Desabafo

Lostfan disse:
Agora dedico-me a 200% ao trabalho e á minha pimpolha, e é ela que me dá a força que preciso para seguir em frente, e continuar a lutar, aliás vivo em função disto, conto tambem com o apoio da familia mais proxima.

Óptima reacção! [;)]

Lostfan disse:
Podem não acreditar, mas é muito mais facil para mim, de certa forma desabafar aqui, com todos vós que apenas conheço "daqui" tirando 2 ou 3 membros que já tive oportunidade de conheçer pessoalmente, do que com a minha própria familia. Curioso talvez, mas cada vez que escrevo sinto-me melhor!

O fórum é um excelente escape: combina a escrita (por si só relaxante) com esta forma de convivio desprovida da exigência emocional do confronto directo com o interlocutor, permitindo-nos reagir ao nosso ritmo.

Abraço! [;)]

Antes de escrever meti a música do primeiro post a tocar.

Vi este tópico nos últimos posts só hoje e despertou-me a atenção. Mal vi o primeiro post decidi ler todo o tópico até ao fim!

Apesar do tempo que já passou é como dizes, a dor continua.

E quanto a isso só me resta desejar o mesmo que todos os outros users.

Devo dizer, também, que está a ser estranho escrever isto com esta música. Quando li o primeiro post fiquei "abananado" pela simplicidade e frieza com que foi escrito. Revelava só e apenas sinceridade.

Tudo que tenho a dizer para além disso é: RIP.

Os meus pêsames também ao user a quem faleceu a namorada há pouco tempo.

Lostfan, de certa forma é bom "ver-te" novamente por cá.[;)]

Sabes que estamos cá para apoiar incondicionalmente por isso se te ajuda, usa e abusa deste tópico!

Um grande abraço e força.[;)]

Lostfan,

Faço as palavras amigas destas ultimas 8 páginas minhas também... A minha mãe também foi vitima de cancro mamário ainda muito nova, na altura eu era bastante novo e tive de lidar praticamente sozinho com a situação. Não teve o mesmo desfecho mas torno-me solidário com a sua dor e sensação de injustiça... Nestas alturas, mais do que nunca, acho que temos de nos apegar aos amigos/familia, trabalho ou hobbies para ajudar a seguir com a nossa vida em frente...

Fico frustrado por não poder ajudar mais e nem sei se é algo de que seja entusiasta, mas fica convidado a vir ao aeródromo de Tires um dia para fazer um voo! Não sei que idade terá a sua filha mas regra geral as crianças também apreciam voar... Se decidir aceitar o convite não hesite em comunicar-me!

Um grande abraço e muita força!

Lostfan,

Aceite o convite aqui do Fnoronha, pegue na pimpolha e toca de dar uma voltinha pelos ares.

[;)]

Força!

Este tópico tinha-me passado ao lado.

Os meus sentimentos para ti e para a tua filhota !

Agora tens que ver nela o resultado da felicidade que tiveste com a tua mulher. Ao fim ao cabo ela foi, mas deixou mais do que memórias. Deixou também uma parte dela !

Não consigo sequer imaginar o que sentes...

Coragem !

Lostfan, os meus sentimentos.

Um abraço muito forte, de solidariedade.

Na altura da morte do meu pai, um amigo disse-me que a dor vai-se atenuando até dar lugar apenas ás boas memórias que temos da pessoa.

Lostfan,

É com um misto de tristeza e alívio q leio o teu post, ainda bem q estas a conseguir recuperar.
N sei e n quero sequer imaginar a tua dor... espero nunca vir a saber o q estas a passar.

Agora, honestamente, desejo um dia ter a tua sorte e felicidade de viver um AMOR tão verdadeiro, feliz, sincero e cumplíce...
Eu sei parece egoismo, desculpa... :(

Mta força, felicidades e coragem para vocês dois,
Edd :)

Lostfan,

Faço as palavras amigas destas ultimas 8 páginas minhas também... A minha mãe também foi vitima de cancro mamário ainda muito nova, na altura eu era bastante novo e tive de lidar praticamente sozinho com a situação. Não teve o mesmo desfecho mas torno-me solidário com a sua dor e sensação de injustiça... Nestas alturas, mais do que nunca, acho que temos de nos apegar aos amigos/familia, trabalho ou hobbies para ajudar a seguir com a nossa vida em frente...

Fico frustrado por não poder ajudar mais e nem sei se é algo de que seja entusiasta, mas fica convidado a vir ao aeródromo de Tires um dia para fazer um voo! Não sei que idade terá a sua filha mas regra geral as crianças também apreciam voar... Se decidir aceitar o convite não hesite em comunicar-me!

Um grande abraço e muita força!
Bela ideia Fnoronha!apr:) Assim é que é!! Além da palavra amiga também é bom apoiar as pessoas com formas de as distrair e abstrair (ainda que por breves mas importantes instantes) das questões que as afectaram. E o Lostfan bem precisa de o fazer.

Quanto ao Lostfan fico mais descansado ao ler a forma como descreveu o seu momento actual. Infelizmente a dor não desaparece e ao longo do dia serão sempre inúmeras as situações em que nos recordamos daqueles que já partiram. Seja porque pensamos neles ou porque mexemos em algum objecto, fazemos algo, ouvimos uma música, etc, etc.

No entanto há que continuar a viver. Seja por ti mesmo, pois a tua esposa estará algures a olhar para ti e continuará a orgulhar-se da pessoa que conheceu e daquilo que com ela viveu, seja pela tua filha, que mais do que nunca precisa do teu apoio de pai.

Portanto é fazer por continuar a lutar dia-a-dia em nome da memória dela e sem descurar a vida dos que permanecem "fisicamente presentes". Não perdendo a memória de uma pessoa assim (com quem, claramente, parecias ter uma belíssima relação) mas vivendo e seguindo em frente, tentando gerir o melhor possível a dor da sua ausência. Ela merece isso e tu e a tua filha também.

Muita força para ti e tudo de bom!!!! Um dia de cada vez.

.....

Nunca fui pessoa de viver agarrado ao passado, nem a memórias, mas hoje dou por mim a recordar com amor,angustia e principalmente saudade, muitos pequenos momentos que passamos, momentos esses que me dão força para continuar.

Agora dedico-me a 200% ao trabalho e á minha pimpolha, e é ela que me dá a força que preciso para seguir em frente, e continuar a lutar, aliás vivo em função disto, conto tambem com o apoio da familia mais próxima.

Podem não acreditar, mas é muito mais facil para mim, de certa forma desabafar aqui, com todos vós que apenas conheço "daqui" tirando 2 ou 3 membros que já tive oportunidade de conheçer pessoalmente, do que com a minha própria familia. Curioso talvez, mas cada vez que escrevo sinto-me melhor!

.....

Não sabia da existência deste tópico e fiquei muito triste ao saber do falecimento da tua esposa. O meu tio morreu de cancro também na semana passada, penso que deveria ter, se tanto, 55 anos e ninguém lhos dava. Em cerca de 3 meses piorou imenso e acabou por falecer no dia 2. Tinha-se separado a bem da mulher há 1 ano, talvez e tinha agora uma namorada que gostava muito dele e que o acompanhou até ao fim.

Vivemos todos os dias com memórias do passado e pensamentos virados para o futuro e temos que os aceitar. As memórias também fazem parte de nós e, embora os momentos finais, tristes e horríveis com a Hanna fiquem a fazer parte das tuas memórias e eu sei que ficam, também aquele tal beijo, os momentos de felicidade ao verem a tua filha abrir os olhos pela 1ª vez e outros que tais perduram no cérebro e são esses que temos que proteger e recordar com um sorriso nos lábios até.

Dedica-te ao trabalho, pois ocupas a mente, mas como disseste e bem, não deixes a tua filha sem grande apoio, pois as crianças também sofrem. Leva-a a passear, ao cinema, a brincar com outros miúdos. São esses os pequenos prazeres da vida e aqueles que nos fazem recarregar as baterias.

Sei que em diversos momentos vais pensar que a tua mulher não está ali para ver a tua filha a fazer aquela asneira ou brincadeira, mas está. Acreita nisso, que ela está a dar-vos atenção. Quando pensares que não consegues, pede apoio à Hanna, fala com ela se for preciso, quer dentro da tua cabeça, quer mesmo alto. É uma força extra que ganhas.

Quanto ao escreveres neste tópico, é sempre mais fácil quando não se dá a cara, seja por telefone seja atrás de um teclado. Desde que desabafes, isso é que é o importante, não a forma como o fazes.

Estas palavras também servem de apoio ao user que perdeu a namorada. Decidiu não abrir um t´pico, mas pelo comentário dele vê-se que sofre também.

Abraços aos dois e, por muito que custe... a vida tem que continuar! [;)]

Tocou-me muito este tópico! Fiquei com o coração pequenino!
Não imagino, sequer, passar pela mesma situação!

Ficam, então, os meus sinceros e sentidos sentimentos!

ndr: força que a "pimpolha" precisa! e de resto, se o faz sentir bem, escreva, escreva e escreva ainda mais... (e que bem que escreve!) Nós estamos cá para o ler!
Aceite o convite do Fnoronha e vá dar uma voltinha nos ares! Mal não fará!

Ainda, pela força demonstrada, pela escrita nua e crua, por explanar tal assunto num fórum e, principalmente, pela demonstração/homenagem de amor e carinho pela mulher que o amou e acompanhou:

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Se este tópico te ajuda em alguma coisa que for Lostfan, nem que seja te faça sentir minimamente melhor ou alivie a tua dor, acho que o intuito do fórum foi atingido na sua plenitude.

Ainda ontem quando me fui deitar me lembrei de como estaria o Lostfan, dado que não tinhamos noticias há uns dias....

Vai aparecendo, continua com força!

Grande atitude Fnoronha! Parabéns!

Nunca fui pessoa de viver agarrado ao passado, nem a memórias, mas hoje dou por mim a recordar com amor,angustia e principalmente saudade, muitos pequenos momentos que passamos, momentos esses que me dão força para continuar.

Agora dedico-me a 200% ao trabalho e á minha pimpolha, e é ela que me dá a força que preciso para seguir em frente, e continuar a lutar, aliás vivo em função disto, conto tambem com o apoio da familia mais proxima.

Isso mesmo, recordar sempre os bons momentos que passaram juntos e seguir em frente.

Concordo com o que disse o Von... a escrita para "estranhos" permite reagir ao nosso ritmo e acima de tudo deixar soltar a angústia e o sofrimento que se encontra cá dentro.

Aparece e desabafa sempre que achares necessário. De certeza de que "deste lado" estão aqui muitos para "te ouvir".

Mais uma vez, muita força![;)]

Lostfan, é num misto de profunda tristeza e algum conforto que leio este tópico que me tocou como nenhum outro me tinha tocado. Tristeza pela tua perda, e ai desejo-te as maiores forças para que possas superar-la. Conforto, pois este tópico mantém as esperança que ainda há amores de uma vida.

Num mundo onde impera a maldade, o desrespeito pelos outros, as traições, é bom ler um tópico, ainda que por um horrivel motivo, que ainda a pessoas capazes de amar o outro incondicionalmente, respeitando-a como tu a respeitas, e fazendo dela certamente uma mulher feliz.

O resto já todos aqui no fórum te disseram, e subscrevo por completo todos as respostas deste tópico carregado de amor, tristeza e sobretudo esperança, que tu e a tua filha consigam ultrapassar esta perda.

Para ti, e para a tua filha, desejo-vos as maiores felicidades do mundo.

Um abraço,

Ricardo

E a tua miúda, como está a reagir?

Espero, muito sinceramente, que pouco a pouco recuperes parte da felicidade que vivias! Obviamente que vai sempre custar, mas aprenderás a conciliar a saudade com as coisas boas que tens e sempre terás na vida!

Ah, e acho que devias aproveitar a oferta do FNoronha![kiss][kiss] Deve ser bem fixe mesmo! Até pode ser que gostes bastante e arranjes um novo hobbie[;)]

Abraço

É verdade, hoje esteve um dia excelente para voar aqui por cascais... muita pequenada lá pelo aeródromo! Quando quiseres comunica, estás avontade... [;)]

• Gosto
Reações: MS
Voltar
Superior