.....
Nunca fui pessoa de viver agarrado ao passado, nem a memórias, mas hoje dou por mim a recordar com amor,angustia e principalmente saudade, muitos pequenos momentos que passamos, momentos esses que me dão força para continuar.
Agora dedico-me a 200% ao trabalho e á minha pimpolha, e é ela que me dá a força que preciso para seguir em frente, e continuar a lutar, aliás vivo em função disto, conto tambem com o apoio da familia mais próxima.
Podem não acreditar, mas é muito mais facil para mim, de certa forma desabafar aqui, com todos vós que apenas conheço "daqui" tirando 2 ou 3 membros que já tive oportunidade de conheçer pessoalmente, do que com a minha própria familia. Curioso talvez, mas cada vez que escrevo sinto-me melhor!
.....
Não sabia da existência deste tópico e fiquei muito triste ao saber do falecimento da tua esposa. O meu tio morreu de cancro também na semana passada, penso que deveria ter, se tanto, 55 anos e ninguém lhos dava. Em cerca de 3 meses piorou imenso e acabou por falecer no dia 2. Tinha-se separado a bem da mulher há 1 ano, talvez e tinha agora uma namorada que gostava muito dele e que o acompanhou até ao fim.
Vivemos todos os dias com memórias do passado e pensamentos virados para o futuro e temos que os aceitar. As memórias também fazem parte de nós e, embora os momentos finais, tristes e horríveis com a Hanna fiquem a fazer parte das tuas memórias e eu sei que ficam, também aquele tal beijo, os momentos de felicidade ao verem a tua filha abrir os olhos pela 1ª vez e outros que tais perduram no cérebro e são esses que temos que proteger e recordar com um sorriso nos lábios até.
Dedica-te ao trabalho, pois ocupas a mente, mas como disseste e bem, não deixes a tua filha sem grande apoio, pois as crianças também sofrem. Leva-a a passear, ao cinema, a brincar com outros miúdos. São esses os pequenos prazeres da vida e aqueles que nos fazem recarregar as baterias.
Sei que em diversos momentos vais pensar que a tua mulher não está ali para ver a tua filha a fazer aquela asneira ou brincadeira, mas está. Acreita nisso, que ela está a dar-vos atenção. Quando pensares que não consegues, pede apoio à Hanna, fala com ela se for preciso, quer dentro da tua cabeça, quer mesmo alto. É uma força extra que ganhas.
Quanto ao escreveres neste tópico, é sempre mais fácil quando não se dá a cara, seja por telefone seja atrás de um teclado. Desde que desabafes, isso é que é o importante, não a forma como o fazes.
Estas palavras também servem de apoio ao user que perdeu a namorada. Decidiu não abrir um t´pico, mas pelo comentário dele vê-se que sofre também.
Abraços aos dois e, por muito que custe... a vida tem que continuar! [

]