Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Estou a pensar num Duster mas estou indeciso entre este e o Asx.
Se alguem tiver opiniões dos dois agradecia

Os milhares a mais que custa o ASX estão algures! No motor, no equipamento, no conforto, na segurança, nos materiais utilizados...

Porém, o Duster, mesmo custando bem menos, também oferece um bom compromisso permitindo até algumas saídas do alcatrão sem grande problema. Tem ainda uma inegável vantagem relativa aos custos:
Revisões a cada 30.000 e não a cada 20.000.

Até aos 100.000 no ASX fazes 5 revisões e no Dacia fazes 3 sendo que fazes a quarta... quando o ASX faz a sexta!

Se eu preferia ter comprado o ASX em vez do Duster? Claro que sim, mas a diferença do que custa face ao que oferece fez-me optar pelo mais baratucho!

Anda nos dois e logo decides e por ti. Afinal de contas o dinheiro é teu e serás quem vai usar o carro...

Já tinha lido opiniões sobre esse problema no fórum britânico da marca e parece que lá a ferrugem é comum.

Parece que são os de cor branca...pq são os que saem dessa fábrica. Pq a fábrica só constrói Dusters brancos? Não sei...

O problema só deve afectar os Dacia feitos na Índia, mas a quem tiver, não custa dar uma vista de olhos .

Widespread Corrosion Issues Makes UK Dacia Duster Owners Call them "Rusters"

Dacia Duster Rust

Desconhecia e agradeço a informação.

O meu veio "da terra dos lelos" e esteve há pouco tempo atrás num elevador (a meu pedido, antes de ir à IPO) e não vi nada, mas vou andar atento.

Seja como for, sinal - para a marca! Isto de transferir a produção para tudo onde é mais barato... por vezes sai caro!

Boa tarde.
O motor 1.5 dci teve alguns problemas com os "Bronzes", sendo recomendável substituí-los no máximo aos 200.000kms.
Em relação aos Duster de 2010 em diante, alguém sabe se esta "recomendação" se mantém?
Obrigado

Boa tarde.
O motor 1.5 dci teve alguns problemas com os "Bronzes", sendo recomendável substituí-los no máximo aos 200.000kms.
Em relação aos Duster de 2010 em diante, alguém sabe se esta "recomendação" se mantém?
Obrigado

Já não é necessário. A falha que estava na origem desse problema já foi corrigida.

Boa tarde.
Queria perguntar-vos que pneus usam nos vossos duster e a vossa satisfação com os mesmos.
A medida 215x65r16 não é propriamente barata...
Já alguém homologou outra medida?
Obrigado

Last edited:
Boa tarde.
Queria perguntar-vos que pneus usam nos vossos duster e a vossa satisfação com os mesmos.
A medida 215x65r16 não é propriamente barata...
Já alguém homologou outra medida?
Obrigado

Abaixo dessa medida acho que não há nada de interessante, além de que são pneus de SUV.

Acho o preço perfeitamente razoável (diferente de barato) sendo que é apenas questão de procurares o melhor preço/qualidade dentro do leque de marcas. O meu vai em breve levar novos Continental CrossContact, mas tenho um conhecido que optou por Bridgestone Dueler e o preço foi "ela por ela" face ao que tenho visto!

PS: Não faço ideia se vem no livrete as jantes de 15 ou se vale a pena a homologação. Por mim está bem com as de 16 e nem me preocupo com isso.

Abaixo dessa medida acho que não há nada de interessante, além de que são pneus de SUV.

Acho o preço perfeitamente razoável (diferente de barato) sendo que é apenas questão de procurares o melhor preço/qualidade dentro do leque de marcas. O meu vai em breve levar novos Continental CrossContact, mas tenho um conhecido que optou por Bridgestone Dueler e o preço foi "ela por ela" face ao que tenho visto!

PS: Não faço ideia se vem no livrete as jantes de 15 ou se vale a pena a homologação. Por mim está bem com as de 16 e nem me preocupo com isso.

Boa escolha !

Bem o Dacia não pode ser assim tão mau senão não serviria para este fim:

dacia_duster_l2.jpg

dacia_duster_l3.jpg

Gostei também desta versão...

dacia_duster_l4.jpg

Bem o Dacia não pode ser assim tão mau senão não serviria para este fim:

dacia_duster_l2.jpg

dacia_duster_l3.jpg

Gostei também desta versão...

dacia_duster_l4.jpg
Mas quem diz que é mau são aqueles que repetem como papagaios a treta do rusty duster e têm alergia aos produtos da Dacia. Com as paletes de recalls das outras marcas ninguém se mete...

Alguem tem o Duster gasolina (1.2T 125 cv)?
Mais rápido consegues um táxi a gasolina :d

...agora a sério é muito difícil, teria curiosidade em saber que tal é mesmo sabendo que os consumos devem ser proibitivos...e na Dacia não há interesse em vender nada disso, mesmo sabendo que em todos os spots publicitários o preço que apareçe é sempre dessa versão.

Alguem tem o Duster gasolina (1.2T 125 cv)?

Não tenho, mas já tive oportunidade de experimentar um!

Tirando o fator consumos... quem me dera que fosse esse o coração do meu (dci de 110 cv)! Anda mais, vibra menos e é bem menos ruidoso! Já agora, sobe alegremente de rotação e sem aquele som áspero do diesel!

Se eu não fizesse tantos km's por ano nem sequer hesitava! Quanto a consumos, no que andei marcava à volta dos 9! Não faço ideia do tipo de uso!

Gasta bem.. Quando fui comprar o stepway falei desse.. O gajo disse logo "só o diesel".
Perguntei porque ao que me respondeu, é fiável e não anda mal. Mas tem caixa longa e só gasta pouco em auto estrada.

Back