Last edited:
eu nao tenho a certeza em relaçao a tal situação das portas mas tenho um colega meu que tem um renault clio e essa função ativa-se e desativa- se quando ele carrega durante alguns segundos no botao onde trancas as portas.
agora quanto ao dacia nao sei
espero ter ajudado[:blush:]
boas,
este comando que se ve nas fotos, são do computador de bordo e nao radio
Comprimentos
eu nao tenho a certeza em relaçao a tal situação das portas mas tenho um colega meu que tem um renault clio e essa função ativa-se e desativa- se quando ele carrega durante alguns segundos no botao onde trancas as portas.
agora quanto ao dacia nao sei
espero ter ajudado[:blush:]
Boas ja tentei fazer isso no meu 4x2 110cv ( alias vem ate descrito no manual do utilisador na pag 1.7) e não funcionou, sera k so na marca sera possivel activar a função? se alguem souber algo k partilhe;
Para ser activado não é pelo botão! Tem que ser "ligado à máquina"!
Dito de outra forma, terás que ir à marca para te activarem isso!
e nas versoes pack, que cores ha disponiveis para o interior?
abraço
Ja alguem leu a revista volante deste mes?
Traz um comparativo entre o Yeti, Sx4 e o "nosso" Duster, o resultado nao e nada de novo... Perde ante estes rivais, essencialmente por falta de equipamento...
Mas mais a frente, numa seccao onde os jornalistas da revista elegem todos os meses as melhores propostas por segmento eis que o Duster surge em 1 LUGAR na categoria SUVs!
Passo a citar algumas linhas, nomeadamente em que criterios sao baseadas as escolhas e o veredicto final...
" ... as nossas escolhas sao norteadas em funcao de criterios que valorizam essencialmente a relacao preco/qualidade de cada produto, bem como valores mais praticos e racionais adaptado cada tipo de carro..."
agora a conclusao final do escolha do 1 lugar, atribuida ao DUSTER 1.5 dCi 110cv 4x2,
" O Dacia Duster oferece as competencias de um SUV versatil por um preco de arromba. Mesmo a versao 4x2 permite escapadelas todo-o-terreno, gracas aos bons angulos de ataque e a suspencao com curso longo. A qualidade dos materiais e nivel de equipamento sao racionados, mas nao penalizam muito a qualidade de vida a bordo. O motor 1.5 dCi de 110 cv e o que melhor compromisso oferece entre a estrada e o TT."
Pois bem...
Isto e basicamente o que eu sempre defendi e defendo aqui no forum, especialmente perante alguns "anti-duster" que por aqui passaram... A relacao preco/qualidade do Duster e bastante boa, pelo preco que custa aquilo que pode oferecer e bastante bom. Se tivesse mais alguns equipamentos/extras o preco consequentemente ia subir, poderia continuar a ter uma boa relacao preco/qualidade, e verdade, mas entao e o LOW COST? Ia atingir valores bem perto dos Cascalhos e companhia e isso nao tinha vantagem nenhuma para quem nao podera chegar a esses valores, pois era so "mais um" entre os muitos SUVs que ai andam...
O Duster e um LOW cost ponto final.
Mas pode oferecer divertimento/conforto/fiabilidade aos seus "donos" por um custo mais baixo que a concorrencia, provavelmente o motivo que levou centenas de portugueses a compra-lo....[]
Ontem vi o 2º Duster. A cor era cinza prata e agora confirmo que é uma cor que não fica nada bem neste carro, pelo menos eu não gostei de ver...
Confirmo!
Ainda ponderámos encomendar nessa cor, mas desistimos quando vimos um ao vivo! O carro fica "desmaiado"! As protecções laterais, as barras, os retrovisores cromados perdem completamente o efeito!
Acabámos por optar pelo tradicional preto!
O cajou está a ver-se muito (é a cor que mais tenho visto e posso afirmar que já vi uma boa dezena a circular), mas não é do agrado de todos! Eu não a queria para mim!
Ainda uma achega agora que falam na Beira Rio: a semana passada tinham a possibilidade de conseguir ainda alguns duster encomendados agora... par ao final do ano! Se interessar a alguém... que vá lá e pergunte por detalhes!!!
PS - a encomenda continua firme, mas mesmo depois de 3 test-drives ainda continuo com algumas reticências relativamente a alguns aspectos no interior e à questão da segurança!
Confirmo!
Ainda ponderámos encomendar nessa cor, mas desistimos quando vimos um ao vivo! O carro fica "desmaiado"! As protecções laterais, as barras, os retrovisores cromados perdem completamente o efeito!
Acabámos por optar pelo tradicional preto!
O cajou está a ver-se muito (é a cor que mais tenho visto e posso afirmar que já vi uma boa dezena a circular), mas não é do agrado de todos! Eu não a queria para mim!
Ainda uma achega agora que falam na Beira Rio: a semana passada tinham a possibilidade de conseguir ainda alguns duster encomendados agora... par ao final do ano! Se interessar a alguém... que vá lá e pergunte por detalhes!!!
PS - a encomenda continua firme, mas mesmo depois de 3 test-drives ainda continuo com algumas reticências relativamente a alguns aspectos no interior e à questão da segurança!