Dacia Duster

E o primeiro que vejo dessa cor, mas que fica excelente![:cool:]
Acho que as cores mais escuras dao aspeto mais "musculado" ao carro! (na minha opiniao claro).

Proponho que todos facamos uma votacao de 3 cores, por ordem de preferencias para ver quais as mais votadas: (quem quiser, claro...)

1-Preto
2-Azul Escuro
3-Cinzento Escuro

Ontem estava um duster parado a frente da minha casa e de facto com muita curiosidade foi lá inspeccionar o bicho!

não é bonito, mas também não é nenhum horror! acho que requer alguma habituação mas nada a ver com uma multipla [:D][:D]

pelo preço que pedem acho um excelente negócio aparente, resta ver agora a fiabilidade do carro e em relação á qualidade de montagem e acabamentos nao me digam que pelo preço de um corsa querem um SUV v6 tdi com acabamentos de topo de gama?[:p]

Em relação a este pormenor, temos de usar uma lógica low-cost para compreender a localização destes botões.
Caso fossem colocados os botões nas portas seria necessário, na porta do condutor, acrescentar pelo menos mais um botão para poder abrir a janela do lado do pendura.
Assim, estando na consola central, bastam 2 botões para abrir as janelas.
Poupa-se num botão e provavelmente num fiozinho...

Ergonomicamente não é a melhor solução, concordo.

Essa frase talvez defina a estratégia de negócio da Renaul com a Dacia, o que é se caras incompreensível em algumas situações, como nesse caso específico dos vidros eléctricos do duster que esteticamente e esgonomicamente saem muito prejudicados, por mais 50€ colocavam o raio o fio, o botão e ainda sobrava para umas cervejas e tremoços!

Essa frase talvez defina a estratégia de negócio da Renaul com a Dacia, o que é se caras incompreensível em algumas situações, como nesse caso específico dos vidros eléctricos do duster que esteticamente e esgonomicamente saem muito prejudicados, por mais 50€ colocavam o raio o fio, o botão e ainda sobrava para umas cervejas e tremoços!

Mas a ideia do low-cost/linha branca é precisamente essa, mas para tudo...

Marca principal:
O cliente que olha à marca, dá valor a esse pormenor e que não se importa de pagar mais para o ter...
Nem que pague 2 vezes o custo real desse extra...

Marca branca/ low-cost
O cliente que não liga tanto a esse pormenor mas que liga mt ao preço...

E claro que a Renault o faria, talvez até por menos de 50€ ...
Mas não interessa fazê-lo... O cliente que o quer, pagará para isso...
Não na Dácia...

Se o Duster tivesse tudo o que um outro renault tivesse, ninguém compraria renault e estaria a levar clientela para a Dácia...

Mas muitas vezes só muda a "embalagem"...

Última edição:
Mas a ideia do low-cost/linha branca é precisamente essa, mas para tudo...
Depende...por exemplo a Skoda tem uma relação diferente com a VW do que a Dacia com a Renault...claro que depois a Skoda faz "sombra" à VW em muitos modelos...MAS os preços também tendem a convergir um pouco mais...

Há marcas brancas e outras cinzento-claro...[:D]

Quando andei a ver carros...um Renault GSenic tem MUITO a mais do que um Dacia Logan...e custa 50% mais...e PARA MIM isto permite uma escolha (depende de cada um)...entre um Skoda e um VW a escolha é para mim mais facil, pois o Skoda já está muito mais proximo (por vezes até é superior)...e não gosto de pagar por um emblema!

Resumindo...acabo por concordar mais com a politica Renault/Dacia...tem-se duas soluções BASTANTE diferentes que se ajustam aos gostos e carteiras de cada um...

Boa tarde a todos,

Há alguém interessado em encomendar comigo o Descanso Central do Braço para o Dacia Duster?

O acessório fica em 110€ já com portes, e virá da Alemanha, mas está disponível no prazo de 24h e demora entre 3/4 dias a ser entregue.

Podem ver o mesmo através da seguinte página :

Original Dacia Duster Mittelarmlehne-877003175R

Afinal demorou pouco tempo a chegar! chegou na sexta e ja ta montado no Duster! Na segunda quando o for buscar tiro umas fotos e meto aqui no forum, e confirmo tambem quanto tempo demorou, porque agora nao tenho a certeza qual foi o dia certo em que foi encomendado, so sei que chegou sexta.

Afinal demorou pouco tempo a chegar! chegou na sexta e ja ta montado no Duster! Na segunda quando o for buscar tiro umas fotos e meto aqui no forum, e confirmo tambem quanto tempo demorou, porque agora nao tenho a certeza qual foi o dia certo em que foi encomendado, so sei que chegou sexta.

Bom dia Pedro,

Já tens o teu Duster ?? diz-me uma coisa, quanto tempo levou a chegar o tal apoio de braço? e quanto é que ficou com iva?

Tou a ver se compensa encomendar pela Renault, tanto de tempo como de preço.

abraço

Bom dia Pedro,

Já tens o teu Duster ?? diz-me uma coisa, quanto tempo levou a chegar o tal apoio de braço? e quanto é que ficou com iva?

Tou a ver se compensa encomendar pela Renault, tanto de tempo como de preço.

abraço

Boas,
Vou so da parte da tarde busca-lo, fica descansado que eu pergunto isso tudo. O preco foi 108.90 euros, mas sem montagem...

A ver se logo ja consigo meter aqui fotos...

Finalmente, ao fim de 6 meses fumo branco, no final desta semana vou buscar o Duster [:p], espero que toda esta espera tenha valido a pena e que de facto seja fiavel, robusto, económico, bonito e com um preço justo também na assistência ao longo da sua vida.

Finalmente, ao fim de 6 meses fumo branco, no final desta semana vou buscar o Duster [:p], espero que toda esta espera tenha valido a pena e que de facto seja fiavel, robusto, económico, bonito e com um preço justo também na assistência ao longo da sua vida.

E diz-me uma coisa sff...
Atrasaram-se mt em relação à data prevista?
Ou vão entregar antes dessa data inicialmente prevista?

É que o meu está para o meio de Dezembro, se a coisa escorrega levo com a martelada do IVA e do ISV...

E diz-me uma coisa sff...
Atrasaram-se mt em relação à data prevista?
Ou vão entregar antes dessa data inicialmente prevista?

É que o meu está para o meio de Dezembro, se a coisa escorrega levo com a martelada do IVA e do ISV...

Eu não tinha data prevista na nota de encomenda, (17 Maio) mas depois de reparar que existiam stands que já tinham feito as entregas de Maio, reclamei por telefone e email para o meu stand e para a Dacia e a resposta que obtive foi que a data de entrega seria semana 47 (22 a 26 Novembro), por isso é de prever que as entregas antecipem uma semana.

Muito rapidamente que por motivos profissionais não tenho tempo para vir à net e quando chego a casa estou "morto de cansaço"!

Já tenho meu Duster desde dia 6 do corrente! Chegou antes do previsto cerca de duas semanas, tendo sido encomendado em meados de Junho!

Já vai a caminho dos 2.000 km (leram bem) e para já muito satisfeito, mas depois dou detalhes e coloco fotos.

Este sábado fui colocar o apoio de braço, os sensores traseiros e a bola de reboque!

Vamos a ver como corre a coisa!

Muito rapidamente que por motivos profissionais não tenho tempo para vir à net e quando chego a casa estou "morto de cansaço"!

Já tenho meu Duster desde dia 6 do corrente! Chegou antes do previsto cerca de duas semanas, tendo sido encomendado em meados de Junho!

Já vai a caminho dos 2.000 km (leram bem) e para já muito satisfeito, mas depois dou detalhes e coloco fotos.

Este sábado fui colocar o apoio de braço, os sensores traseiros e a bola de reboque!

Vamos a ver como corre a coisa!

Foste colocar? quando é que o vais buscar? podes dizer-me quanto tempo demorou a vir o tal encosto de braço?

Abraço

Edit : Para quem tinha dúvidas, parece-me que estás bastante maravilhado com o Duster :)

Última edição:
fixe que já mais "dusternianos" andam por ai.

eu tb acho que com esse tal apoio de braços,para se chegar aos "botanitos" dos vidros traseiros nao deva ser facil :sh)

Boas a todos! Gostaria de colocar uma questão aos que ja têm o Duster em seu poder, que è a seguinte; o que acham da insonorisação do habitàculo quando circulam acima dos 100/120kmh, a razão porque pergunto isto, e que eu quando a esta velocidade e com os vidros fechados sinto barulho como quando circulamos com o vidro entreaberto,depois de analisar a razão disto acontecer penso que o problema seja motivado pela distancia k existe entre as portas e a carroçaria, o que provoca como que um tunel de vento para mim com ruido bastante incomodativo;!!![s)]

agradecia a vossa opinião sobre o assunto.....

Posibles cambios para el Dacia Duster 2011

Después de arrasar en las listas de ventas de buena parte de la Unión Europa, el Duster ultima la invasión de Rusia y las costas británicas. Y cuando llegue, posiblemente lo hará con regalitos debajo del brazo para todos: alguna clase de bloqueo del diferencial trasero, y un habitáculo rediseñado.

Del primer punto no hay más información, pero por el dibujo técnico que han conseguido en Dacia Duster 4x4, el tablero del modelo ruso recibirá algunos cambios importantes que más tarde deberían llegar al resto de los mercados. Destacamos los nuevos huecos en la parte superior (seguramente con tapas, aunque no se vean) y el total rediseño de la consola central, equipable por lo que vemos con un nuevo sistema de entretenimiento que incluso podría incorporar algún tipo de navegador.

Te dejamos tras el salto una foto del salpicadero actual para que compares mejor.

dustergrandepruebas.jpg

Voltar
Superior