Deslocação para fora, direitos e regalias

NunoTD

New member
Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
Obrigado a todos.

Exige jacto privado com bebidas a bordo. Carro com motorista à chegada ficando disponível 24h para todas as deslocações.

E testes médicos antes e depois de regressares.

E seguro de vida de 100 milhões.

E se é multinacional exige nada abaixo de hotel de 5 estrelas e restaurantes com estrela Michelin.

o pessoal quer é direitos e regalias, escritinho na lei, igualzinho para toda a gente, para todas as empresas, mesmo como a carneirada gosta.

a resposta é simples: cada empresa dá aquilo que quiser, de acordo com as suas finanças, e de acordo com a sua cultura empresarial. Se não gostas, mudas para outra empresa que dê aquilo que queres. Se não há nenhuma, fazes uma empresa e dás o que quiseres aos funcionários.

FIM.

Neste caso até acertou.

Há empresas que pagam X por dia e a alimentação é às tuas custas, outras pagam tudo contra fatura.

Alojamento e deslocação são na maioria das vezes às contas da empresa, mas pode haver casos em que tenhas de pagar (táxi, Uber, etc) e depois és reembolsado.

O país para onde vais também importa.

Escolhe um com Burger King e estás safo! Pode ser que encontres o André Pinto :D

Devem ir para fora, deixar o conforto do lar e a família pelo mesmo valor do que cá.
É destes pategos que os patrões gostam, enchem bem os bolsos.
E caso pensem que comecei agora a trabalhar lá e só quero é aproveita-me, já tenho 20 anos de casa.

Neste caso até acertou.

Há empresas que pagam X por dia e a alimentação é às tuas custas, outras pagam tudo contra fatura.

Alojamento e deslocação são na maioria das vezes às contas da empresa, mas pode haver casos em que tenhas de pagar (táxi, Uber, etc) e depois és reembolsado.

Escolhe um com Burger King e estás safo! Pode ser que encontres o André Pinto :D

Não como plástico, felizmente[;)]
A minha pergunta foi mais no sentido do que se pratica por várias empresas e nada melhor do que vir ao fórum, devido á diversidade de pessoas/ramos de atividade.

Não como plástico, felizmente[;)]
A minha pergunta foi mais no sentido do que se pratica por várias empresas e nada melhor do que vir ao fórum, devido á diversidade de pessoas/ramos de atividade.
Já "trabalhei" das 2 formas:
- tudo pago, contra fatura
- valor diário, e alimentação à minha custa (pequeno-almoço incluído no hotel)

No primeiro não ganhas nada, é bom para passear e tal, mas para quem tem família não tem aquela compensação ;)

Dependendo dos países e do que a empresa pagar, consegues ainda ganhar uns trocos com o segundo.

Sei de empresas que pagam 50€ / dia, outras 48. Há algumas que o valor depende do país / zona geográfica.

Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
Obrigado a todos.

Há quantos anos trabalhas na empresa?
És o primeiro colaborador da multinacional a ter de se deslocar nessas condições?
Os colegas mais experientes não te sabem dizer as regras da casa?
A chefia direta ou os recursos humanos também não sabem informar?

Isso numa multinacional?

Devem ir para fora, deixar o conforto do lar e a família pelo mesmo valor do que cá.
É destes pategos que os patrões gostam, enchem bem os bolsos.
E caso pensem que comecei agora a trabalhar lá e só quero é aproveita-me, já tenho 20 anos de casa.
Se tens 20 anos de casa já deves saber que essa empresa não vale um chavelho e deixa o pessoal sempre a arder.

O melhor será pedir demissão antes da viagem para evitar ter de sair...

Em 20 anos quantas vezes saíste do pais em trabalho?

Já "trabalhei" das 2 formas:
- tudo pago, contra fatura
- valor diário, e alimentação à minha custa (pequeno-almoço incluído no hotel)

No primeiro não ganhas nada, é bom para passear e tal, mas para quem tem família não tem aquela compensação ;)

Dependendo dos países e do que a empresa pagar, consegues ainda ganhar uns trocos com o segundo.

Sei de empresas que pagam 50€ / dia, outras 48. Há algumas que o valor depende do país / zona geográfica.

Eu se não for para tirar um extra, não me justifica minimamente a ausência de casa.
Concerteza, em relação a um colaborador de lá, ainda que pagando um extra, ficará mais em conta para a empresa.
De bom grado abdicaria desta deslocação, mas tenho o sentimento de dever para cumprir. Mas não há dinheiro, não há palhaço[:D]

Eu se não for para tirar um extra, não me justifica minimamente a ausência de casa.
Concerteza, em relação a um colaborador de lá, ainda que pagando um extra, ficará mais em conta para a empresa.
De bom grado abdicaria desta deslocação, mas tenho o sentimento de dever para cumprir. Mas não há dinheiro, não há palhaço[:D]
Concordo.

Há quantos anos trabalhas na empresa?
És o primeiro colaborador da multinacional a ter de se deslocar nessas condições?
Os colegas mais experientes não te sabem dizer as regras da casa?
A chefia direta ou os recursos humanos também não sabem informar?

Isso numa multinacional?

Sou o primeiro a ir, fomos anexados há cerca de 4 anos.
Conforme expliquei no post inicial, quero ir com umas ideias para quando me proporem as condições.

Se tens 20 anos de casa já deves saber que essa empresa não vale um chavelho e deixa o pessoal sempre a arder.

O melhor será pedir demissão antes da viagem para evitar ter de sair...

Em 20 anos quantas vezes saíste do pais em trabalho?

Hein???

Obrigado a todos.

Tudo isso deve estar já descrito nas regras da empresa. O que diz a tua? Qual o budget pra estadia por dia?

Neste caso até acertou.

qualquer empresa que não seja uma chafarica tem um regulamento bem definido sobre viagens de trabalho, o que é elegível, o que não é, quanto é o per diem, até quanto é a diária no hotel, qual é a classe nos voos.

isto cheira-me áquelas "multinacionais" da treta, em que são multinacionais porque têm lá gente que já andou de avião.

qualquer empresa minimamente decente tem isso no contrato ou no employee book que é partilhado após assinar o contrato.

é o primeiro a ir passados 4 anos após a compra da empresa [:D]

parece a exploração espacial, finalmente têm a tecnologia para ir ao estrangeiro.

Verdade seja dita, ser uma multinacional não diz nada. Nem em termos de tamanho nem de organização. Pode bem não ter nada pré estabelecido.

Back