Dacia Duster

Um amigo que foi ao concessionário contou-me que o vendedor lhe disse que foi feito espécie de um acordo para que o carro seja classe 1.

De outra forma, talvez não fosse lançado cá.

Isto foi o que me "venderam". Não sei se é mesmo assim ou não.

No website damarca diz ser Classe 1 mas não faz alusão a que versão é :sh)

Alguem me sabe dizer se existe com caixa automática tanto a gasolina como a gasoleo?
É que o meu pai so pode conduzir automatico e engraçou com o carro.
Cumpts

Alguem me sabe dizer se existe com caixa automática tanto a gasolina como a gasoleo?
É que o meu pai so pode conduzir automatico e engraçou com o carro.
Cumpts

De momento não existe essa opção (nem cá, nem lá fora) e penso que não esteja prevista para os próximos tempos...

Tenho a impressão que vai ser com o Duster que a Dacia vai aumentar exponencialmente as vendas de todos os seus modelos em Portugal.

Engraçado como em todo o material promocional dizem sempre "Dacia by Renault". Até na traseira dos modelos Dacia tem uma chapa a dizer "by Renault"...

...antes que comecem a gozar não se esqueçam que os Smart dizem (diziam?) algures no carro "powered by Mercedes-Benz"...

A versão Renault do Duster para alguns mercados:

YouTube - Le dacia Duster en tout-terrain et sur route

Conseguem descobrir as diferenças? [:D]

O interior horrivel, ultrapassado e fraquinho jamais me deixaria comprar este carro. Não ligo nenhuma a suvs, quanto a mim nem são carros nem são jipes, mas este...

não necessariamente, no antigo frontera, o 2.3 é classe 1, mas o 2.5 e 2.8 são classe 2[8b]

Tanto quanto sei, o 2.3 tem jante de 15 e os restantes de 16.
A diferença de altura é pouquissima, mas é o suficiente para um ter menos de 1,10m (classe 1 ) e o resto ultrapassar este valor.

Devem ser todas Classe 1, o que determina a Classe é a altura do motor todas as versões têm altura idêntica.

não necessariamente, no antigo frontera, o 2.3 é classe 1, mas o 2.5 e 2.8 são classe 2[8b]

O que determina a classe é a altura do capot à vertical do eixo da frente.
O limite é 1.10m.
Em alguns casos basta ter ou não uma entrada de ar no capot, ou o capot ter uma forma diferente para fazer a diferença.
Os Pagero, antigos, com ou sem intercooler em cima do motor pagavam classe 2 ou 1, respectivamente, pela diferença de altura provocada pela entrada de ar.
O Mitsubishi Outlander paga Classe 1... os gémeos franceses C-Crosser e 4008 pagam Classe 2 pk o desenho mais imponente do capot fez com que passasse 1,10m.
O, enorme, Cayenne paga classe 1 pk foi homologado com suspensão pneumática e a posição para auto-estrada é a mais baixa... ficando abaixo da medida maxima 1,10m.
Já os monovolumes podem pagar classe 1, desde que tenham via verde, pk foram homologados num regime especial criado para satisfazer os modelos da Auto Europa, por isso desde que se enquadrem nas medidas e tenham 7 lugares podem ser a execepção à regra...(Sharan 7lug, Kia Sorento 4x2 7lug, Santa Fé 4x2 7lug) desde que não sejam 4x4.

(ainda estou para pereceber pk é que o facto de ser 4x4 tem que pagar outra classe... Kia Sorento 7 lugares 4x2 é classe 1... se for um Kia Sorento de 5 ou 7 lugares 4x4 é classe 2... tá tudo doido!!!)

O que determina a classe é a altura do capot à vertical do eixo da frente.
O limite é 1.10m.
Em alguns casos basta ter ou não uma entrada de ar no capot, ou o capot ter uma forma diferente para fazer a diferença.
Os Pagero, antigos, com ou sem intercooler em cima do motor pagavam classe 2 ou 1, respectivamente, pela diferença de altura provocada pela entrada de ar.
O Mitsubishi Outlander paga Classe 1... os gémeos franceses C-Crosser e 4008 pagam Classe 2 pk o desenho mais imponente do capot fez com que passasse 1,10m.
O, enorme, Cayenne paga classe 1 pk foi homologado com suspensão pneumática e a posição para auto-estrada é a mais baixa... ficando abaixo da medida maxima 1,10m.
Já os monovolumes podem pagar classe 1, desde que tenham via verde, pk foram homologados num regime especial criado para satisfazer os modelos da Auto Europa, por isso desde que se enquadrem nas medidas e tenham 7 lugares podem ser a execepção à regra...(Sharan 7lug, Kia Sorento 4x2 7lug, Santa Fé 4x2 7lug) desde que não sejam 4x4.

(ainda estou para pereceber pk é que o facto de ser 4x4 tem que pagar outra classe... Kia Sorento 7 lugares 4x2 é classe 1... se for um Kia Sorento de 5 ou 7 lugares 4x4 é classe 2... tá tudo doido!!!)

Ainda gostava de saber senão fazem a mesma diferenciação no Duster:confused:

Sei que o freelander 2 até há pouco tempo era classe 2, mas a marca conseguiu fazer pressão para que mudassem para classe 1.

Ainda gostava de saber senão fazem a mesma diferenciação no Duster:confused:

Sei que o freelander 2 até há pouco tempo era classe 2, mas a marca conseguiu fazer pressão para que mudassem para classe 1.

Sim também gostaria que alguém pudesse esclarecer. Não é que um TT ande muito em AE mas convém sempre saber.

Ontem estive a ver o Duster na Renault da Vila do Conde e tenho a dizer que para o preço que custa esta MUITO BOM
pena e que os vendedores nem sequer mostram interresse em vir falar comigo
Eles nao devem mesmo querer vender devido a comissao ser quase nula

Voltar
Superior