Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
pedroduster reafirmo: 99% das SW seg C oferece melhor qualidade de vida a bordo que o duster; lamento mas é a dura verdade.

nao precisas lamentar porque eu sei isso perfeitamente... Alias eu vendi a minha Focus SW de 2005 para comprar o Duster! por isso sei-o bem[;)], mas tambem todas elas custam mais que o Duster! A razao que ja mencionei vezes sem conta e que eu nao gosto das SW, mas como e obvio necessito do espaco destas, e o Duster faz isso perfeitamente... Alem de ser muito mais bonito ainda posso ir para a terra batida, o que me da imenso jeito! Portanto, a mim as SW nao me oferecem o que o duster me pode oferecer...

Obrigada pedroduster![;)]
Mas ainda em relação ao ESP, se fores ao configurador, já te permite escolher uma ou outra opção independentemente. Dá-te o preço final consoante o que escolheste... Vai lá confirmar [kiss]

Pois... parece que sim!:confused: Assim tinha poupado para ai 600 Euros!!! [8b] E que eu pedi o radio com mp3 e mais o kit bluetooth ( 350 + 260)... Com metade desse $$$ tinha comprado radio com LCD e com bluetooth que fazia isso tudo! Vao ter de levar comigo la na renault! E vao ter de me fazer um desconto no preco do kit bluetooth... Ai vao vao[:D]

Mas...

O teu problema é que foste TU que passaste mais tempo a justificar as tuas decisões de compra e a expor assuntos da tua família do que alguém a perguntar-te... Sempre com esse argumento da racionalidade, do eu é que sou poupadinho, ando a 120 na AE, não sou como os outros que pedem dinheiro ao banco para comprar carro e não têm dinheiro para dar de comer aos filhos... que como podes ver é facílimo de desmontar.

Assume de uma vez que gostaste do carro como o caraças, e é por isso que o queres comprar! Porque é isso que a maioria das pessoas neste fórum faz, seja um Dacia ou um Porsche! Não é preciso justificar musculadamente, sempre com alguns laivos de superioridade moral, com a velha conversa dos "pobrezinhos mas asseadinhos".

Ninguém te está a atacar nem ao carro, estão a comentar (e bem) os pontos fortes e fracos do carro, que todos têm. Já reparaste que apesar de alguma surpresa que causa na imprensa, nunca o Duster ganhou um comparativo com a concorrência directa e indirecta?

Não te esqueças que isto é um fórum público, alguns de nós andamos por aqui há anos, tu andas há dias, e desde que não se falte ao respeito, ainda vai havendo por aqui liberdade de expressão, e sujeitas-te a ouvir opiniões de que não gostas. Repara que nem sequer foste tu que criaste o tópico. Se é assim, mais vale não andar pelos fóruns a contar a tua vida familiar e financeira, que já ninguém critica.

Feito estes reparos, desejo-te muita sorte com o carro, que é bem bonito.

Agora acho que deves assumir a paixão que tens pelo carro sem complexos, e habituar-te a ouvir as críticas, algumas bocas e outras saudáveis picardias que vão havendo por aqui.

E se achas que isto é mau com o Duster, espera até te meteres num tópico em que meta PS e PSD ao barulho.... [:D]

Cumprimentos.

Para terminar de uma vez por todas este bate boca, parece-me que continua a existir pessoas que não sabem distinguir as coisas, ou seja, lá por eu de livre vontade dizer algumas das razões que me levaram a comprar o Duster, não quer dizer que vá dizer todas as razões da mesma no fórum, há que perceber os limites de cada um.

Se achas que dizer que ando de autocarro, que a minha mulher anda com o meu outro carro, e que ando a 120 na autoestrada são coisas pessoais relevantes, então realmente vocês são muito bons a distorcer as coisas, e gostam de influenciar a opinião púbilca!! por acaso não são Primos do Sócrates não? (brincadeira,ok?!)

Se achas que vou comprar o Duster porque gostei muito dele, então estás enganado, a minha primeira escolha iria ser um Skoda Fabia Break, mas na altura apareceu o Duster a melhor preço, e quer queiramos quer não, tem um bonito aspecto e um motor que acho fiável! foram estas as minhas razões de o comprar, e como já sabes, porque o repetiste, só tinha disponível 20.000€ para gastar, e não, não é um cliché, é a mais pura verdade, e só acredita quem quer, não estou aqui para agradar ninguém.

Parece-me é que tu principalmente, deste-te a muito trabalho em ir buscar todos os meus comentários antigos, que mais uma vez só prova que as tuas intenções passam por outra coisa que não comentar sobre o Duster, o que eu acho estranho, pois estamos no Tópico do....Duster!!![:D].

Para terminar, e acabar de vez com esta desinteressante discussão, mantenho todas as minhas opiniões e decisões, que só a mim me interessam, e garanto-vos que sou "uma" das muitas pessoas racionais que existem no nosso País, mas lá está, não o tenho que provar a ninguém! se fossem meus amigos até seria uma boa discussão para um fim de semana, mas não o são, o qual tenho alguma pena para alguns membros, que quem sabe um dia não o serão!

Sou realmente um Membro com poucos dias de interacção neste Fórum, mas sabias que este não é o único Fórum que existe na Internet?! Por acaso só me inscrevi no mesmo porque tinham um tópico do Duster, que por sinal estava a ser bastante interessante, e poderá vir a ser na altura em que o pessoal começar a ter os Dusters na mão, para de uma vez por todas dizerem o que acham realmente do carro.

Saliento mais uma vez, que para mim um carro é apenas um veiculo para me deslocar de um lado para o outro, mas tem que ter algum espaço e que seja económico para o meu dia a dia, nada mais me interessa, sou uma pessoa humilde que não liga aos apetrechos de última tecnologia nos carros, a não ser que isso esteja relacionado com o meu trabalho "Informática" (mp3 e cenas dessas).

Espero que se mantenham no seguimento do tópico, e que se deixem de discussões parvas como esta, porque isto não nos leva a lado nenhum.

Abraço a todos, e beijinhos a quem é de beijinhos,

P.S- Peço desculpa a todos os restantes membros pelo meu enorme testamento, como também pelos meus comentários mais acesos, porque nenhum de vós tem que levar com este tipo de informação, irrelevante e sem qualquer respeito perante o tópico em vigor.

Vais comprar um carro que não gostas? És masoquista?

Lolllll....agora apanhaste-me!!! Claro que gosto, o que quis dizer é que não foi a minha primeira escolha, eu tive uma 307 break, e queria seguir esse caminho por serem mais baratos que os restantes (Monovolumes, SUV´s, etc), mas quando soube que o Duster ainda ficava mais barato que a Skoda, nem pensei mais nas Breaks, porque além de ser um carro que "eu" acho lindo estéticamente, sairia do segmento a que já estava habituado, como quem muda de emprego por exemplo, uns gostam, outros não, vamos ver!!

Assim acho que já consegui mostrar o meu ponto de vista não?! [;)]

Boas;sobre o ESP, alguem me podera esclareçer se sera possivel de desligar, ou seja se existe algum botão para que seja possivel ligar ou desliga-lo dependendo das situaçoes ou percurços em que nos deslocamos, E que ja fiz esta mesma pergunta a alguns vendedores e a resposta não foi conclusiva,pois uns dizem k sim e outros dizem k não,e a duvida subsiste.:confused::confused::confused:

Boas;sobre o ESP, alguem me podera esclareçer se sera possivel de desligar, ou seja se existe algum botão para que seja possivel ligar ou desliga-lo dependendo das situaçoes ou percurços em que nos deslocamos, E que ja fiz esta mesma pergunta a alguns vendedores e a resposta não foi conclusiva,pois uns dizem k sim e outros dizem k não,e a duvida subsiste.:confused::confused::confused:

Boa noite carl63,

O ESP não é possível de ser desligado, pelo menos são essas as informações que as revistas da Especialidade dizem,mas como o meu Duster não terá, também não conseguirei confirmar "in-loco" essa situação.

Obrigado desde ja Snackmynitch pela resposta. ainda assim e em minha opinião não faz muito sentido k não exista essa possibilidade dependendo como disse anteriormente das situações ou percursos onde circulemos,acho ainda k não seria por isso k aumentaria o custo final para a marca.[s)]

Só é possivel desligá-lo na versão 4x4 mesmo por causa desses percursos alternativos... no 4x2 não é possivel mas também não há essa necessidade...

Este fds vi um numa concessão que estava prontinho para ser entregue! Foi o primeiro dci de 110 cv (4x2) que vi e de facto os estofos em couro dão-lhe um ar mais composto e agradável!

Segundo o vendedor, foi encomendado em Março e será entregue durante esta semana. Ou seja, cerca de 5 meses de espera!

A malta que está à espera dos respectivos... ou aguenta ou muda a sua escolha que há outras propostas!

Este fds vi um numa concessão que estava prontinho para ser entregue! Foi o primeiro dci de 110 cv (4x2) que vi e de facto os estofos em couro dão-lhe um ar mais composto e agradável!

Segundo o vendedor, foi encomendado em Março e será entregue durante esta semana. Ou seja, cerca de 5 meses de espera!

A malta que está à espera dos respectivos... ou aguenta ou muda a sua escolha que há outras propostas!

Por acaso não foi no Stand de Telheiras??

O que tu queres sei eu...[:D]

Lol.....

O que eu quero vai estar pronto esta semana!![:p]

Na altura o Vendedor que me ligou disse que tinha ligado a mais compradores para os avisar da chegada do Duster, o que poderá ser um bom sinal para aqueles que encomendaram em Maio, como alguns de vós![;)]

Espero tê-lo até quinta feira, para poder ir da umas voltas este fim de semana, talvez subir uns passeios e assapar numas lombas, mesmo á maluco.....[:)]

Lol.....

O que eu quero vai estar pronto esta semana!![:p]

Na altura o Vendedor que me ligou disse que tinha ligado a mais compradores para os avisar da chegada do Duster, o que poderá ser um bom sinal para aqueles que encomendaram em Maio, como alguns de vós![;)]

Espero tê-lo até quinta feira, para poder ir da umas voltas este fim de semana, talvez subir uns passeios e assapar numas lombas, mesmo á maluco.....[:)]

Ainda bem para ti... Pode ser que como a fábrica não fechou em Agosto venham antecipar algumas entregas... encomendei o meu na última semana de Maio e o prazo que me deram é 30 de Novembro... até agora ainda não me disseram nada... vamos ver...

Ainda bem para ti... Pode ser que como a fábrica não fechou em Agosto venham antecipar algumas entregas... encomendei o meu na última semana de Maio e o prazo que me deram é 30 de Novembro... até agora ainda não me disseram nada... vamos ver...

Pode ser que venha antes! O meu foi encomendado cerca de 1 mês depois do teu e a previsão que tenho (confirmada pelo vendedor) aponta também para o final de Novembro, mas sem certezas! Se vier em Dezembro está acordado que fica "guardadinho" e só o quero matriculado em Janeiro!

Snackmynitch said:
Por acaso não foi no Stand de Telheiras??

Não. Foi em Abrantes e era cajou. Estão a receber carros a "conta gotas!"

Só é possivel desligá-lo na versão 4x4 mesmo por causa desses percursos alternativos... no 4x2 não é possivel mas também não há essa necessidade...

Eu acho que nas versoes 4x2 tambem da para desligar, acho que tem o botao ao lado do isqueiro, se nao estou em erro ja vi esse botao em alguma foto, e como nao tinha la o "roda" do 4x4 ao lado, julgo ser o 4x2... Mas posso ter feito confusao!
Se nao der, nao ha problema... Pois nao faco intencoes de andar com ele desligado![;)]

Back