Dacia Duster

E pensar que por 20.000 euros comprava um kia ceed tx com 115 cv ar condicionado automatico, estofos em pele e tecido jantes de 17" vidros fumados, auto radio com leitura de pen e mp3, luzes automaticas ate trazia tecto de abrir e garantia de 7 anos, isto tudo com abate de viatura com + de 10 anos é claro.. mas mesmo assim da que pensar!
Abdicar de tanta coisa so para subir passeios a bruta ? Afinal quem é o racional ? não acho racional comprar um carro com menos dinamica menos qualidade em todos os parametros so porque esta na moda parecer que tenho um grande carro quando afinal não é grande coisa em nada ( a não ser subir passeios )

Mas isto sou eu um burgues pé rapado que nunca era capaz de comprar um dacia e prefiro o prestigio do kia, nunca o compraria por ser infinitamente superior e evoluido.
O Dacia pode ser um bom negocio, mas não em portugal pois o imposto é muito penalizador.

O duster nao serve so para subir passeios! Mas la esta... cada um com a sua! Se achas que a diferenca e essa... Bom para ti.

As evasões que o Duster pode proporcionar têm o seu preço e o Kia pelo mesmo preço não as oferece.

O facto de se poder abater quilómetros em estradões de terra batida, dá logo um valor acrescentado ao Duster.

Capaz mesmo de proporcionar descobrir um outro Portugal, completamente desconhecido. [:cool:]

Eh pá, é este tipo de afirmações q eu não percebo (ou melhor percebo, tem a ver com o motor q está no Duster [:D])...

Então quer dizer, alguém afirma q pelo mesmo preço do Duster x carro tem imensas qualidades (7 anos de garantia, um motor diesel 115cv, vidros escurecidos, jantes 17", rádio com entrada mp3, sensores de luz, etc) e tu simplesmente passas um pano por cima de tudo isso como se não existisse e reduzes a superioridade do Duster a "estradões de terra batida" para depois arrematares com este romantismo digno dum emigrante francês "Capaz mesmo de proporcionar descobrir um outro Portugal, completamente desconhecido."??

É incrível como é q no DB dos Octavias acusas a malta de naif e de comermos a "cantiga das 8 colunas" (porque afinal de contas se chamam twitters) e depois aqui perdes todo esse racionalismo e pragmatismo extremo.

.7 anos de garantia? Terra batida.

.115 cv? Terra batida.

.Equipamento? Terra batida.

.Segurança? Terra batida.

.Tecnologia? Terra batida.

.Conforto? Terra batida.

Eh pá, se só queres terra batida porque é q não compras uma Renault 4 ou uma Citroen 2 cv? Aquilo é material de combate, bem divertido, e custa 10 vezes menos do q o Duster... ou então um Niva usado. É q se nos restringirmos às palavras terra batida + barato no Google encontramos 50 000 propostas bem interessantes... e a 1/4 do preço do Duster.

Eu acho as evasões fora de estrada uma mera ilusão...
Quê? Ir para estradões de terra batida? Um estradista também o faz.
Ir subir e descer escarpas com um Duster? Não me vejo a fazer isso com um carro de 20 000€... :rolleyes:

Atenção q o Duster é um bom off roader física e psicologicamente, já q o seu aspecto "bruto" é um bom incentivo à aventura. Além do mais como tecnologicamente é pouco avançado garante mais fiabilidade e resistência. Digamos q há pouco por onde avariar, já q a estrutura do carro é "in your face". Poucas panele***es, poucas avarias.

Agora a minha pergunta é: se a malta compra um Duster novo porque o dinheiro não dá para mais (o q não é vergonha nenhuma) e pretende utilizá-lo como carro familiar então depois vai "judear" com ele para o mato e fazer trinta por uma linha?

Agora a minha pergunta é: se a malta compra um Duster novo porque o dinheiro não dá para mais (o q não é vergonha nenhuma) e pretende utilizá-lo como carro familiar então depois vai "judear" com ele para o mato e fazer trinta por uma linha?
É bem visto. [;)]

PS: Vergonha é andar a viver acima das possibilidades fingindo que o que se aparenta é verdade, disso há ao pontapé. :)

E pensar que por 20.000 euros comprava um kia ceed tx com 115 cv ar condicionado automatico, estofos em pele e tecido jantes de 17" vidros fumados, auto radio com leitura de pen e mp3, luzes automaticas ate trazia tecto de abrir e garantia de 7 anos, isto tudo com abate de viatura com + de 10 anos é claro.. mas mesmo assim da que pensar!
Abdicar de tanta coisa so para subir passeios a bruta ? Afinal quem é o racional ? não acho racional comprar um carro com menos dinamica menos qualidade em todos os parametros so porque esta na moda parecer que tenho um grande carro quando afinal não é grande coisa em nada ( a não ser subir passeios )

Mas isto sou eu um burgues pé rapado que nunca era capaz de comprar um dacia e prefiro o prestigio do kia, nunca o compraria por ser infinitamente superior e evoluido.
O Dacia pode ser um bom negocio, mas não em portugal pois o imposto é muito penalizador.

Pois é Billas, é isso mesmo, o que eu quero é subir passeios, e atropelar pessoas como tu nos passeios, mas é pena, porque como o Duster ainda não fez o Ncap, não sei se o carro é perigoso ou não para os peões!!

Desculpa lá a ironia, mas só vens cá a este tópico para abardinar as conversas? é essa a tua intenção? se não gostas do carro até consigo compreender, agora dizeres coisas tão disparatadas, desculpa lá mas não consegui entender onde queres chegar.

Cumprimentos

Pois é Billas, é isso mesmo, o que eu quero é subir passeios, e atropelar pessoas como tu nos passeios, mas é pena, porque como o Duster ainda não fez o Ncap, não sei se o carro é perigoso ou não para os peões!!

Desculpa lá a ironia, mas só vens cá a este tópico para abardinar as conversas? é essa a tua intenção? se não gostas do carro até consigo compreender, agora dizeres coisas tão disparatadas, desculpa lá mas não consegui entender onde queres chegar.

Cumprimentos
A ignore list serve para alguma coisa, pá... [:p][;)]

Eh pá, é este tipo de afirmações q eu não percebo (ou melhor percebo, tem a ver com o motor q está no Duster [:D])...

Então quer dizer, alguém afirma q pelo mesmo preço do Duster x carro tem imensas qualidades (7 anos de garantia, um motor diesel 115cv, vidros escurecidos, jantes 17", rádio com entrada mp3, sensores de luz, etc) e tu simplesmente passas um pano por cima de tudo isso como se não existisse e reduzes a superioridade do Duster a "estradões de terra batida" para depois arrematares com este romantismo digno dum emigrante francês "Capaz mesmo de proporcionar descobrir um outro Portugal, completamente desconhecido."??

É incrível como é q no DB dos Octavias acusas a malta de naif e de comermos a "cantiga das 8 colunas" (porque afinal de contas se chamam twitters) e depois aqui perdes todo esse racionalismo e pragmatismo extremo.

.115 cv? Terra batida.

.Conforto? Terra batida.

Eh pá, se só queres terra batida porque é q não compras uma Renault 4 ou uma Citroen 2 cv? Aquilo é material de combate, bem divertido, e custa 10 vezes menos do q o Duster... ou então um Niva usado. É q se nos restringirmos às palavras terra batida + barato no Google encontramos 50 000 propostas bem interessantes... e a 1/4 do preço do Duster.
De certo modo concordo, eu preferia comprar o Ceed (Scoupe) que está a ser falado.
Porque faço os tais "caminhos"...que me lembre para não dizer nunca, vou dizer raramente.
TT o duster 4x2 não faz, e muita gente não toca com o carro em areia sequer.

No entanto cada um compra o carro que quer e vê qualidade à sua maneira.

O Duster seria uma opção para mim se eu tivesse familia e uma casa por exemplo no alentejo em que precisava de fazer caminhos, coisas "leves" porque é um 4x2, porque solteiro preferia o Panda TT(apesar de caro tem descontos de 3.000€ e coisas assim), melhor na cidade e é um 4x4 competente(dentro das suas limitações obvias..).

Não levem a mal o meu comentário é apenas a minha opinião, de qualquer forma aos que compraram depois façam um DB com fotos para a malta ver.[kiss]

Então quer dizer, alguém afirma q pelo mesmo preço do Duster x carro tem imensas qualidades (7 anos de garantia, um motor diesel 115cv, vidros escurecidos, jantes 17", rádio com entrada mp3, sensores de luz, etc)

.115 cv? Terra batida.

.Conforto? Terra batida.

7 anos? expliquem lá isso melhor...

115cv? O Duster tem 110. Grande diferença...

Vidros escurecidos? O Duster também tem...

Jantes de 17"? Para que servem num carro destas caracteristicas? Só se for para pagares os pneus mais caros...

Rádio com MP3? O Duster também tem...

Sensores de luz? Nunca tive isso num carro e sinceramente não acho que seja imprescindivel...

Segurança? O Kia é mais seguro que o Dacia?

Conforto? O Duster não é confortável?

Depende do corsa[:p].
E mesmo assim já conduzi todos os corsas existentes (A,B,C,D) e até agora ainda estou vivo e sem hérnias[:D].

Pela experiência que tive com um dos novos sou da opinião que a suspensão não vale um "coiso"... sentes cada imperfeição da estrada e isso nem é confortável em viagem e para o esqueleto muito menos... eu sei que há por aí muito pessoal que gosta, mas eu já não tenho idade para isso...

Voltar
Superior