Delta Q

Após 16 anos a usar uma Saeco tradicional, que ainda funciona muitíssimo bem, não se envergonhando frente a qualquer máquina caseira, lá decidi avançar para uma máquina de cápsulas, tendo optado pela Delta Q com a promoção atualmente em vigor (49,90€ com oferta de 130 cápsulas). Para já, estou bastante satisfeito com a máquina em si e com a qualidade do café! apr:)

Estou a ponderar avançar com a compra duma para mim. Tenho outra com 3 anos e globalmente tenho uma opinião positiva, quer da máquina quer do café.

Vais ficar insatisfeito com o dinheiro a gastar futuramente em café..

Lá isso, o custo irá ser superior.

Antes de comprar estive a ver os preços da generalidade das cápsulas e, apesar de um pouco mais caras do que algumas marcas, também não acho que seja assim um exagero tão grande.

Como gosto bastante do café Delta e da máquina em si (era a mais potente em W e bars), optei por esta, até porque a tradicional não é para encostar.

Estou a ponderar avançar com a compra duma para mim. Tenho outra com 3 anos e globalmente tenho uma opinião positiva, quer da máquina quer do café.

Sem duvida, café cremoso, bem quente e saboroso, embora aqui dependa das variedades e dos gostos.

Curiosamente recebi hoje a mensagem dos CTT Expresso para entrega das 30 cápsulas após registo (na caixa vêm apenas 100). Tb tem mais um ano de garantia.

Antes de comprar estive a ver os preços da generalidade das cápsulas e, apesar de um pouco mais caras do que algumas marcas, também não acho que seja assim um exagero tão grande.

Como gosto bastante do café Delta e da máquina em si (era a mais potente em W e bars), optei por esta, até porque a tradicional não é para encostar.

Sem duvida, café cremoso, bem quente e saboroso, embora aqui dependa das variedades e dos gostos.

Curiosamente recebi hoje a mensagem dos CTT Expresso para entrega das 30 cápsulas após registo (na caixa vêm apenas 100). Tb tem mais um ano de garantia.

Não ficas de doto mal servido, pelo contrário.

Lá por casa há uma com uns bons anos e ainda funciona na perfeição.

Quanto ao café em si, também gosto bastante do que a Delta tem, apesar de uma ou outra vez, experimentar outros compatíveis.

Após 16 anos a usar uma Saeco tradicional, que ainda funciona muitíssimo bem, não se envergonhando frente a qualquer máquina caseira, lá decidi avançar para uma máquina de cápsulas, tendo optado pela Delta Q com a promoção atualmente em vigor (49,90€ com oferta de 130 cápsulas). Para já, estou bastante satisfeito com a máquina em si e com a qualidade do café! apr:)
Á duas semanas atras contrariando o conselho de um amigo para gastar 600 paus numa da nespresso, optei por esta na Worten, e ate agora 5 estrelas.
As 30 capsulas de oferta chegaram na sexta feira

Sou consumidor diário do café Qalidus 12 da Delta e estou satisfeito, nada a apontar. Acho que é o café de cápsula em que o sabor se assemelha mais com o café feito tradicionalmente.

Tem havido umas promoções em que se comprarmos 45€ de cápsulas, oferecem a máquina "Qool". Como gasto muito café tem calhado bem, já vou na 2 máquina "grátis" que ainda estão por estrear. [:D]

Também comprei uma nessa promoção. Enviaram-me a encomenda 2x, uma numa semana e outra na seguinte. Portanto ofereceram-me 60 caps, provavelmente por lapso.

A máquina é mesmo muito boa, estou muito satisfeito. Tira melhor café que outras da Delta mais antigas e que conheço bem por ter na familia.

Bom, é relativo. Imagina que bebes 3 cafés por dia, num período de 5 anos, temos cerca de 5.500 cafés consumidos.

Ora não é difícil perceber a grandeza de valores que falamos:

5.500 * 0,01€ = 55€ ---> cada cêntimo de diferença em cada café significará gastar mais 55€

Agora visto por outro primas de gasto total:
5.500 * 0,30€ = 1.650€
5.500 * 0,06€ (café delta chavena, por exemplo) = 330€ ---> poupança de 1.320€ neste período.

Mesmo a consumir o café de tipo da Delta em grão (Diamante), temos:

5.500 * 0,18€ = 990€ ---> poupança de 660€ (a beber café de topo)

Agora é só aplicar este "esquema de pensamento de poupança" a muitas outras coisas da vida, e em 5 anos vão ter uma surpresa no saldo acumulado (sem prescindir de consumo, nem de qualidade). [:D]

Para isso compensa comprar uma maquina automática.

Obviamente...[:D]

Mas quando as pessoas olham para pagar a "pronto" 250-300€ por uma máquina automática, pensam logo duas vezes. E pagar 49,90€ é muito mais simpático e fácil, e trazendo o "bónus" de 130 cafés, é proposta irrecusável. [;)]

No primeiro exemplo que dou, não só consegues comprar uma máquina automática com a poupança como ainda poupas cerca de 1.000€ em cinco anos, o que dá cerca de 200€/ano, o que não será nada negligenciável.

Obviamente...[:D]

Mas quando as pessoas olham para pagar a "pronto" 250-300€ por uma máquina automática, pensam logo duas vezes. E pagar 49,90€ é muito mais simpático e fácil, e trazendo o "bónus" de 130 cafés, é proposta irrecusável. [;)]

No primeiro exemplo que dou, não só consegues comprar uma máquina automática com a poupança como ainda poupas cerca de 1.000€ em cinco anos, o que dá cerca de 200€/ano, o que não será nada negligenciável.

Essas contas só seriam válidas se as pessoas bebessem todos os cafés em casa, o que está longe de ser verdade para a esmagadora maioria das pessoas.

Bom, é relativo. Imagina que bebes 3 cafés por dia, num período de 5 anos, temos cerca de 5.500 cafés consumidos.

Ora não é difícil perceber a grandeza de valores que falamos:

5.500 * 0,01€ = 55€ ---> cada cêntimo de diferença em cada café significará gastar mais 55€

Agora visto por outro primas de gasto total:
5.500 * 0,30€ = 1.650€
5.500 * 0,06€ (café delta chavena, por exemplo) = 330€ ---> poupança de 1.320€ neste período.

Mesmo a consumir o café de tipo da Delta em grão (Diamante), temos:

5.500 * 0,18€ = 990€ ---> poupança de 660€ (a beber café de topo)

Agora é só aplicar este "esquema de pensamento de poupança" a muitas outras coisas da vida, e em 5 anos vão ter uma surpresa no saldo acumulado (sem prescindir de consumo, nem de qualidade). [:D]

Conforme escrevi, referia-me á diferença de preço entre cápsulas, e não á diferença entre cápsulas e café avulso.

As contas que fizeste já eu as fiz, e por isso mesmo utilizei exclusivamente a minha velhinha e boa Saeco, durante os últimos 16 anos.

Utilizei e utilizo, pois a Delta Q veio apenas para complemento, não sendo intenção deixar de usar a Saeco.

Para a minha utilização, a poupança do consumo de café avulso em relação ao café em cápsula, é de +-170€ anuais.

No entanto, e porque poupo mas não vivo para poupar, achei que chegou a hora de comprar uma máquina deste tipo para uso complementar á Saeco.

Eu tenho uma Delta Qool com mais de 3 anos e não tenho nada a dizer, nunca avariou e tira cafés saborosos e com creme/espuma. Custou na altura 55€ com 100 cápsulas de oferta.
https://m.worten.pt/media/catalog/p...78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/4/6/4613987.jpg

No entanto a minha ex-namorada teve uma Delta Qosmo, que custou 35€ também com oferta de cápsulas e tirava cafés péssimos. Sem creme nenhum. Creio que o problema estava em não aquecer tanto a água e menos pressão. Eram mesmo maus reconheço.
O modelo era este:
https://img.olx.co.ao/images_olxao/...caf-expresso-delta-q-qosmo-imagens_rev001.jpg

Essas contas só seriam válidas se as pessoas bebessem todos os cafés em casa, o que está longe de ser verdade para a esmagadora maioria das pessoas.
São válidas porque os cafés contabilizados para as cápsulas também seriam bebidos em casa. Ninguém anda com máquinas atrás.

Conheço pessoas que bebem um café em casa e conheço outras que bebem mais de 30 cafés em casa por dia. Os três obviamente servem apenas de exemplo.

Conforme escrevi, referia-me á diferença de preço entre cápsulas, e não á diferença entre cápsulas e café avulso.

As contas que fizeste já eu as fiz, e por isso mesmo utilizei exclusivamente a minha velhinha e boa Saeco, durante os últimos 16 anos.

Utilizei e utilizo, pois a Delta Q veio apenas para complemento, não sendo intenção deixar de usar a Saeco.

Para a minha utilização, a poupança do consumo de café avulso em relação ao café em cápsula, é de +-170€ anuais.

No entanto, e porque poupo mas não vivo para poupar, achei que chegou a hora de comprar uma máquina deste tipo para uso complementar á Saeco.
Eu não vivo para poupar, mas muito menos para esbanjar...

Back