Delta Q

Por aqui, sempre que se liga a máquina e antes que se tire o primeiro café, faz-se correr água.

Salvo seja, "tiro" um café com a cápsula velha, que lá tinha ficado da última vez, para um copo. Assim, aqueço a tubagem com a água quente.

Só depois é que coloco a primeira cápsula e tiro o café pretendido.

Humm, pois eu de inicio também pensei que fosse isso, mas como parece que ela apaga a luz sempre com o mesmo intervalo de tempo fiquei a pensar se não teria alguma coisa a haver com a quantidade de café, que a maquina dizia que era a quantidade ideal. Ou seja eu se quiser um café cheio tenho que tirar o café aos poucos ...

Obrigado pelo esclarecimento [;)]

"a ver"

Lá em casa é:

- ligar a máquina para aquecer pelo menos com alguma antecedencia, pelo menos, antes do jantar;
- encher com àgua limpa as chávenas do café e levá-las a aquecer ao microondas tipo 1 ou 2 minutos;
- deixar correr água limpa (sem cápsulas) pelo menos durante 30 segundos, para aquecer e limpar a saída;
- despejar a agua das chavenas e tirar os cafés: aqui, quando acabo de tirar um, tiro mais um pouco de água sem cápsula para limpar o circuito antes de tirar o próximo café;
- no final, novamente sem cápsula, deixo correr mais um bocado para limpar o circuito e desligo totalmente a máquina
- abro o mecanismo da cápsula para deixar evaporar os restos da água quente que lá se encontra, para não ficar a ganhar "sabor" nem a criar lismos.

Com tudo isto, o café ( intensidade 9 ) sai que é uma maravilha !

Máquina veio da garantia a tirar café para o depósito das cápsulas e para a chávena! "Ao menos" já não perde água pela base... garantia outra vez com ela [8b]

wow....3 meses depois é que tive tempo para tratar disto :sh)

Segundo contacto com a Delta, vão levantar esta e deixar uma Qool Automática NOVA sem custos. Não podia pedir melhor..

Delta Cafés apr:)apr:)

Entretanto as cápsulas já subiram para 3,29€/10 cáps. no site da Delta. Nas lojas ainda se encontram muitas a 3.25€. Já fiz um pequeno stock.[:D]

Alguem tem uma máquina (sei que existem varias, mas nao me recordo das marcas) que dão para capsulas Delta Q e também para café em pastilhas? É que o café em pastilhas fica a metade do preço das capsulas....

Alguem tem uma máquina (sei que existem varias, mas nao me recordo das marcas) que dão para capsulas Delta Q e também para café em pastilhas? É que o café em pastilhas fica a metade do preço das capsulas....

Se o objectivo for usar café me pastilhas tens máquinas que servem para isso e também para uso de café em pó (comprado já moído ou que podes moer em casa a gosto)

Alguém sabe da existência dum ponto de recolha das capsúlas da Delta na margem sul? Tenho para aqui um saco cheio delas e ir a Lisboa de propósito para as entregar ainda fica cara a tarefa...

Alguém sabe da existência dum ponto de recolha das capsúlas da Delta na margem sul? Tenho para aqui um saco cheio delas e ir a Lisboa de propósito para as entregar ainda fica cara a tarefa...

Boas,

Quando encomendei pela net as capsulas a DElta enviou-me 4 sacos, para quando voltar a encomendar, a transportadora leva as capsulas antigas.

Penso que qualquer ponto de venda das máquinas costuma ter caixas grandes para receber as usadas (já vi na worten, rp, jumbobox, etc)

Boas,

Quando encomendei pela net as capsulas a DElta enviou-me 4 sacos, para quando voltar a encomendar, a transportadora leva as capsulas antigas.

Sim, no fim de semana passado fiz uma encomenda online para aproveitar 20% de desconto em compras superiores a 25€ e selecionei a opção de recolha das cápsulas. O senhor da transportadora entrega-me a encomenda e eu replico que era para levar as cápsulas gastas. Ele vai ver à guia de encomenda e não estava lá nada a referir para fazer a recolha - e noutras encomendas que ele fez entrega estava isso assinalado. E claro, nem tinha esses sacos e o auto-colante respectivo. Depois abri a encomenda e enviaram-me dois sacos de recolha. De qualquer das forma não pude entregar porque não havia ordem para isso nem tinha o tal auto-colante. Balanço final: tenho ali um saco cheio de cápsulas. E o senhor também me disse que quando fazem a recolha é de apenas um daqueles sacos que eles enviam - que não me parece que dê para muitas. Não mais.

Penso que qualquer ponto de venda das máquinas costuma ter caixas grandes para receber as usadas (já vi na worten, rp, jumbobox, etc)

Nunca reparei nisso. Mas da próxima vez que passar na Worten hei-de reparar ou perguntar. Até porque foi lá que comprei a máquina.

Obrigado aos dois pelas vossas respostas.

Sim, no fim de semana passado fiz uma encomenda online para aproveitar 20% de desconto em compras superiores a 25€ e selecionei a opção de recolha das cápsulas. O senhor da transportadora entrega-me a encomenda e eu replico que era para levar as cápsulas gastas. Ele vai ver à guia de encomenda e não estava lá nada a referir para fazer a recolha - e noutras encomendas que ele fez entrega estava isso assinalado. E claro, nem tinha esses sacos e o auto-colante respectivo. Depois abri a encomenda e enviaram-me dois sacos de recolha. De qualquer das forma não pude entregar porque não havia ordem para isso nem tinha o tal auto-colante. Balanço final: tenho ali um saco cheio de cápsulas. E o senhor também me disse que quando fazem a recolha é de apenas um daqueles sacos que eles enviam - que não me parece que dê para muitas. Não mais.

Nunca reparei nisso. Mas da próxima vez que passar na Worten hei-de reparar ou perguntar. Até porque foi lá que comprei a máquina.

Obrigado aos dois pelas vossas respostas.

Que desconto é esse de 20%? Não vejo nada assinalado na loja online.

Voltar
Superior