Essa conversa de comprar carros em que o vendedor (de stand) diz que estão ok, e são carros de retoma, que fizeram revisão há cerca de um mês, ligados à máquina e sem erros, kms reais, etc, uma pessoa experimenta o carro e está tudo ok de facto, e passado 1 semana começam a aparecer coisas é azar!
Mais, aconteceu-me, comprar um Fiesta a 11 de Setembro, tinha feito a revisão a 31 de Julho, experimentei e estava tudo ok, assinei os papéis todos a dizer que ao comprar assumi que estava tudo ok e não podia responsabilizar o stand por coisa nenhuma, e 3 dias depois começaram 2 luzes a falhar (mínimo frente e stop traseiro) 2€ para trocar, sem stress, mas uma semana depois começa o carro a ir abaixo mal o ligo, e depois para pegar é uma trabalheira, e afinal até pode ser injectores, ora boa treta.
Nem vou falar do "pum pum pum" que o motor faz às vezes e, não sempre quando o ligo, e que se nota quando estamos ao volante com aquela vibração toda, que só depois de aquecer é que desaparece, idém...
Comprei um carro com potencialmente graves problemas, que só começaram a aparecer 1 semana depois da compra, e não havendo garantia (retomas, repito), quem está tramado? O cliente, eu, tu.
PS. o que o carro tinha de problemas (mecânicos zero!) quando o experimentei foi o que o vendedor (e amigo pessoal) me disse, depois em termos de chapa e isso tudo, disse tudo (embora naturalmente desse para se ver, mas tinha de cumprir com a função dele e dizer tudo).