Na rua, sempre que quero beber um café dou preferência à marca Delta, é o café que gosto mais.
Em casa, já tive máquina Briel com pastilhas Delta platina, Delta Q (dos primeiros modelos que sairam) e Nespresso (que adquiri recentemente).
A minha escolha vai sem sombra de duvida para a Nespresso, acho o café muito mais cremoso, intenso e com corpo como eu gosto.
Resisti todos estes anos a comprar Nespresso porque sempre pensei que fosse mais markting que outra coisa, e por pensar que " se temos um produto nacional que é bom e mais barato, porque comprar outro mais caro e não nacional?", mas estou rendido a qualidade Nespresso.
A minha Nespresso também me ficou por 39,90€ com 40 capsulas de café incluidas. A Worten tinha um dos modelos mais baratos a 79,90€, ao que juntei a promoção da Nespresso de 40€ de desconto imediato na aquisição de uma máquina (com obrigatoriedade de fazer uma encomenda minima de 50 cafés no acto da compra).
O meu lote preferido é o Ristretto e gosto também do descafeinado intenso (que sabe realmente a um verdadeiro café ao contrário de descafeinados de outras marcas).
A Nespresso tem a vantagem de não usar produtos quimicos para retirar a cafeina dos grãos de café (pelo menos assim o afirmam).