Dacia Duster

Alex, foste até Bucelas com ele, àqueles sitios que conhecemos?
sms105ac0.gif
sms105ac0.gif

[;)]

Se for onde eu estou a pensar dava para fazer umas brincadeiras engraçadas!!! [br:)]

Bem, vou ali à renault telheiras a ver se me emprestam um... [:)][:)]

não necessariamente, no antigo frontera, o 2.3 é classe 1, mas o 2.5 e 2.8 são classe 2[8b]
Está relacionado com a altura.

Nesse caso do Frontera isso acontecia porque as versões mais potentes com intercooler tinham uma entrada de ar no capot, o que resultava numa maior altura no eixo frontal. Penso que era isto.

[;)]

O que determina a classe é a altura do capot à vertical do eixo da frente.
O limite é 1.10m.
Em alguns casos basta ter ou não uma entrada de ar no capot, ou o capot ter uma forma diferente para fazer a diferença.
Os Pagero, antigos, com ou sem intercooler em cima do motor pagavam classe 2 ou 1, respectivamente, pela diferença de altura provocada pela entrada de ar.
O Mitsubishi Outlander paga Classe 1... os gémeos franceses C-Crosser e 4008 pagam Classe 2 pk o desenho mais imponente do capot fez com que passasse 1,10m.
O, enorme, Cayenne paga classe 1 pk foi homologado com suspensão pneumática e a posição para auto-estrada é a mais baixa... ficando abaixo da medida maxima 1,10m.
Já os monovolumes podem pagar classe 1, desde que tenham via verde, pk foram homologados num regime especial criado para satisfazer os modelos da Auto Europa, por isso desde que se enquadrem nas medidas e tenham 7 lugares podem ser a execepção à regra...(Sharan 7lug, Kia Sorento 4x2 7lug, Santa Fé 4x2 7lug) desde que não sejam 4x4.

(ainda estou para pereceber pk é que o facto de ser 4x4 tem que pagar outra classe... Kia Sorento 7 lugares 4x2 é classe 1... se for um Kia Sorento de 5 ou 7 lugares 4x4 é classe 2... tá tudo doido!!!)
Tens a resposta no teu post.[:D][:p]

Muitos SUV's 4x2 (maioritariamente de 7 lugares) estão homologados em Portugal como monovolumes, para pagarem menos impostos e aproveitarem a classe 1.

[;)]

Tens a resposta no teu post.[:D][:p]

Muitos SUV's 4x2 (maioritariamente de 7 lugares) estão homologados em Portugal como monovolumes, para pagarem menos impostos e aproveitarem a classe 1.

[;)]

A questão é:

Se tiverem 4x4 já não são monovolumes pk?

Se for uma Sharan 4x4 (que não se vende cá... mas já se vendeu penso eu) já paga classe 2... e a única diferença é a tracção.
O Santa Fé não deixa de ser igualzinho por ter 4x4... mas já paga classe 2 pk não pode ser homologado como monovolume... mas pk?

Uma Transit de 9 lugares que é 4x2 paga que classe?

Este é que devia ser o SUV da renault e não aquela coisa que nem me lembro o nome...

Para mim tanto me faz o simbolo que tem lá na grelha mas este Dacia está a superar as minhas expectativas! apr:)

O carro é bastante atraente até! Se a traseira fosse bonita tinhamos aqui uma combinação brutal: SUV + Motor fiável e económico + Aparência muito muito bem conseguida + Bom preço!

Infelizmente a traseira destoa :(

Última edição:
Este é que devia ser o SUV da renault e não aquela coisa que nem me lembro o nome...

Para mim tanto me faz o simbolo que tem lá na grelha mas este Dacia está a superar as minhas expectativas! apr:)

O Koleos, aquela coisa da Samsung que a Renault um dia se lembrou de comercializar ... ou tentar comercializar ... [:)] ao preço de um X3 [8b]

Dacia Duster nos EUA com logótipo Nissan

Dacia Duster nos EUA com logótipo Nissan

A aliança Renault-Nissan está a estudar a possibilidade de lançar o Dacia Duster com logótipo da Nissan em alguns mercados mundiais, incluindo o mercado norte-americano, avança a britânica «AutoCar».
O novo modelo da Dacia que será comercializado nos mercados sul-americanos com o logótipo Renault e que está a registar um enorme sucesso no mercado europeu, poderá chegar a outros mercados onde a Renault não esteja presente, ostentando o logótipo da Nissan.
"Em mercados onde a Nissan está presente e a Renault não, poderá ser uma possibilidade. Assumindo que teremos capacidade de produção, afirmou fonte da Renault-Nissan à «Autocar».

Dacia Duster nos EUA com logótipo Nissan - Autoportal

Voltar
Superior