Desabafo

Bolas... que situação!! :(

Tenta arranjar um hobbie, ou praticar um desporto. Agarra-te a algo pelo qual lutes, que gostes realmente de fazer, que te distraia positivamente e te faça esquecer os problemas. Nem que implique a interrupção dos teus estudos por um tempo.

Quando temos demasiado tempo desocupado acabamos por nos sentir sozinhos e deprimidos (falo por mim), há que evitar essa situação e ter sempre uma ocupação. Nunca percas a força para lutar contra isso, força!!

LostSoul, estudas cá em Coimbra? :)

Bolas... que situação!! :(

Tenta arranjar um hobbie, ou praticar um desporto. Agarra-te a algo pelo qual lutes, que gostes realmente de fazer, que te distraia positivamente e te faça esquecer os problemas. Nem que implique a interrupção dos teus estudos por um tempo.

Quando temos demasiado tempo desocupado acabamos por nos sentir sozinhos e deprimidos (falo por mim), há que evitar essa situação e ter sempre uma ocupação. Nunca percas a força para lutar contra isso, força!!

LostSoul, estudas cá em Coimbra? :)

sim estava ai em coimbra.. adoro a cidade... sonhava estudar la desde puto...

ok. bem, pelo menos sabes que aqui podes falar à vontade, e que o pessoal, embora não se conheça (pessoalmente) está sempre disposto a ajudar. Alguns podem até nem dizer coisas muito acertadas, mas pelo menos têm boa vontade.:)

Disseste que dormiste pouco. Problemas de sono muito frequentes? Provavelmente com a cabeça sempre a pensar nas mesmas coisas? Por muito que te tentas distrair, voltas a pensar no mesmo? Se sim, que coisas são essas?

durmo cerca de tres a quatro horas por noite...
nao penso em nada concretamente.. apenas dou voltas e mais voltas e nao adormeço...

durmo cerca de tres a quatro horas por noite...
nao penso em nada concretamente.. apenas dou voltas e mais voltas e nao adormeço...

Olha, eu durante uns 7 ou 8 anos era assim. Ficava 1, 2, às vezes 3 horas às voltas na cama para dormir, e nada... dormia sempre muito pouco. Cerca de 5 horas por noite, às vezes menos.
Depois, com o trabalho e isso, foi passando. Durmo na mesma 4 ou 5 horas por noite, mas porque me deito tarde e acordo cedo [:p]
Não preciso de mais. Mas nunca tive um esgotamento ou uma depressão. Era uma fase em que algo talvez não estivesse bem (e realmente não estava, mas só vim a descobrir bem depois o que era, até porque tinha a ver com gajas, com o curso, etc...), mas eram apenas insónias.

Aliás, eu estou aqui com 4 horas de sono (deitei-me quase às 2 e acordei às 5:45 para ir ao ginásio e depois vir trabalhar), e estou fino [:D]

Cada um tem que encontrar as suas prórpias "doses certas". De sono, de comida, de exercício, de trabalho, do que quer que seja. É o tal equilíbrio, que é muito importante.

Aliás, eu estou aqui com 4 horas de sono (deitei-me quase às 2 e acordei às 5:45 para ir ao ginásio e depois vir trabalhar), e estou fino [:D]

Cada um tem que encontrar as suas prórpias "doses certas". De sono, de comida, de exercício, de trabalho, do que quer que seja. É o tal equilíbrio, que é muito importante.
:eek: 5.45 para ir po ginasio??? nem sabia que existe coisas abertas a essa hora...mas tb era incapaz de acordar a essa hora[:blush:]

Qdo fazia karate treinava ao sabado as 10.30 e já para treinar tinha que beber um café duplo, antes do treino[:D]
De inverno era lixado os minutos iniciais treinar descalço num chão de pedra(depois passou a madeira), mas um gajo aquecia logo[:)]

:eek: 5.45 para ir po ginasio??? nem sabia que existe coisas abertas a essa hora...mas tb era incapaz de acordar a essa hora[:blush:]

Qdo fazia karate treinava ao sabado as 10.30 e já para treinar tinha que beber um café duplo, antes do treino[:D]
De inverno era lixado os minutos iniciais treinar descalço num chão de pedra(depois passou a madeira), mas um gajo aquecia logo[:)]

O ginásio abre às 7, eu entro às 9 no trabalho, e acordo às 5:45 para tomar banho (sim, banho antes do ginásio, eu sei que sou estranho [:D] ), vestir-me, tomar o pequeno-almoço, arrumar a mala e ir de Cascais para Miraflores. Assim fujo ao trânsito, despacho o ginásio de manhã, o trabalho é mesmo ao lado do ginásio, o carro fica parado num lugar fixe, e à tarde quando saio do trabalho é menos uma coisa para fazer [;)]

nao desanimes...todos na vida teem os seus precalços...é verdade que uns mais que os outros...mas prontos...levanta a cabeça..e tenta pensar positivo...

um Abraço

fiz todos esses exames, bem como analises gerais...
tudo limpo...
parece impossivel

Boas!... Não pude deixar de ler este tópico com atenção até porque, sou médico. Por essa razão, como poderás calcular, não me porei aqui com bitaites ou paplites pois, como te terás apercebido, a medicina não funciona assim.
Independentemente da etiologia, funcional, orgânica, psiquiátrica, respondo-te, não como médico, mas como eventual semelhante em muita coisa pois não devemos ter idades muito diferentes para além de que não foi há muito que finalizei o curso e que curso.. e que desesperos por se ter um exame para o qual foi IMPOSSÍVEL estudar tudo... e tanta vida, vivência, maluqueira da juventude de que se abdicou, etc. etc.

A definição de "saúde" de acordo com a OMS passa por uma forma de bem-estar repartida às mais diversas esferas mas o estado de doença não decorre necessariamente da negação da definição desta. O âmbito de possibilidades de um diagnóstico médico não passa, nem tem que passar, necessariamente, pelos diagnósticos diferenciais dentre patologias.

Referes acompanhamento psiquiátrico e mesmo no contexto da psiquiatria, os diagnósticos diferenciais fazem-se e principalmente entre estados de normalidade relativa e os patológicos, sistematica e reavaliativamente.

Voltando um pouco atrás, como tu, terei passado pelas dificuldades de uma adolescência e juventudes que tais... mas, como "colega" te respondo... Porquê encarar, se calhar, um perfil de personalidade como um defeito? ... Há-nos, mais ansiosos, mais hipocondríacos, mais descontraídos, mais brilhantes, mais bonitos, mais feios... e não obstante, todos normais...

Adoras conduzir? Conduz!... Digo-te mais! Já experimentaste surfar? Sou médico, matei a cabeça a marrar durante a maior parte da minha juventude... e tudo isso para hoje, continuar sem tempo para nada! Mas sou um surfer inveterado! Senão lê o que me saiu há pouco num tópico em que participei..
"Está a ficar caramelo" dizia-me, a remar para fora, 1 dos meus surfistas preferidos numa das minhas ondas preferidas... Nao recordo quando foi, mas lembro-me, perfeitamente, do set que se armava a Norte e se preparava para rolar a 200 por hora pelo inside, desdobrando-se em ondas, pouco menos que perfeitas. ..Os ondes, quandos e porquês vêm à boleia da imagem...como uma foto numa pagina duma revista aberta, abandonada.. O único modo de reproduzir a experiência do surf será a vivencia. Tudo o resto, como estas palvaras, sao mero jogo de espelhos recriados numa imagem projectada de mim e do surf, do surf e de mim.. de mim com o surf.. Por isso, as mesmas vivências terão significados diferentes e isto enquanto significados semelhantes se podem traduzir por vivências diferentes. Parece confuso, mas o que fica desta teia fotogrâmica trata-se do que resta depois da imagem (como a areia molhada, a beira-mar, quando a espuma se retrai...) As imagens, essas, nao me largam e colam-me os momentos que me acolheram. Impressões que se seguem, desordenadas, em ritmo de recordacao de ondas feitas, de instantes que congelam na agua, texturas e rostos... a cores. O definhar do conforto que em vontade se torna, de partir para as ondas...num fim da rua ou num fim do mundo. Esperar que passe o set para remar para o outside, hoje, um modus operandus que nao escolhe onde, quando ou porque .. ... Não há muito que perceber. Se "está tudo bem"... então está optimo!... Cabe-te a ti e só a ti mudar o que quer que seja. Manda-te às ondas...experimenta superar os altos e baixos de uma surfada... as sovas...os enrolanços no beachbrake mas principalmente...aprende a emergir.

Grande Abraço!

O ginásio abre às 7, eu entro às 9 no trabalho, e acordo às 5:45 para tomar banho (sim, banho antes do ginásio, eu sei que sou estranho [:D] ), vestir-me, tomar o pequeno-almoço, arrumar a mala e ir de Cascais para Miraflores. Assim fujo ao trânsito, despacho o ginásio de manhã, o trabalho é mesmo ao lado do ginásio, o carro fica parado num lugar fixe, e à tarde quando saio do trabalho é menos uma coisa para fazer [;)]

Bem...ideias não faltam e cada uma melhor que a outra..
As endorfinas.. ai as endorfinas! Melhor remédio pra depressão não há.. e sim, eu também para além de tudo sou ginásio-dependente, body-pumper, RPM´er, e dou no ferro...

mas isto tal como o surf, tornei-os meus queridos e saudáveis vícios.

já agora Boxer... andas em que ginásio? Miraflores!? Holmes ou solplay?

Voltar
Superior