembro penso nisso.

Provavelmente ainda compro um chaço pelo caminho para fazer os 6 meses e poder ir ao abate.

atençao que nao é bem assim o carro desvaloriza sempre a cada semestre que passa. de janeiro a junho o carro tem o valor de junho a dezembro o carro vale menos.

ola a todos, hoje finalmente fui ver o tao falado dacia duster em vila do conde na confiauto. Posso dizer q o carro esta um espetaculo e os interiores apesar de nao serem os melhores tem uns bons acabamentos. Os bancos sao confortaveis uma excelente mala. A versao que la estava custava 19850€ 1.5 dci de 85cv, vinha com 4 vidros electricos, jantes especiais 16", pintura metalizada, volante regulavel em altura, a/c nao tinha radio. do que vi estava o excelente carro para o preço.

Hoje também vi o Duster ao vivo aqui em Braga. Como já tinha visto alguns videos e fotos, não fiquei admirado nem desiludido. Prazo de entrega 4 meses para a versão diesel 85 cv. Versão de 110 cv ainda não há. Descontos não há, tendo em conta que é um automóvel low cost. Assim sendo é só acrescentar 800 e poucos euros (despesas administrativas e de transporte) ao valor do configurador do site dacia.pt.
Uma curiosidade: O único duster em exposição, pelo que o vendedor disse, foi vendido ontem mal chegou ao stand. Não estava encomendade.

O Skoda têm qualidade, apresentação e em muitas coisas é muito melhor do que um Seat ou mesmo um VW.

Acreditas mesmo no que acabaste de dizer ??

Um Skoda só é mais barato que um VW porque:
- não tem a mesma qualidade de um VW (não se fiquem apenas pelo que os olhos vêm ao 1º olhar);
- tal como o Dacia, vai buscar os componentes ao grupo VW;
- a imagem de marca da Skoda no mercado é inferior.

Os Dácia pareçem carros feitos com plásticos e peças da feira dos ciganos

E a VW tem a desgraça chamada Fox, que consegue ser bem pior que um Dacia... E vende aquilo a peso de ouro !

Hoje também vi o Duster ao vivo aqui em Braga. Como já tinha visto alguns videos e fotos, não fiquei admirado nem desiludido. Prazo de entrega 4 meses para a versão diesel 85 cv. Versão de 110 cv ainda não há. Descontos não há, tendo em conta que é um automóvel low cost. Assim sendo é só acrescentar 800 e poucos euros (despesas administrativas e de transporte) ao valor do configurador do site dacia.pt.
Uma curiosidade: O único duster em exposição, pelo que o vendedor disse, foi vendido ontem mal chegou ao stand. Não estava encomendade.

Ola só um aparte foi na confiauto que viu? O que estava em vila do conde já tinha la a placa de reservado

bom dia malta. façam bem as contas,eu andava mesmo interessado neste carro na versão 1.5dCI 110cv,que iria para uns 21000€. Ontem obtive uma proposta para uma focus SW hdi 109cv titanium c/ pack X,P.M.,sensores de estacionamento e bluetooth por 23000€(inclui abate). perante estas contas deixei de lado o Duster.

Sem querer guerras de preços ou de extras, aqui fica a minha ideia.

Sempre quiz ter um SUV/Jipe, e neste momento acho que é o melhor, por de lado o DUSTER por uma FOCUS não tem jeito nenhum sem ser em termos de ter um carro novo.

bom dia malta. façam bem as contas,eu andava mesmo interessado neste carro na versão 1.5dCI 110cv,que iria para uns 21000€. Ontem obtive uma proposta para uma focus SW hdi 109cv titanium c/ pack X,P.M.,sensores de estacionamento e bluetooth por 23000€(inclui abate). perante estas contas deixei de lado o Duster.

Tas a comparar um "suv" com uma "carrinha"?? já agora e se for sem abate? Quanto te ficava a focus? já agora os 21000€ do duster tb esta incluido o abate? axo que nao nao é? Agora quem diz façam as contas sou eu.

eu ando com o meu carro, mas tou mesmo com o pensamento de comprar um jipe, se o dinheiro chegar, até ao final do ano sou dono de um duster, senão der vou comprar um land rover usado, ainda andei a pensar no Cruze, mas há vontade de andar no campo e ter agora um cão de porte grande foi razão suficiente para ir para os TT[:D]
A opção duster só surgiu no horizonte, porque agora é possível comprar um TT novo por um preço amigável. Claro que tenho preferência por comprar um duster comparando com um land rover apesar da menor aptidão para o tt, mas tem 2vantagens muito grandes, menor consumo e pela primeira vez na minha vida um carro a estrear[br:)]

Isso até poderia ser assim analisado se a diferença entre os dois produtos residisse só na desvalorização de cada um. Mas sabes bem que não é só isso que está em jogo.
Acho que comparar o Yeti com o Duster não tem muito a ver, a não ser no comprimento.

Depende das prioridades de cada um.

Se as primeiras prioridades forem:

Tipo de carro
Tracção integral
Tipo de utilização
Eficácia para o fim a que se destina.
Preço
Consumos e manutenção

E se só depois vierem:

Estética
Acabamentos
Equipamento
Imagem de marca
Valor de retoma

O Dácia é melhor.
Se se inverterem as prioridades... ganha o Yeti.
Mas o importante é haver espaço e mercado para todos.

Ontem passei por acaso por um stand Dacia e, como estava um Duster exposto, resolvi investigar.

O Stand da Dacia estava com a porta fechada. Fui à Renault, mesmo ali ao lado, e perguntei se já tinham fechado (eram 18h). Responderam-me que não, que bastava empurrar a porta e entrar. E lá fui então.

Empurrei a porta, entrei e andei por lá a vasculhar o Duster. Nem por um só segundo apareceu alguém da marca a dizer o que quer que fosse. Como não tinha interlocutor, decidi-me a ir à Renault perguntar coisas.

O vendedor não parecia mesmo nada empenhado em vender o carro, provavelmente topou logo que eu também não estava decidido a comprá-lo... [;)]

A verdade é que ou o carro não presta para nada, e eles não se querem comprometer com a venda, ou então, para reduzir custos, esmagaram também as comissões dos vendedores que brindam o modelo com a mais absoluta indiferença. :confused:

ontem fiz o meu primeiro teste estático ao Duster:

Gostei: Design, arrojado, pessoal e equilibrado; espaço; dimensões compactas; bagajeira; posição de condução; construção aparentemente sólida.

Não gostei: O rádio "implantado"; os bancos pouco envolventes; alguns comandos mal colocados.

Resta esperar pelos testes euroncap e pensar o que é que vale mais, um duster novo por cerca de 20 000 euros ou

Suzuki SX4 1.6 ddis Outdoor line, 17.750 EUR, BARCELOS - Standvirtual

Dodge Caliber 2.0 CRD, 21.500 EUR, FAFE - Standvirtual

Nissan Qashqai Teckna, 19.900 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual

De qualquer forma, este carro vai ser, como sempre pensei, um absoluto sucesso.

Ontem passei por acaso por um stand Dacia e, como estava um Duster exposto, resolvi investigar.

O Stand da Dacia estava com a porta fechada. Fui à Renault, mesmo ali ao lado, e perguntei se já tinham fechado (eram 18h). Responderam-me que não, que bastava empurrar a porta e entrar. E lá fui então.

Empurrei a porta, entrei e andei por lá a vasculhar o Duster. Nem por um só segundo apareceu alguém da marca a dizer o que quer que fosse. Como não tinha interlocutor, decidi-me a ir à Renault perguntar coisas.

O vendedor não parecia mesmo nada empenhado em vender o carro, provavelmente topou logo que eu também não estava decidido a comprá-lo... [;)]

A verdade é que ou o carro não presta para nada, e eles não se querem comprometer com a venda, ou então, para reduzir custos, esmagaram também as comissões dos vendedores que brindam o modelo com a mais absoluta indiferença. :confused:

Não me digas que foste á VESAUTO ?

É que quando fui ver o DUSTER foi a mesma coisa ... chegou a falar mal do carro !!!!!!!!!

Gosto dele assim ou bá com umas jantes mais pequenas:
dacia-duster-tuning.jpg

ontem fiz o meu primeiro teste estático ao Duster:

Gostei: Design, arrojado, pessoal e equilibrado; espaço; dimensões compactas; bagajeira; posição de condução; construção aparentemente sólida.

Não gostei: O rádio "implantado"; os bancos pouco envolventes; alguns comandos mal colocados.

Resta esperar pelos testes euroncap e pensar o que é que vale mais, um duster novo por cerca de 20 000 euros ou

Suzuki SX4 1.6 ddis Outdoor line, 17.750 EUR, BARCELOS - Standvirtual

Dodge Caliber 2.0 CRD, 21.500 EUR, FAFE - Standvirtual

Nissan Qashqai Teckna, 19.900 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual

De qualquer forma, este carro vai ser, como sempre pensei, um absoluto sucesso.

Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)

Na minha modesta opinião não trocava um Megane II (modelo do grupo) por um Duster. Ficava a perder em tudo menos na data da matrícula

No entanto considero que o carro vai vender bem, tem uma gama diesel acessível face aos segmento's B à venda.
Pode ser que venha a fazer menos concessões (e fique mais perto dos padrões da Europa ocidental) numa próxima geração

Li uma notícia na AH desta semana que diz que a segurança de topo não é prioridade para a Dacia. Durante a apresentaçãp internacional à imprensa, o responsável da marca disse que "a segurança custa dinheiro e os clientes Dacia não estão dispostos a pagar", por fim: "a Dacia espera atingir (apenas) as três estrelas no teste da EuroNCAP" :sh)

nesse caso, não obrigado.

Vocês têm que perceber que tecnologicamente os Dacia equivalem a Renaults de há 10-15 anos.

Obviamente que existirão diferenças para além das que se vêem com os olhos (apresentação interior fundamentalmente), particularmente no que diz respeito a segurança passiva, insonorização, refinamento dos comandos, etc.

Por isso eu disse atrás que ao trocar um qualquer Renault desse espaço de tempo para cá, por um Dacia, está-se a descer de cavalo para burro.

Isto não impede que não sejam carros bem construídos e fiáveis. Todos os estudos o indicam. Também é fácil de perceber na medida em que usam componentes que já passeiam na gama Renault há MUITOS anos e estão mais fiabilizados.

O único Renault que equivale tecnologicamente aos Dacia actuais é o Twingo II e, mesmo esse, tem uma apresentação interior superior a qualquer Dacia.

Por tudo isto, um comprador de um Duster (e qualquer Dacia) deve ter consciência do tipo de produto que está a comprar e aceitar isso.

O pior é criar-se a ilusão de que se está a comprar um veículo que vale muito mais o que custa, do que um Renault vale aquilo que custa. Não. Tem o preço que tem por alguma razão.

Comparar a Dacia a outras marcas como a Skoda é um erro colossal.

Um Yeti é de um nível muito superior a um Duster.

Da mesma forma que um Tiguan é muito superior a um Yeti.

E que um Q5 é muito superior a um Tiguan.

Última edição:
Vocês têm que perceber que tecnologicamente os Dacia equivalem a Renaults de há 10-15 anos.

Obviamente que existirão diferenças para além das que se vêem com os olhos (apresentação interior fundamentalmente), particularmente no que diz respeito a segurança passiva, insonorização, refinamento dos comandos, etc.

Por isso eu disse atrás que ao trocar um qualquer Renault desse espaço de tempo para cá, por um Dacia, está-se a descer de cavalo para burro.

Isto não impede que não sejam carros bem construídos e fiáveis. Todos os estudos o indicam. Também é fácil de perceber na medida em que usam componentes que já passeiam na gama Renault há MUITOS anos e estão mais fiabilizados.

O único Renault que equivale tecnologicamente aos Dacia actuais é o Twingo II e, mesmo esse, tem uma apresentação interior superior a qualquer Dacia.

Por tudo isto, um comprador de um Duster (e qualquer Dacia) deve ter consciência do tipo de produto que está a comprar e aceitar isso.

O pior é criar-se a ilusão de que se está a comprar um veículo que vale muito mais o que custa, do que um Renault vale aquilo que custa. Não. Tem o preço que tem por alguma razão.

Comparar a Dacia a outras marcas como a Skoda é um erro colossal.

Um Yeti é de um nível muito superior a um Duster.

Da mesma forma que um Tiguan é muito superior a um Yeti.

E que um Q5 é muito superior a um Tiguan.

se o carro tiver 4 estrelas euroncap, valerá a pena. Caso contrário, poderia estar disposto a abdicar de muitas coisas, mas não da segurança.

Voltar
Superior