Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Ó GTTDI nao me tomes a mal mas...com tanta preocupação com a segurança, porque é que ainda andas de Corsa B?

Nao sei em que sandero andaste para dizeres que é pior que um Clio de 90 nos bancos traseiros.

Num carro desses em 90, ter encostos de cabeça traseiros era um luxo, quando o Sandero oferece de serie em toda a gama.

É o apoio para as pernas? Nao conheço nenhum utilitário nesse aspecto que seja digno dessa palavra. Da para as encomendas..

Espaço? É o que nao falta atras.

Portanto, faltas tu explicar o que nao gostaste nos lugares traseiros do Sandero, e que Sandero tu experimentaste...
Não vale a pena te cansares...

A melhor resposta é ver a evolução das vendas da Dacia...e o feedback dos proprietários. Não tenho o Duster mas sei quem tenha por minha recomendação e está encantado...tenho o Stepway e não tenho razões de queixa...por isso...se os outros pensam que é mau que é desconfortável que é isto e é aquilo...problema deles.

Cada um faz com o seu dinheiro o que quer...o meu custa-me a ganhar por isso tenho de ser racional a gastar...

Quando coloquei numa outra secção do fórum uma iniciativa da Dacia Espanha de fazer um trofeu de ralis com um Dacia Sandero tudo incluído, toda uma época por 12 000 euros....vieram gozar também...somos um país de ricos...e estão todos aqui...

O ecrã aguenta tudo....

Eu ia dar a minha posta de pescada (até porque tenho um), mas depois de ler algumas pérolas nem me vou dar ao trabalho!

O meu é o carro de todos os dias, vai para todo o lado (também já ficou atascado, mas adiante) e é o único Dacia que me diz alguma coisa!

eu diria mais...nem sei para que querem outros modelos na gama...este Duster é um mimo para o preço que tem [:D]

Boas a todo(a)s

É fabuloso observar ao ponto a que se chega nestas coisas de diferenças de opinião, a incluírem-se tantos pontos díspares que por muito que se debatesse não resultaria nunca em conclusões absolutas.

O principal em qualquer coisa deveria ser recorrer ao que efetivamente correspondesse às necessidades, e basicamente simplificasse verdadeiramente a nossa vida, certo? Mas as coisas não são feitas assim, é uma utopia, e duvido que algum dia se consiga "chegar lá".

Quando olho à volta os melhores veículos quanto a mim continuam a ser os que resultam naqueles acessórios maravilha, cada vez mais raros: sorrisos verdadeiros por nada terem de provar a alguém

Abraço, sejam felizes ;)

Os Dacia actuais são produtos extremamente racionais e válidos.

Claro, a segurança de um Duster nunca será a mesma de um Golf, mas a do Golf não será a mesma de um Mercedes Classe S

É tudo uma questão de preço.

Pessoalmente, vejo a Dacia com uma gama muito mais competitiva do que a própria Renault. Mais ainda se incluirmos mercados globais

Os Dacia actuais são produtos extremamente racionais e válidos.

Claro, a segurança de um Duster nunca será a mesma de um Golf, mas a do Golf não será a mesma de um Mercedes Classe S

É tudo uma questão de preço.

Pessoalmente, vejo a Dacia com uma gama muito mais competitiva do que a própria Renault. Mais ainda se incluirmos mercados globais

Muito bem observado. Revejo-me em tudo o que escreves!

O Duster então é mesmo sintomático sendo um carro praticamente global e comercializado com o logo das 3 marcas: Dacia, Renault e Nissan. Para ser global apenas lhe faltam alguns mercados mesmo muito "especiais", com o Norte-Americano à cabeça!

Não vale a pena te cansares...

A melhor resposta é ver a evolução das vendas da Dacia...e o feedback dos proprietários. Não tenho o Duster mas sei quem tenha por minha recomendação e está encantado...tenho o Stepway e não tenho razões de queixa...por isso...se os outros pensam que é mau que é desconfortável que é isto e é aquilo...problema deles.

Cada um faz com o seu dinheiro o que quer...o meu custa-me a ganhar por isso tenho de ser racional a gastar...

Quando coloquei numa outra secção do fórum uma iniciativa da Dacia Espanha de fazer um trofeu de ralis com um Dacia Sandero tudo incluído, toda uma época por 12 000 euros....vieram gozar também...somos um país de ricos...e estão todos aqui...

O ecrã aguenta tudo....
Toda a gente tem a sua panca por marcas. Uns é com carros, outros com roupa, outros até com electrodomésticos...

O meu pai é dono de um megane II station, uma das referências EURONCAP da época no segmento C.
Disse-me ele por várias vezes que o próximo carro a escolher (e enquanto tiver saúde pra conduzir, porque os 60's e a diabetes começam a não perdoar [8b]) seria um Dacia Logan ou Duster full-extras (literalmente).
Não tem todo o equipamento do Megane, mas tem uma parte significativa e ainda acrescenta o radio-nav e os sensores de estacionamento. E tem o espaço que precisa.

Eu pessoalmente iria para o Logan sedan e tenho apenas 30 anos.
Não sei é se o Logan sedan é vendido ao público ou apenas a táxis, mas acho-o um bom compromisso, gosto do perfil estético do pilar B para trás.
Se fizessem uma versão coupé (e dava bem para isso, estilo Opel Corsa A), aí era compra certa.

...
Ja andei de sandero e é mais desconfortável que um clio de 1990, mas acho perfeitamente aceitável para que quiser gastar pouco e ter algo que à partida será fiavel.

Era taxi! Devem ter tirado os encostos! E refiro-me mais à dureza dos bancos e suspensão menos absorvente, mas como disse no geral é melhor que um clio II.
...

Tou a tentar seguir a conversa, mas confesso que aqui me perdi...

Toda a gente tem a sua panca por marcas. Uns é com carros, outros com roupa, outros até com electrodomésticos...

O meu pai é dono de um megane II station, uma das referências EURONCAP da época no segmento C.
Disse-me ele por várias vezes que o próximo carro a escolher (e enquanto tiver saúde pra conduzir, porque os 60's e a diabetes começam a não perdoar [8b]) seria um Dacia Logan ou Duster full-extras (literalmente).
Não tem todo o equipamento do Megane, mas tem uma parte significativa e ainda acrescenta o radio-nav e os sensores de estacionamento. E tem o espaço que precisa.

Eu pessoalmente iria para o Logan sedan e tenho apenas 30 anos.
Não sei é se o Logan sedan é vendido ao público ou apenas a táxis, mas acho-o um bom compromisso, gosto do perfil estético do pilar B para trás.
Se fizessem uma versão coupé (e dava bem para isso, estilo Opel Corsa A), aí era compra certa.
Inicialmente não era para ser vendido mas agora é...curioso é que o Logan Sedan dci é mais barato que o Sandero dci com o mesmo motor e mesmo equipamento....e a diferença é significativa...no preço e na bagageira...já o aspecto fica em cada um....

Neste verão fui a Gran Canária.... De 10 táxis pelo menos 7 são Logan....e Stepway existe como pão quente.

Concordo..o Logan Sedan é a escolha mais lógica a gasóleo...o Sandero confort tce...é a mais lógica a gasolina. O MCV para quem precisa mesmo do espaço.....

O único não racional é o stepway admito lol....mas tanto Lodgy como Dusyer e até mesmo o comercial é algo que não tem concorrência no value for money...

Tou a tentar seguir a conversa, mas confesso que aqui me perdi...

Não me expliquei bem... É mais desconfortavel que um clio 1. Mas apesar disso, no geral já é um carro melhor que o clio1 e clio 2.. O clio 3 já lhe ganha... Mas é a minha opinião.

Já em aspecto exterior, para mim o sandero ganha aos 3....

Concordo..o Logan Sedan é a escolha mais lógica a gasóleo...o Sandero confort tce...é a mais lógica a gasolina. O MCV para quem precisa mesmo do espaço.....
O único não racional é o stepway admito lol....mas tanto Lodgy como Dusyer e até mesmo o comercial é algo que não tem concorrência no value for money...

Pessoalmente não aprecio muito o Logan Sedan, lembra-me muito o modelo anterior que a meu ver era bastante inferior...

Quanto ao logan MCV e ao Sandero, acho que foram um tiro certeiro e que valem perfeitamente o valor que custam. O Sandero stepway tambem esta bastante bem conseguido, só tenho duvidas se não abusaram na diferença de preço.

O Duster, peço desculpa mas é um carro que não consigo compreender, pelo que estou a ver ou se gosta ou se odeia. Uma coisa que me desilude é o que já falaram aqui... Porque é que os vendedores tendem sempre a dizer mal do carro e a empurrar as pessoas para um clio? Tenho um colega a quem já aconteceu isso, e assim fez...

Tirem me uma duvida.. Em relação a assistencia, comparando com a renault fica mais barato ou é identico?

Pessoalmente não aprecio muito o Logan Sedan, lembra-me muito o modelo anterior que a meu ver era bastante inferior...

Quanto ao logan MCV e ao Sandero, acho que foram um tiro certeiro e que valem perfeitamente o valor que custam. O Sandero stepway tambem esta bastante bem conseguido, só tenho duvidas se não abusaram na diferença de preço.

O Duster, peço desculpa mas é um carro que não consigo compreender, pelo que estou a ver ou se gosta ou se odeia. Uma coisa que me desilude é o que já falaram aqui... Porque é que os vendedores tendem sempre a dizer mal do carro e a empurrar as pessoas para um clio? Tenho um colega a quem já aconteceu isso, e assim fez...

Tirem me uma duvida.. Em relação a assistencia, comparando com a renault fica mais barato ou é identico?
Porque a percentagem de lucro no Clio é maior?

Porque é que os vendedores tendem sempre a dizer mal do carro e a empurrar as pessoas para um clio? Tenho um colega a quem já aconteceu isso, e assim fez...

És assim tão ingénuo para não perceberes que as marcas dão ordens aos stands para que tenham que atingir quotas mínimas de lucro num determinado espaço de tempo?

A atingirem lucros, têm que vender exemplares com maior margem de lucro...e não é a vender Dacias, senão têm que fechar portas como muitos tiveram que fazer nestes últimos anos.

O teu colega só foi mais um a cair na cantiga.

És assim tão ingénuo para não perceberes que as marcas dão ordens aos stands para que tenham que atingir quotas mínimas de lucro num determinado espaço de tempo?

A atingirem lucros, têm que vender exemplares com maior margem de lucro...e não é a vender Dacias, senão têm que fechar portas como muitos tiveram que fazer nestes últimos anos.

O teu colega só foi mais um a cair na cantiga.

E voçes são tão ingenuos que pensam que os preços mais baixos da dacia são por redução de lucro? Garanto-vos que a percentagem de lucro por unidade está la. No caso concreto o Dacia até implicava um acrescimo de valor face ao clio comprado.

Actualmente em quase todas as marcas desde fiat até BMW as margens de lucro por cada unidade vendida praticamente não existem. Actualmente a unica pressão da casa mãe são unidades matriculadas.

No caso concreto o vendedor que vendia dacia não vendia renault, como tal teria que perder o negocio e prejudicar as vendas dele propio.

No caso concreto o vendedor que vendia dacia não vendia renault, como tal teria que perder o negocio e prejudicar as vendas dele propio.
E então? Se o teu colega queria Dacia, mudava de vendedor/concessionário. Não faltam é concessionários pelo Porto e arredores.

Quando sei o que quero e vou com o trabalho-de-casa feito, não gosto cá muito de floreados desses.

Estou a pensar num Duster mas estou indeciso entre este e o Asx.
Se alguem tiver opiniões dos dois agradecia

Estou a pensar num Duster mas estou indeciso entre este e o Asx.
Se alguem tiver opiniões dos dois agradecia

Se fores utilizar o carro maioritariamente em viagens, aconselho o ASX, pois nota-se algum refinamento extra (insonorização/amortecimento) Se for para cidade e a viagem ocasional o Duster é perfeitamente válido

Boas

Na comparação entre estes dois modelos só posso ajudar entre o meu Duster e do contato que tive com o Asx de um familiar, e são estilos diferentes e detalhes técnicos ainda mais diferentes, portanto aí não comento.

Do que conheço no ASX destaco o motor (1.8 DiD) e as performances, além da qualidade geral, ponto fraco seria o espaço a bordo para os passageiros, principalmente atrás (mas isso depende de cada um, na nossa família somos todos de 1,80m pra cima).

Não vou comparar detalhes que já aqui se falaram, além de gostos e necessidades pessoais no que cada um procura, as eu na altura de aquisição era uma das hipóteses mas o espaço interior foi logo à partida um fator eliminatório.

Mas se for maioritariamente para estrada é uma boa opção comparativamente com o Duster, tudo depende das necessidades e adequação que se procure.

Back