Depilação

Quem já depilou o peito com cera? Foi muito doloroso?
Estou com ideias de optar por esse metodo quando chegar o verão.

Queres ir passear para a praia e mostrar a peitaça!?[:D]

Faz uma sessão de laser. Antes diziam nao ser aplicável a peles escuras mas agora já fazem. E opinião de gaja mais do que habituada a estas coisas... doi muito menos o laser q a cera![;)]

Já que falam na depilação a laser no peito, uma questão:

Aquelas "clínicas" tipo não+pêlo que levam 30€ por zona, uma sessão é suficiente para evitar o crescimento (ou diminuir muito a quantidade) de pêlos no peito, ou tem de se fazer várias sessões e multiplicar os 30€ várias vezes? [:D]

Aquelas "clínicas" tipo não+pêlo que levam 30€ por zona, uma sessão é suficiente para evitar o crescimento (ou diminuir muito a quantidade) de pêlos no peito, ou tem de se fazer várias sessões e multiplicar os 30€ várias vezes? [:D]

O nº de sessões vai variar consoante a quantidade de pelo, cor, espessura, ritmo de crescimento. Varia muito de pessoa para pessoa, mas o normal é uma sessão ser insuficiente. E nessas clínicas o mais habitual é ser luz pulsada e não laser.

O nº de sessões vai variar consoante a quantidade de pelo, cor, espessura, ritmo de crescimento. Varia muito de pessoa para pessoa, mas o normal é uma sessão ser insuficiente. E nessas clínicas o mais habitual é ser luz pulsada e não laser.

Qual é o mais recomendado?

Hum, assim vou mesmo pensar nisso. Por 30€, é melhor do que andar a fazer com a bela da gillete sempre que quero ter o peito limpinho para usar mangas cavas com decote [:D]

Quem faz a depilação, avaliando a "coisa" deve saber logo se uma sessão chega ou se serão necessárias mais, certo? Ah, e já agora, uma "zona" engloba só o peito, ou o peito e abdómen, por exemplo?

edit: Li que o normal era uma sessão ser "suficiente".

Última edição:
Hum, assim vou mesmo pensar nisso. Por 30€, é melhor do que andar a fazer com a bela da gillete sempre que quero ter o peito limpinho para usar mangas cavas com decote [:D]

Quem faz a depilação, avaliando a "coisa" deve saber logo se uma sessão chega ou se serão necessárias mais, certo? Ah, e já agora, uma "zona" engloba só o peito, ou o peito e abdómen, por exemplo?

Uma sessão não chega com toda a certeza! Vais ver que te vão dizer umas 10 a 12 sessões!

A não+pelo penso que é luz pulsada.
Por experiência própria, luz pulsada é atirar dinheiro pela janela. Nao vi resultados como com laser. Mas se fores leres para trás eu já aqui o disse.

Chamam torax e barriga [;)]

As sessoes depende do que pretendes. Eu ao Paulinho recomendei uma sessão de laser, se o que quer é nao ter pêlos durante a praia. Agora se querem tirar tudo... vai depender de vários factores.

Última edição:
Viva, eu fui outro dia à Clínica do Pelo e levam 129€ por sessão para costas+ombros+sacro (estimam 5 a 7 sessões no total).
Se por um lado me apetece fazê-lo, por outro lado é um preço elevado para esta altura do campeonato.
Como já disseram acima, estou interessado unicamente em laser. Algum sítio mais em conta na zona do Porto?

edit: Li que o normal era uma sessão ser "suficiente".

O tronco divide-se em zonas (normalmente torax e abdomen), mas por vezes cada clínica tem as suas "divisões".

Uma sessão é quase certo não chegar. Por vezes nem se nota grande diferença e só se começam a ver resultados so fim de duas ou três.

Viva, eu fui outro dia à Clínica do Pelo e levam 129€ por sessão para costas+ombros+sacro (estimam 5 a 7 sessões no total).
Se por um lado me apetece fazê-lo, por outro lado é um preço elevado para esta altura do campeonato.
Como já disseram acima, estou interessado unicamente em laser. Algum sítio mais em conta na zona do Porto?

O laser é sempre mais caro que a luz pulsada. Pode sempre tentar na groupon e afins... de vez em quando aparecem promoções porreiras.

Alguém tem experiência com aquelas máquinas de luz pulsada de uso doméstico? Há da Remington, Silk´n, Philips, etc.
É que, olhando aos preços que as casas de estética cobram, mais vale dar 400 ou 500 euros por uma coisa destas, isto se funcionarem, claro.

Ó Aquicas, e essas clinicas fazem laser nas partes intimas de gajos tambem?

Edit: Curiosidade apenas...

Acho q sim, pelo menos na listagem de preços vem o feminino e o masculino.
Não sei o que fazem eles na clínica que frequento.... mas raramente encontro mulheres! Sempre homens ou a saír ou a entrar (dos gabinetes)! Estão uns vaidosos vocês![:D]

Já agora, aproveito para perguntar a quem anda por essas casas de arrancar pêlo... lol

A minha questão não é ligada á depilação, mas sim á esfoliação com plectro (strigil).
É como os romanos custumavam limpar a pele, barravam-se com oleos misturados com uma areia fina, barravam a mistura no corpo deixando repousar um tempo e depois com um instrumento em forma de L, mas curvado, retiravam a mistura passando-o pelas zonas anteriormente barradas, deixando assim a pele limpa e mais polida.
Existe alguma casa que faça esse tipo de tratamentos?

Última edição:
Alguém tem experiência com aquelas máquinas de luz pulsada de uso doméstico? Há da Remington, Silk´n, Philips, etc.
É que, olhando aos preços que as casas de estética cobram, mais vale dar 400 ou 500 euros por uma coisa destas, isto se funcionarem, claro.

Funcionam. Mas o problema dessas máquinas é a lâmpada que é cara pa xuxu! Quando chega ao limite de disparos e tem que se substituir é que a porca torce o rabo.

Voltar
Superior