Dakar 2019

O Sousa ainda mexe.
Passou no 1º Ponto co 4h39m de atraso, e já passou no 2º Ponto.

Nos Quads mais uma baixa de Peso Kariakin ficou-se na etapa.
Assim o Casale segue isolado na frente com mais de 40m.

Estão quase todos a cair que nem tordos neste dakar...

O Sousa ainda mexe.
Passou no 1º Ponto co 4h39m de atraso, e já passou no 2º Ponto.

Nos Quads mais uma baixa de Peso Kariakin ficou-se na etapa.
Assim o Casale segue isolado na frente com mais de 40m.

Estão quase todos a cair que nem tordos neste dakar...

em africa e que era dizem eles! se fosse facil....

em africa e que era dizem eles! se fosse facil....

É como as dunas, as de África é que são..
26734216_10211077070945661_5386682973360730838_n.jpg

Foto publicada no facebook do JCC tirada pelo fotografo André Lavadinho, reparem no camião para terem uma ideia da dimensão. [;)]

Eu nem é pela localização que condeno este formato do atual dakar, é mais pelo conceito original de aventura estar completamente desvirtuado. Mas já o está desde que as marcas começaram a financiar projetos. Claro que agora deve ser extremamente difícil para a organização cortar nestes "subsídios". Atualmente o Eco Race está mais próximo do conceito inicial do Thierry Sabine que o próprio dakar.

Eu nem é pela localização que condeno este formato do atual dakar, é mais pelo conceito original de aventura estar completamente desvirtuado. Mas já o está desde que as marcas começaram a financiar projetos. Claro que agora deve ser extremamente difícil para a organização cortar nestes "subsídios". Atualmente o Eco Race está mais próximo do conceito inicial do Thierry Sabine que o próprio dakar.

O espirito existe, temos é de recorrer a canais alternativos para o acompanhar. A bem dizer, hoje em dia é bem fácil.

A equipa do Lyndon Poskit esta a fazer um grande trabalho em trazer um participante de mota em malle moto ao fã. Eu tenho gostado muito de ver os videos dele e acompanhar as mensagens na media social.

O Sousa ontem conseguiu chegar ao bivouac, hoje partiu. Mas só passou no 1º ponto. :sh)

De resto o dia corre sem surpresas, com o Sainz em 1º e o Peter em 2º.

O Duster sofre e problemas de desenvolvimento. Parece-me que o carro apenas corre no Dakar.
Seria uma boa oportunidade para o Carlos Sousa voltar ao activo o ano inteiro e fazer umas quantas provas durante o ano com o Duster, pois parecem-me que tem bastante potencial.

Fiquei admirado foi não ter umas raspas de queijo e presunto :)
Com os tugas não se brinca pros petiscos :)

Podes crer! Aqui há uns atrás, por mera brincadeira, fui fazer uma prova de TT em duas rodas (vulgo "piratada") e a dada altura estavam uns gajos a petiscar à beira do percurso e fizeram sinal para eu parar! Não estava a correr contra nada, nem contra ninguém, mas apenas para me divertir! Parei, bebi uma cerveja (ou terão sido duas?) e ainda comi pão com umas taliscas de queijo e presunto! Foi a melhor parte da prova!

Boa noite
Ao fim de uma semana de dakar com alguns incidentes a registar com desistências as gerais já se começam a formar com os principais favoritos dos carros a tomar os seus lugares na geral como se pode ver a seguir:
1 303 CARLOS Saint LUCAS CRUZ TEAM PEUGEOT TOTAL 04H 49' 26''
2 304 GINIEL DE Villiers DIRK VON ZITZEWITZ TOYOTA GAZOO RACING SA 05H 01' 31''
3 301 NASSER AL-ATTIYAH MATTHIEU Baume TOYOTA GAZOO RACING SA 05H 03' 45''
4 312 JAKUB PRZYGONSKI TOM COLSOUL ORLEN TEAM / X-RAID 05H 10' 22''
5 311 MARTIN PROKOP JAN TOMANEK MP-SPORTS 05H 13' 23''
6 318 LUCIO Alvarez ROBERT Howie OVERDRIVE TOYOTA 05H 18' 15''
7 309 BERNHARD TEN Brinker MICHEL Perrin TOYOTA GAZOO RACING SA 05H 20' 59''
8 319 SHEIKH KHALID AL QASSIMI XAVIER PANSERI PH-SPORT 05H 28' 56''
9 317 BORIS GARAFULIC FILIPE PALMEIRO X-RAID TEAM 05H 44' 08''
10 334 PETER VAN MERKSTEIJN MACIEJ MARTON OVERDRIVE TOYOTA 05H 46' 47''

Qual é os vosso comentários a esta geral??

Voltar
Superior