Desempenar / reparar jantes de liga leve

Já agora aproveito para perguntar se esse tal movimento vertical que se sente tb pode ser devido a uma ponteira de transmissão em mau estado. É que o meu também faz essa tal "vibração" vertical. Mesmo em baixa velocidade também vai aos "saltinhos". De facto um dos pneus traseiros está meio danificado, nota-se bem que não está completamente redondo, mas ultimamente também ouço um "tum tum tum", quando curvo para a direita mais depressa, devido à ponteira, e já me disseram que essa vibração tb poderá vir daí

Boas,

Pneus "escamados" causas:

Baixa pressão
Problema nos amortecedores

Empeno vertical? Podes perguntar a onde foste com o teu carro para saber o que é isso! e empeno horizontal?

Jantes empenadas fazem com que a banda de rolamento do pneu não role correctamente numa determinada zona do pneu dando origem a eventuais vibrações no volante e obviamente deformam o pneu.
Quantas mais desenpenagens menos resistência tem a jante e maior a probabilidade de comprar novas. Agora se é a primeira vez não há problema. Preço dependendo do trabalho fica-te a volta dos 50€ cada.

Saudações pneumáticas

Essa do empeno vertical e horizontal foi uma das formas que utilizei para me fazer entender, tou a ver que isso não existe, ou está empenado ou não ;)
Fui pedir uma segunda opinião e foi-me aconselhado a fazer um teste aos amortecedores. Pelo que me foi explicado, o empeno das minhas jantes não justifica o estado do pneu nem tão pouco manda-las desempenar. quando os amortecedores estão nas "lonas" o pneu nem sempre vai em contacto com chão, o que provoca um "arrastar" ficando tipo "escamado".
Acho estranho é os meus amortecedores estarem gastos, só tem 102000Km´s e sempre feitos em boas estradas.
cumps.

Casa das jantes em Braga. Dás lá um salto...levas as jantes e ficam novas. Não recomendo mais nenhum sítio.
Há um em Esposende que dizem desempenar as jantes sem as tirar da roda, se é verdade ou não, não sei. Também não encontrei nada sobre isso.
Tirando esses, Casa das Jantes é o sítio a ir ;)

Boas pessoal

Alguem sabe se existe outra possibilidade de mandar as jantes para a "casa das jantes" em braga sem termos que ir lá pessoalmente leva-las?

Boas pessoal

Alguem sabe se existe outra possibilidade de mandar as jantes para a "casa das jantes" em braga sem termos que ir lá pessoalmente leva-las?

Há sim senhor. Mas o melhor é veres se alguma casa de pneus aí da tua zona "trabalha" com eles.

Última edição:
De facto é uma possibilidade,só estou para ver é se o orçamento que tenho para o arranjo das jantes não vai ser inflacionado de maneira que perca o interesse.

Obrigado.

Eu já ouvi falar dessa casa em braga e tenho ouvido só boas referências.

Há uma casa de pneus na Amadora que as manda para lá.

Eu mandei desempenar / pintar as minhas noutro local e não gostei nada.
A pintura não ficou com o mesmo brilho. A jante parece que perdeu vida.

Também ouço falar muito bem dessa casa em Braga, no entanto penso ser a única cá na zona norte que faz um trabalho a nível do desempeno.

No entanto, nem tudo são rosas, e, ou as pessoas não são muito exigentes, ou então eu é que tenho a mania. Mas o trabalho de pintura não é bom.

Já lá mandei uma jante uma vez, e vinha com as marcas da lixa (não foi bem lixada, nem sequer devem ter usado a mais fina, para depois aplicar a tinta por cima), ao desencaixar o emblema, partiram os encaixes e colaram com super-cola, e o parafuso da tampa que tapa os parafusos, vinha também pintado.

Já vi outras, e, ou vêm com a côr ligeiramente diferente, ou com a pintura não uniforme, ou poeira, ou até ao ponto de já se ter que voltar a lixar e a pintar as jantes de tantos pequenos defeitos.

Em termos de desempeno, são muito bons.

Eu comprei umas jantes bastante mal tratadas, e andei eu a lixar, a dar primário, a tratar delas, nos tempos livres, vinham mesmo muito muito más, e nas minhas calmas deixei-as assim:

55594496gh4.jpg

E sou amador [:D]

Em termos de pintura, qualquer pessoa com um pouco de perfeccionismo, consegue fazer um trabalho bem melhor que os tipos de Braga.

Há uns pontos a ter em conta, se calhar o que gastaste na reparação não dava para comprar duas novas, ou estou enganado? penso que se gastares mais do que o 2/3 do preço delas novas , aí sim não valerá apena.

Também ouço falar muito bem dessa casa em Braga, no entanto penso ser a única cá na zona norte que faz um trabalho a nível do desempeno.

No entanto, nem tudo são rosas, e, ou as pessoas não são muito exigentes, ou então eu é que tenho a mania. Mas o trabalho de pintura não é bom.

Já lá mandei uma jante uma vez, e vinha com as marcas da lixa (não foi bem lixada, nem sequer devem ter usado a mais fina, para depois aplicar a tinta por cima), ao desencaixar o emblema, partiram os encaixes e colaram com super-cola, e o parafuso da tampa que tapa os parafusos, vinha também pintado.

Já vi outras, e, ou vêm com a côr ligeiramente diferente, ou com a pintura não uniforme, ou poeira, ou até ao ponto de já se ter que voltar a lixar e a pintar as jantes de tantos pequenos defeitos.

Em termos de desempeno, são muito bons.

Eu comprei umas jantes bastante mal tratadas, e andei eu a lixar, a dar primário, a tratar delas, nos tempos livres, vinham mesmo muito muito más, e nas minhas calmas deixei-as assim:

55594496gh4.jpg

E sou amador [:D]

Em termos de pintura, qualquer pessoa com um pouco de perfeccionismo, consegue fazer um trabalho bem melhor que os tipos de Braga.
Tenho umas jantes que gostava de pintar, e não tenho pressa para o fazer (não estão a uso).

Como tenho garagem e também gosto de fazer uma "bricolage", se calhar nem era má ideia seguir a tua dica.

Será que podias dar os passos básicos do trabalho que fizeste, como guia?

Já agora:

A pintura das jantes não tem de ser feita numa casa especializada.

Depois de desempenadas, qualquer pintor auto com estufa faz uma pintura melhor do que essas de "casas especializadas".

Voltar
Superior