Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Mais um dia e Duster.... NEPIA![8b]
Esta pra chegar... dizem eles...

Ha mais alguem aqui no forum que a data de entrega fosse para 8/9/10 Novembro? Ja receberam? Ta em atraso? O que dizem os stands?

Snack tudo bem com o teu? Espero que nao voltes a passar por algo semelhante! Nem tu nem ninguem!

Bom dia a todos,

Só para informar que já estou de volta [;)]

Como fui Banido por dois dias devido a "Insultos", só consegui vir hoje ao tópico.

Chegou-me aos ouvidos ontem que esta situação que se passou com o Sr. Tyago pode trazer ainda mais problemas à Renault, e acreditem que não fui eu que o disse, apenas estou a comentar aquilo que ouvi, o resto da história deixo à vossa imaginação![:D]

Por enquanto o meu Duster tem-se portado bem, a minha situação ainda não se encontra totalmente encerrada, pois falta enviar um E-mail à Renault Portugal, a pedir alguns esclarecimentos, e que me enviem um documento com tudo o que foi feito e colocado no meu carro na altura da avaria.

Darei noticias assim que souber de mais alguma coisa.

Já há mais alguém que tenha um Duster?? além do Bep-Bep?

Bom dia a todos,

Como fui Banido por dois dias devido a "Insultos", só consegui vir hoje ao tópico.

Chegou-me aos ouvidos ontem que esta situação que se passou com o Sr. Tyago pode trazer ainda mais problemas à Renault, e acreditem que não fui eu que o disse, apenas estou a comentar aquilo que ouvi, o resto da história deixo à vossa imaginação![:D]

Por enquanto o meu Duster tem-se portado bem, a minha situação ainda não se encontra totalmente encerrada, pois falta enviar um E-mail à Renault Portugal, a pedir alguns esclarecimentos, e que me enviem um documento com tudo o que foi feito e colocado no meu carro na altura da avaria.

Não sabia que tinhas sido banido...

Mas afinal quem é esse Tyago e o que se passou em concreto? MP...

Acho muito bem que te esclareçam relativamente ao que fizeram ou substituiram, aliás isso devia ter sido logo esclarecido quando foste buscar o carro ao stand.

Eu ainda estou à espera do meu. Da última vez que falei para o stand disseram-me que estava previsto para a semana de 8 de Dezembro.

...

Já há mais alguém que tenha um Duster?? ...

Já se começam a ver alguns. Hoje passei por um que curiosamente estava estacionado ao lado do Mitsu ASX. O Duster pode ter muitos males, mas esteticamente para mim é mais agradável que o ASX [:p]

foto0080y.jpg

Não sabia que tinhas sido banido...

Mas afinal quem é esse Tyago e o que se passou em concreto? MP...

Acho muito bem que te esclareçam relativamente ao que fizeram ou substituiram, aliás isso devia ter sido logo esclarecido quando foste buscar o carro ao stand.

Eu ainda estou à espera do meu. Da última vez que falei para o stand disseram-me que estava previsto para a semana de 8 de Dezembro.

ya, o meu tb está previsto para essa altura, 1 semana dezembro.[;)] já so faltam 3 semanas

tb estou curioso com essa historia do tal tiago....que se passou

Levantando ainda alguma maior confusão sobre a discussão acerca do carro de substituição que "deram de boa vontade" ao Snackmynitch. Eu como consumidor tenho muitas dúvidas sobre a não obrigatoriedade de todas as marcas em Portugal o terem de fazer "a bem ou a mal". Qualquer contrato não se sobrepõe à lei em vigor.

O Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio fala do tempo máximo de reparação

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

O Aditamento Lei n.º 24/96, de 31 de Julho da defesa do consumidor fala de indemnização em caso de danos patrimoniais por defeito em produtos. Para mim parece-me relativamente fácil de provar que há danos patrimoniais no caso de um carro parado numa oficina ao abrigo da garantia, basta para tal alugar um e apresentar a factura do mesmo.

Artigo 12.º

Direito à reparação de danos
1 — O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.

Cumprimentos

Ainda estou à espera... Lá para a 2ª ou 3ª de Dezembro...

Por acaso não tenho visto Duster, ms ontem vi um branco, de noite, todo limpinho e a brilhar... mt giro!

Bom dia a todos,

Bem vindo de volta, já estavamos a pensar fazer uma vigilia e queimar uns pneus da Renault à porta do moderador... [:D]

Uma tipa aqui do emprego tem um preto 4x2 com 1 semana.

ya, o meu tb está previsto para essa altura, 1 semana dezembro.[;)] já so faltam 3 semanas

tb estou curioso com essa historia do tal tiago....que se passou

Pois falta, mas espero é que me façam a entrega mesmo em Dezembro porque não me está a apetecer pagar mais 2% de IVA...

Bem vindo de volta, já estavamos a pensar fazer uma vigilia e queimar uns pneus da Renault à porta do moderador... [:D]

Uma tipa aqui do emprego tem um preto 4x2 com 1 semana.

Lol...[:D]

Os Senhores felizmente tiveram razão, eu excedi-me e não o deveria ter feito, agora compreendo aquelas pessoas que são presas injustamente! mesmo tendo razão não se deve partir para a ofensa, apesar de o ter feito de uma forma "Soft", porque não sou pessoa de mandar os outros para certos sitios.

Vejam lá se até ao natal têm os vossos Dusters, quero fazer uma concentração na primeira semana de Janeiro, para começar o Ano de 2011 em grande, e com mais despesas como é lógico!

No fim do mês vai-me sair do bolso uma despesa que vocês também vão ter, que são quase 150€ para o selo do carro, até me custa dar este dinheiro[8b]
O Senhor "Sókrates" só nos lixou com estas medidas, poupa-se de um lado para gastar noutro...

É com muita alegria que comunico ao pessoal que frequenta este forum que o meu Duster ja esta na renault chelas! Vou busca-lo na 2 feira. [br:)]apr:)[:p][:cool:][:blush:]
A data de compra foi 19 de maio, a data de chegada a 8 de novembro e a data de entrega a 19 de novembro. Sendo assim as datas foram cumpridas! (neste caso, antecipada!)
So nao o levanto amanha porque vai ser montado um Parrot MKI9200 e so ha disponibilade para montar 2 feira, quanto ao apoio de braco central... Vou ter de esperar, porque tem de vir de Franca e vai demorar algum tempo!... Provavelmente ja estou mesmo a ver que qualquer peca ou acessorio que se nessecite vai levar bastante tempo a chegar (caso do snack por ex...) Bom... espero que corra tudo bem e que ninguem tenha problemas de maior com o Duster...

Não nutro especial apreço pela Renault em geral, por experiência adquirida, com duas Kangoo de 2006, uma Master de 2008, carros da empresa, e um clio de 2005 do pai(que está muito insatisfeito com o carro)...noutro patamar o laguna, primeiro o carro, posteriormente a "carrinha", sem dúvida com outro nível. Todos se revelaram carros de qualidade questionável, com desgaste excessivo de diversos componentes, e algum défice em outros elementos.
Nos tempos que correm os carros não são feitos para durar, são mais feitos para trocar em meia duzia de anos e por isso a um preço mais acessível em alguns modelos.

Relativamente ao Duster com o qual também tive uma experiência ainda na semana passada, num com menos de 2meses de uso, achei o motor interessante, nada que se compare com o clio de 2005 que obriga a engregar diversas vezes a 1ª em baixa rotação, e a condução não é má, o resto do carro não me faria desembolsar o preço dele.
Achei incrivel o facto de existir local para instalar os vidros electricos nas portas, e o comando destes se encontrar no paínel central. Também me pareceu muito mal um carro com tão pouco uso já ter barulhos parasitas que se manifestam com a simples irregularidade do asfalto mais poroso. Tem espaço de sobra sem dúvida, mas um interior muito pobre. Já alguém falou do som, e essse também deixa muito a desejar. Assim como o design que a mim em particular não me fascina nada.

Sem comparar com outros, achei um carro pobre, não trocaria o meu Toyota Corolla XL 1.3 12V 75cv de 1992(quase 19anos) por este. Comparativamente com a concorrência, o preço é sem dúvida um ponto a favor, e a relação qualidade/preço relativamente aos concorrentes talvez seja bastante competitiva e interessante para quem ambiciona um carro deste genero.

Não nutro especial apreço pela Renault em geral, por experiência adquirida, com duas Kangoo de 2006, uma Master de 2008, carros da empresa, e um clio de 2005 do pai(que está muito insatisfeito com o carro)...noutro patamar o laguna, primeiro o carro, posteriormente a "carrinha", sem dúvida com outro nível. Todos se revelaram carros de qualidade questionável, com desgaste excessivo de diversos componentes, e algum défice em outros elementos.
Nos tempos que correm os carros não são feitos para durar, são mais feitos para trocar em meia duzia de anos e por isso a um preço mais acessível em alguns modelos.

Relativamente ao Duster com o qual também tive uma experiência ainda na semana passada, num com menos de 2meses de uso, achei o motor interessante, nada que se compare com o clio de 2005 que obriga a engregar diversas vezes a 1ª em baixa rotação, e a condução não é má, o resto do carro não me faria desembolsar o preço dele.
Achei incrivel o facto de existir local para instalar os vidros electricos nas portas, e o comando destes se encontrar no paínel central. Também me pareceu muito mal um carro com tão pouco uso já ter barulhos parasitas que se manifestam com a simples irregularidade do asfalto mais poroso. Tem espaço de sobra sem dúvida, mas um interior muito pobre. Já alguém falou do som, e essse também deixa muito a desejar. Assim como o design que a mim em particular não me fascina nada.

Sem comparar com outros, achei um carro pobre, não trocaria o meu Toyota Corolla XL 1.3 12V 75cv de 1992(quase 19anos) por este. Comparativamente com a concorrência, o preço é sem dúvida um ponto a favor, e a relação qualidade/preço relativamente aos concorrentes talvez seja bastante competitiva e interessante para quem ambiciona um carro deste genero.

Em relação a este pormenor, temos de usar uma lógica low-cost para compreender a localização destes botões.
Caso fossem colocados os botões nas portas seria necessário, na porta do condutor, acrescentar pelo menos mais um botão para poder abrir a janela do lado do pendura.
Assim, estando na consola central, bastam 2 botões para abrir as janelas.
Poupa-se num botão e provavelmente num fiozinho...

Ergonomicamente não é a melhor solução, concordo.

É com muita alegria que comunico ao pessoal que frequenta este forum que o meu Duster ja esta na renault chelas! Vou busca-lo na 2 feira. [br:)]apr:)[:p][:cool:][:blush:]
A data de compra foi 19 de maio, a data de chegada a 8 de novembro e a data de entrega a 19 de novembro. Sendo assim as datas foram cumpridas! (neste caso, antecipada!)
So nao o levanto amanha porque vai ser montado um Parrot MKI9200 e so ha disponibilade para montar 2 feira, quanto ao apoio de braco central... Vou ter de esperar, porque tem de vir de Franca e vai demorar algum tempo!... Provavelmente ja estou mesmo a ver que qualquer peca ou acessorio que se nessecite vai levar bastante tempo a chegar (caso do snack por ex...) Bom... espero que corra tudo bem e que ninguem tenha problemas de maior com o Duster...

Boa tarde Pedro, em relação ao Braço Central, encomendaste no Stand?? em quanto vai ficar e qual é o prazo de entrega? também estou interessado num.

Boa tarde Pedro, em relação ao Braço Central, encomendaste no Stand?? em quanto vai ficar e qual é o prazo de entrega? também estou interessado num.

Pedi na renault chelas sim, fica em 90 euros mais iva, o tempo nao sei, ja encomendaram, disseram que vem de franca e que nao sabem quando chega... Deve ser a tal situacao da demora das pecas para chegar! Mas se demorar muito vou ver se arranjo tipo na norauto, que sejam porreiros e que fiquem bem no carro, se o outro demorar muito a chegar e eu me fartar de esperar![:D]

Back