Dacia Duster

Primeiro comparativo entre o Dacia Duster vs Skoda Yeti:

Dacia Duster gegen Skoda Yeti im Vergleich - autobild.de

66364468.jpg

58261834.jpg

65413113.jpg

73538453.jpg

a11vn.jpg

99643518.jpg

22498387.jpg

96484167.jpg

Bem engraçado este Duster!! apr:)apr:)

Por acaso vi um exemplar igual a esse, em castanho, muito bonito ( verde dos vidros contrasta de forma espectacular com o castanho metalizado). Cativou, para segundo carro, e até se ensaiaram cenários de troca. Pena não ser o meomento ideal para troca. Senão era opção séria. Bem interessante o preço pedido pelo 1.5 dci de 85cv.[;)]

E já que estamos a falar de ensaios do Duster na Alemanha, aqui ficam mais uns dados curiosos sobre o Duster nesse mercado:

Ya estamos de nuevo con el listado de matriculaciones de los modelos más recientes en el mercado, en este caso con los datos de abril y en Alemania. A destacar la buena entrada del Dacia Duster, que en sólo tres semanas ha vendido 617 unidades y curiosamente sólo 38 estaban equipadas con motor diésel.

Ventas de las novedades más recientes en Alemania durante abril

Que carro/SUV espectacular[br:)]

Tecnologia muito fiável Renault, design apelativo e preço excelente. Prevejo um grande sucesso.

Talvez sim, talvez não!

Passo a explicar: o preço é razoável, a estética não é de todo desinspirada, o espaço interior é bom... mas há 3 factores que podem condicionar a carreira do dito cá no burgo:

1.º Falta imagem de marca (algo muito valorizado na tugolandia);
2.º Prazos de entrega (dificuldade em satisfazer a procura e o pessoal farta-se de esperar);
3.º Os interiores pobres vão afastar muitos potenciais compradores (eu talvez seja um deles).

Talvez sim, talvez não!

Passo a explicar: o preço é razoável, a estética não é de todo desinspirada, o espaço interior é bom... mas há 3 factores que podem condicionar a carreira do dito cá no burgo:

1.º Falta imagem de marca (algo muito valorizado na tugolandia);
2.º Prazos de entrega (dificuldade em satisfazer a procura e o pessoal farta-se de esperar);
3.º Os interiores pobres vão afastar muitos potenciais compradores (eu talvez seja um deles).

Falta de imagem e grandes prazos de entrega normalmente não combinam [;)]

Se há grandes prazos de entrega, é porque as pessoas o querem mesmo. E isso só pode dar boa imagem, não há marca directamente (indirectamente sim) mas directamente ao próprio produto.

Tenho a impressão que vai ser com o Duster que a Dacia vai aumentar exponencialmente as vendas de todos os seus modelos em Portugal.

Engraçado como em todo o material promocional dizem sempre "Dacia by Renault". Até na traseira dos modelos Dacia tem uma chapa a dizer "by Renault"...

...antes que comecem a gozar não se esqueçam que os Smart dizem (diziam?) algures no carro "powered by Mercedes-Benz"...

Tenho a impressão que vai ser com o Duster que a Dacia vai aumentar exponencialmente as vendas de todos os seus modelos em Portugal.

Engraçado como em todo o material promocional dizem sempre "Dacia by Renault". Até na traseira dos modelos Dacia tem uma chapa a dizer "by Renault"...

...antes que comecem a gozar não se esqueçam que os Smart dizem (diziam?) algures no carro "powered by Mercedes-Benz"...

É normal que digam pois a maior parte do mercado percebe pouco de automóveis e ao ouvir uma marca desconhecida desconfia. Assim dá confiança de ser um produto de qualidade.

Alguém já tem preços?

Concerteza será classe 1 nas AE, mesmo as versões 4x4...
Ou não?:sh)

Um amigo que foi ao concessionário contou-me que o vendedor lhe disse que foi feito espécie de um acordo para que o carro seja classe 1.

De outra forma, talvez não fosse lançado cá.

Isto foi o que me "venderam". Não sei se é mesmo assim ou não.

Voltar
Superior