Dacia Duster

pjneves, aquilo é mesmo percurso para SUV, acho que qualquer carro mais alto fazia aquilo. Até um Panda 2x4! [:D] Boas fotos de qq das maneiras.

Mas compreendo que sempre pode transmitir algumas emoções a quem nunca experimentou. [;)]

Aquele Duster das fotos é o 4x4?

Não é mato bravo mas já deu para ter uma ideia que não é um jipe baratinho de estrada.

Gostava de te ver fazer aquilo com um Panda 4x2 [:D]. [;)]

Na boa! [:cool:] Às vezes alguns donos de Pandas "normais" acompanhavam a malta dos 4x4 quando era passeios simples e aquilo fazia o que uma 4L fazia. Houvesse tracção...

Repara que ali nas fotos do Duster o que noto é que "não tem" suspensão para o que está ali a fazer. Então em cruzamentos de eixo é miserável. Claro que para dar espectáculo e isso tudo bem, mas levantar as rodas daquela maneiras e com aqueles ângulos light é mau porque perde tracção...

Isto sem querer tirar mérito ao carro, acho uma opção engraçada com os seus pontos fortes, mas esses pontos fortes não passam seguramente pelo que está a fazer naquele percurso "tt".

o duster utilizado era o 4x4 110cv

reparem o que eu já disse atras, aquilo é um suv nao um tt puro e duro.
nao sei se um panda faz isso, mas que o duster fez isso fez e que me deu mt gozo tb deuapr:)

mas porque raio é que se tem que ir a marca fazer a tal activação, que acho eu, já deveria vir activo?
nao entendo[8b]

No Clio é assim, carrega-se no botão quando se liga a ignição - acho eu. Tentaste fazer de forma correcta?! (às vezes é difícil atinar com essas coisas, também me vejo grego com os códigos do rádio do Clio quando é preciso introduzir)

o duster utilizado era o 4x4 110cv

reparem o que eu já disse atras, aquilo é um suv nao um tt puro e duro.
nao sei se um panda faz isso, mas que o duster fez isso fez e que me deu mt gozo tb deuapr:)

Isso é irrelevante, não é muito comparável, foi um exemplo radical... se fosse necessário comparar um com o outro em TT - 4x4 vs 4x4 - o Panda pelo peso teria sempre vantagem, pesa creio que menos de metade, tem se calhar melhor relação peso potência. Quanto a mim, "ninguém" compra o Duster para ir fazer trialeiras ou todo-terreno, quanto muito uns estradões e piso com neve ou lama.

Ontem vi o 2º Duster. A cor era cinza prata e agora confirmo que é uma cor que não fica nada bem neste carro, pelo menos eu não gostei de ver...

Ainda há pouco vi o 3º Duster. Era preto, não tinha ainda visto nenhum desta cor mas gostei. De qualquer forma, continuo a achar que o castanho fica melhor...

Eles andem aí!...

Alo pessoal!

Qual é diferença tecnológica/mecânica/etc entre o Duster 85cv e o de 110cv?

Isto é, o que faz o de 110cv ter mais 25cv que o de 85cv?

Pergunto isto porque no youtube parece-me (não percebo) estar um video:

YouTube - Dacia Duster 1.5 dCi 86Ks 2010g.avi

de uns tipos que passam o 85cv para 110cv...

Será só programação?

obg

Aparentemente sim!

O motor de 110, face ao de 85 (em breve 90) tem uma série de alterações: o turbo é de geometria variável e não fixa, a pressão de injecção é diferente, o binário é superior, a caixa passa a ser de 6 velocidades, presumo que os injectores também são diferentes, é natural que tenham realizado alguns reforços (nas bielas, embraiagem...).

Se podes fazer com que o de 85 cv tenha performances próximas do de 110 mediante "repro" ou "chispe" (soa bem assim) é lá contigo, mas existem riscos e dificilmente conseguirás a mesma velocidade de ponta, dada a caixa ser mais curta.

Lembro ainda que também é possível reprogramar o de 110 para algo mais, logo...

Se dás preferência à economia de combustível, não és de grandes velocidades e queres poupar o mais possível na compra... opta pelo de 85. Nos restantes casos vai para o de 110

Não estava a dizer que o fazia...

Só queria perceber se a Renault estava a pedir mais uns eurios por uma repro... um "chispe" feito em casa...

Se é como dizes, então não tem nada a ver...

Não estava a dizer que o fazia...

Só queria perceber se a Renault estava a pedir mais uns eurios por uma repro... um "chispe" feito em casa...

Se é como dizes, então não tem nada a ver...

Normalmente todas as versões dão para aumentar a cavalagem de um carro, mas como bem disse o Petrus, existem consequências desses actos, mesmo que o façam na própria Marca.

Eu manterei os 85cv no meu, até agora têm-me dado para tudo o que necessitei na estrada e fora dela, não preciso de mais[;)]!

E tu PETRUS, já te decidiste se realmente vais comprar o Duster??

Normalmente todas as versões dão para aumentar a cavalagem de um carro, mas como bem disse o Petrus, existem consequências desses actos, mesmo que o façam na própria Marca.

Eu manterei os 85cv no meu, até agora têm-me dado para tudo o que necessitei na estrada e fora dela, não preciso de mais[;)]!

E tu PETRUS, já te decidiste se realmente vais comprar o Duster??

Sim! Vou mesmo ficar-me pelo Duster!

Daqui a algum tempo vou ter umas questões para ti, mas o melhor mesmo é ser com o carro à frente!

Abraço e boas voltas!

ola!
em termos de motores, quer o 1.6 a gasolina tem 110cv, tal como o 1.5dci de 110cv.
mas, a diferença de preço vai para os 4000 euros.
nao sei se foi aqui que li, ja ha muitos posts atras, que o atraso está nos diesel e que tem muitos a gasolina prontos para entrega.
nao sei se é verdade ou nao!
mas... com 4000 euros nao dá para fazer muitos quilometros??

Pessoal alguem sabe confirmar se o Duster paga classe um em autoestrada,mesmo a versão 4X4,não sei a altura do carro ao solo é
igual aos restantes!?

E em relação aos consumos do 4x4, alguem sabe?

ola!
em termos de motores, quer o 1.6 a gasolina tem 110cv, tal como o 1.5dci de 110cv.
nao sei se foi aqui que li, ja ha muitos posts atras, que o atraso está nos diesel e que tem muitos a gasolina prontos para entrega.

Os consumos são bastante elevados...

Cuidado com isso. [;)]

JoaoPintoReis a potência é a mesma mas não o nível de equipamento [;)] Infelizmente cá não existe o 1.6 com o nível Confort Cuir...

ola!

Digamos que os 110 cv do gasosa estão muito "adormecidos" (sobretudo em baixas) e os consumos não são lá muito amigáveis, pelo que tenho lido!

Por outro lado, a diferença de preço para o de 85 cv dci é de apenas 1.000 Euros... ou seja, eu preferia o de 85 cv dci, se não pudesse chegar ao de 110 dci!

Pena não existir uma versão com o tce de 130 cv! Tornava o gasosa muito mais apetecível e talvez até menos caro!

Se não tens pressa, espera mais um tempo até aparecer algum gasosa usado à venda que depois compras, colocas a GPL e siga!

Voltar
Superior