Dakar 2016

1474560_659235577461222_1199750896_n.jpg

Olá amigos!
Este Sábado, dia 21 de Dezembro de 2013, terá lugar a minha apresentação oficial para o Dakar 2014, numa conferência de imprensa levada a cabo no espaço R Club by: Paulo Futre, em Alcochete, "apadrinhada" pelo próprio Paulo Futre e com a presença do Paulo Gonçalves e do Pedro Bianchi Prata!

À noite a discoteca promove uma Dakar Party, conto convosco, apareçam e partilhem com os vossos amigos!

https://www.facebook.com/MarioPatraoFansPage

Indígenas querem usar arame farpado para bloquear Dakar

Os indígenas da Bolívia continuam numa guerra com o governo local que pode vir a provocar estragos no Dakar, que este ano se estreia naquele país sul-americano.

O Governo encerrou recentemente a sede do Conselho de Governo do Conselho Nacional de Allyus e Markas de Qullasuyu (Con.amaq), uma organização de povos indígenas locais, descendentes dos Incas, não permitindo a entrada aos novos responsáveis do organismo.

Rafael Quispe, um dos líderes, falou à imprensa local prometendo medidas drásticas para contrariar a passagem do Dakar pelo país. “Como vai ser um grande passo, sugiro que se ponha arame farpado e assim estanca-se logo todo o problema”, afirmou.

Quispe lembrou que ele não pode decidir mas vai sugerir esta medida aos restantes membros da comunidade.

Apenas as motos e as moto4 irão passar pela Bolívia, pela região de Unyui, onde se localiza o maior deserto de sal do mundo,

Vários membros da organização indígena encontram-se à porta da sede em vigília, como sinal de protesto. Prometem lá ficar até 14 de janeiro, quando vai realizar-se um conselho para decidir outras formas de contestação.

Os problemas surgiram quando um grupo de indígenas afetos ao governo de Evo Morales não reconheceu a eleição de Freddy Barnabé para líder da con.amaq. Perante o celeuma causado, o governo ordenou o fecho da sede originando esta vigília e consequente ameaça ao Dakar.
in: autoportal

Última edição:
Eh pa este ano confesso que estou esperançado nos portogueses das 2 rodas. Temos 3 pilotos de topo. Tem que ser desta!!!!

Esta ano acho que sim, se não houver azares há serias hipóteses de uma vitoria.

Acho que o Ruben teria uma hipotética ligeira vantagem por estar na equipa com mais vitorias, mas com a lesão no pulos surge a incógnita.

Última edição:
Obrigado e bom ano de 2014 [;)]

Obrigado e para ti também.

Tenho acompanhado o Eco Race no Eurosport e é uma prova interessante. Muito menos €'s em tudo, desde as equipas até a organização e cobertura do evento. Mas é engraçado ver veículos diferentes, mais amadores, a fazrem o que para mim nunca devia de ter deixado de ser o Dakar.

A America do Sul tem coisas muito bonitas e que ja são clássicas, como a descida para Copiapó, mas assim não posso ir ver ao vivo!

Esta no acho que sim, se não houver azares há serias hipóteses de uma vitoria.

Acho que o Ruben teria uma hipotética ligeira vantagem por esta na equipa com mais vitorias, mas com a lesão no pulos surge a incógnita.

Sineramente vejo mais o Paulo como candidato principal dos tugas. Ele este ano sofreu uma evolução tremenda em termos de regularidade e consistência, o que juntando isso á técnica e rapidez que ele sempre apresentou (para mim o melhor dos 3 sempre neste aspeto), torna-o num sério candidato á vitória.

Sineramente vejo mais o Paulo como candidato principal dos tugas. Ele este ano sofreu uma evolução tremenda em termos de regularidade e consistência, o que juntando isso á técnica e rapidez que ele sempre apresentou (para mim o melhor dos 3 sempre neste aspeto), torna-o num sério candidato á vitória.

É pena o Paulo não conseguir ser regular ao longo de 15 dias seguidos... pelo menos nos outros anos, comete sempre um erro/queda, que o tem afastado de boas classificações.

O Helder Rodrigues, por estar na mesma equipa que o Paulo e terem uma mota de fábrica, penso que será o melhor português no Dakar, por ser mais regular e cometer menos erros.

O Ruben, está numa equipa de topo, pena a lesão no pulso o ter afastado dos treinos de preparação do Dakar.

O meu amigo "super" Mário Patrão, é um excelente piloto mas deve ficar fora dos 10 primeiros, pois teve uma época dificil, e não tem o mesmo apoio(€€€ e mota de fábrica) que os 3 tugas acima citados. Espero que fique nos 20 primeiros nesta 2ª aventura no Dakar, e que tente uma vitória numa especial, já que é extremamente rápido em pisos de terra.

Boa sorte para todos.

Voltar
Superior