Dacia Duster

Pois... quando não argumentos RACIONAIS parte-se para isto... repara, ninguém falou no Kia Coupe, mas tu até a isso já te agarras...

Qual é o meu papel? É o mesmo do tipo (falo do tipo comum q passa aqui a mandar postas de pescada a dizer q é bom) q anda por aqui a defender o Duster com unhas e dentes... ou será q esse pode opinar só porque diz bem?
O problema deste tópico é sejam quais forem os critérios de qualidade utilizados, o Duster é sempre melhor do q os outros e mais barato... e quando isso não acontece porque é mesmo mesmo mesmo óbvio q o Duster naquele parâmetro/equipamento é inferior, etc lá vem a desculpa q item ou opção x não interessam e quem compra mais caro é cagão, não paga as dívidas, etc...

Já agora, falavas de impostos? Todos pagam imposto, obviamente, mas sabes quanto é paga uma Ibiza break de ISV? 2800€

O QQ 1.5 Dci Eco: 3900€

O Skoda Yeti 1.2 Tsi: 1600€

O Duster 1.5 Dci 4x2: 4770€

Agora repara: o QQ paga menos 870€ de imposto do q o Duster + incentivo ao abate caso tenhas um carro com mais de 10 anos (não precisa de ser um chaveco). Ou seja, só aqui estás a deitar pelo menos 1500€ para o "lixo", já q esse dinheiro não tem nenhuma repercussão a nível de nada. É mandado fora. É como perderes poder de compra.

Foi so uma piada... nao leves a mal! (era so mais um extra que o duster tb nao tem[;)])

Mas devias compreender que se formos a comparar tudo o que mexe com o duster nao tem logica, se formos a ver as versoes mais recheadas dos segmento A tem muito mais equipamento que o duster!

O duster e um carro que nao visa grandes luxos, e obvio, mas nao e assim tao mau quanto o pintam! Em relacao a seguranca tambem nao e assim tao mau, se forem compridos os limites de velocidade, os elementos de seguranca do duster sao suficientes. e um carro espacoso confortavel que baste e bastante atraente, alem disso junta um pouco de TT a isso e tens uma boa aposta por menos $$$ que os "rivais". Nao e para grandes TTs mas chega para fazer umas incursoes jeitosas fora da estrada. Volto a dizer para quem precisa uma Sw mas nao as aprecia e uma grande solucao, e para quem gosta dos Suv e nao tem muito $$$ tambem.

Relativamente ao isv, e verdade que o duster e bastante penalizado nisso, poderia ficar muito mais em conta se a dacia conseguisse baixar isso! e ai sim, por precos mais baixos seria mesmo um excelente negocio! Agora tb e verdade que o preco que pedem pelo carro nao podia ter grandes luxos, nem os materias serem dos melhores.
Continuo a achar que pelo preco, a relacao qualidade/preco nao e ma! Antes pelo contrario e bastante aceitavel.
O qq tem uma boa excelente relacao qualidade/preco, e verdade, mas para quem nao pode chegar a esses valores o Duster e uma excelente aposta! Claro esta, paga-se menos, leva-se menos!

P.S. - O kia scoupe, vi num topico, alguem menciou esse modelo e eu pensei que o estavam a comparar, mais abaixo vi que era a Sw...

Vá lá, não sejas modesto Billas!!! Diz lá que gostaste mesmo do Duster ao Vivo.[:D]

Esta a cor do meu Duster

image008_152.jpg

E bastante giro!

Eu tambem pensei nessa cor, mas quando olhei para o preto... Nao resisti![:D]
Sei e que vai ser complicado... Tenho um preto e sei bem que tenho de o lavar quase de 3 em 3 dias!!![:)]Mas paciencia, nao ha-se ser grave...

Espero que tenhas o teu rapido, e sinal que o meu ja esta mais perto![;)]
A ver se cumprem os prazos de entrega.

O lá de casa (que só Deus sabe quando vai chegar) será mesmo preto. Já era a cor escolhida para o carro actual! Gostava de mudar, mas não tive coragem! O cinza ficava desmaiado, o cajou ia cansar-me, azul escuro não aprecio e por aí adiante... Quanto à sujidade, aos riscos, ao calor no habitáculo... já sei ao que vou!

Como vai demorar muito tempo, pode ser que até lá façam alguns melhoramentos, tipo discos de travão atrás ou menos emissões de CO2!!!

noirnacre.jpg

Já agora, uma vista 3D muito interessante!

Última edição:
O lá de casa (que só Deus sabe quando vai chegar) será mesmo preto. Já era a cor escolhida para o carro actual! Gostava de mudar, mas não tive coragem! O cinza ficava desmaiado, o cajou ia cansar-me, azul escuro não aprecio e por aí adiante... Quanto à sujidade, aos riscos, ao calor no habitáculo... já sei ao que vou!

Como vai demorar muito tempo, pode ser que até lá façam alguns melhoramentos, tipo discos de travão atrás ou menos emissões de CO2!!!

noirnacre.jpg

Isso era bom era, mas não era a mesma coisa!!

Quanto ao Preto, é realmente uma cor muito bonita, e custou-me imenso não escolher dessa cor, mas a minha carrinha anterior era Preta e só eu sei aquilo que sofri, porque lá está, é a Mulher que anda com ele, mas quem os lava são sempre os mesmos, os Homens!!

Para mim não, venha o Cinza mais escuro porque também não gosto do Cinza Prata.

Como se chama aquele Membro que já tem o Duster, e postou fotos dele há uns tempos atrás, alguém sabe??

Precisava mesmo de saber o tamanho das colunas que o carro leva, e não consigo encontrar essa informação em lado nenhum!! :(

Não podes perguntar isso no concessionário onde compras-te?

Pois, isso era bom se eles soubesse ver essas coisas!! possivelmente não têm isso em nenhum folheto da Dacia, e não tou a vê-los tirar a tampa da coluna para medir aquilo...[:D]

Os Folhetos que eles me mandaram já eu tinha há mais tempo que eles, andam um pouco a leste com os Dacia, só sabem mais de carros da Renault.

Pois, isso era bom se eles soubesse ver essas coisas!! possivelmente não têm isso em nenhum folheto da Dacia, e não tou a vê-los tirar a tampa da coluna para medir aquilo...[:D]

Os Folhetos que eles me mandaram já eu tinha há mais tempo que eles, andam um pouco a leste com os Dacia, só sabem mais de carros da Renault.

Experimenta perguntar neste forum: Foro Club Dacia Duster Sandero Logan Club Dacia - Duster que pode ser que algum espanhol te diga...

Bom dia, que pneus traz o Dacia Duster? E para quem já o encomendou, quais os prazos de entrega? E uma última dúvida, esta marca a Dacia é da Renault&Nissan? Cumprimentos.

Bem vindo ao Forum RebeloMendes,

Os Pneus se não me engano são da Continental de 16 polegadas, mas segundo dizem também pode vir com Michelin.

Os prazos de entrega dependem do modelo que compres, a versão 4X2 ou 4X4 de 110cv a Gasóleo neste momento os prazos podem ir até dezembro ou mesmo Janeiro.

O de 85Cv que é igual ao meu pode demorar menos, ou até Dezembro, e a Gasolina penso que seja mais rápido, mas isso o melhor é perguntares num Stand da Renault.

A Dacia já está no Mercado há já alguns Anos, mas foi comprada pela Renault, e a partir daí tem vindo com Motores Renault, que equipam também alguns carros da Nissan.

Bem vindo ao Forum RebeloMendes,

Os Pneus se não me engano são da Continental de 16 polegadas, mas segundo dizem também pode vir com Michelin.

Os pneus sao os continental cross contact lx, as medidas sao 215/65 R16 e custam entre 110/120 paus cada um! Nos testes dizem que sao uns excelentes pneus mistos.
Relativamente a trazer michelin nunca ouvi ou vi ou li em lado nenhum que viessem montados con essa marca, todas as versoes trazem os mesmos continental.

Como se chama aquele Membro que já tem o Duster, e postou fotos dele há uns tempos atrás, alguém sabe??

Precisava mesmo de saber o tamanho das colunas que o carro leva, e não consigo encontrar essa informação em lado nenhum!! :(

Sem te querer estar a enganar, deverão ser de 13 cm.

E hoje vi dois Duster pretos em Castelo Branco.

Os pneus sao os continental cross contact lx, as medidas sao 215/65 R16 e custam entre 110/120 paus cada um! Nos testes dizem que sao uns excelentes pneus mistos.
Relativamente a trazer michelin nunca ouvi ou vi ou li em lado nenhum que viessem montados con essa marca, todas as versoes trazem os mesmos continental.

Errado! Errado! Já disse anteriormente e volto a dizer que há os que trazem Continental e os que trazem Michelin! Eu próprio já vi ambos e os foruns na net falam disso! Tem tudo a ver com o que têm armazenado naquele momento. Li também algures que os Continental têm melhor comportamento na terra e os Michelin na estrada... ou será ao contrário? Já nem me lembro!

Quanto ao preço de cada um vai variar muito do local de venda, da altura do ano, da ganância do vendedor...

Outra boa alternativa às duas marcas anteriores são os Bridgestone Dueler (que equipam os kai-kai), ainda que possivelmente um pouco mais caros!

Uma alternativa mais em conta podem ser os BF Goodrich!

Errado! Errado! Já disse anteriormente e volto a dizer que há os que trazem Continental e os que trazem Michelin! Eu próprio já vi ambos e os foruns na net falam disso! Tem tudo a ver com o que têm armazenado naquele momento. Li também algures que os Continental têm melhor comportamento na terra e os Michelin na estrada... ou será ao contrário? Já nem me lembro!

Quanto ao preço de cada um vai variar muito do local de venda, da altura do ano, da ganância do vendedor...

Outra boa alternativa às duas marcas anteriores são os Bridgestone Dueler (que equipam os kai-kai), ainda que possivelmente um pouco mais caros!

Uma alternativa mais em conta podem ser os BF Goodrich!

Eu não quis estar a teimar, mas tinha a ideia de já ter visto essa informação em vários Forums.

Obrigado pela informação

Parabéns aos novos proprietários do Dacia. apr:)
Fico a aguardar o DB destas máquinas, sem dúvida uma lufada de ar fresco no quotidiano automobilístico tão repetitivo.

Esp

Esp

Pode parecer uma pergunta parva, ou não, mas alguém sabe se é possível colocar o ESP depois de ter o Duster? sem ser na fábrica.

Como a versão do meu Duster não me dava essa possibilidade, gostaria de saber o porquê, e se posso eu a meu custo colocar.

Pode parecer uma pergunta parva, ou não, mas alguém sabe se é possível colocar o ESP depois de ter o Duster? sem ser na fábrica.

Como a versão do meu Duster não me dava essa possibilidade, gostaria de saber o porquê, e se posso eu a meu custo colocar.

Seja o Duster ou outro veículo penso que isso não seja possível fazer.
Basta ver o que implica o sistema em si e os componentes que estarão de estar interligados para que o ESP funcione. Já para não falar de centralinas, programações, etc, etc.

Voltar
Superior