Detido dirigente da Frente Nacional

"O avião batia tudo o que voava naquela altura. Resumindo, quando entrou em acção, no Verão de 1944, teoricamente, os nazis dominavam os céus.
Houve foi um pequeno problema... O nosso Adolfo cismou que aquilo era um caça de ataque ao solo.
Então, ordenou que fosse utilizado, quase exclusivamente, nessa função.
Os idiotas dos nazis (incluindo o Adolfo) nunca se lembraram de por o avião a destruir as forças aereas dos americanos, ingleses e russos. Porque se o tivesse feito, MESMO COM AS QUANTIDADES LIMITADAS EM QUE FOI PRODUZIDO, teria rebentado com os aliados dos céus.."

Sendo uma máquina interessante, o Me 262 não resolvia nada...antes de mais, por ter um reduzido raio de acção. Os motores não eram confiáveis, com problemas de metalurgia ao nível da ligas de metais. O combustível escasseava e era de má qualidade/sintético. A baixa altitude era um alvo morto, o mesmo acontecendo a baixas velocidades. Necessitavam de locais preparados para operar, o que dava nas vistas, necessitavam de protecção especial para aterrar ou descolar. Em altitude, apesar da velocidade, havia uma questão de números..não eram bastantes para contrariar a produção aliada. Alguns modelos aliados, ainda que com motores a hélice, atingiam velocidades semelhantes. Se nas funções de caça-bombardeiro não se notabilizou, como caça foi mais a novidade que a eficácia...

Como caça, o Me 262 nunca foi verdadeiramente utilizado, pelo menos não estrategica ou tacticamente, logo é impossível dizer o que faria se fosse utilizado nessas condições.
Mas adivinho (e outras pessoas que sabem bem mais do que eu) que seria excelente.
Não conheço nenhum modelo aliado que fosse equivalente ao Me 262 em velocidade máxima e aceleração.
Nem sequer o P-51...

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Como caça, o Me 262 nunca foi verdadeiramente utilizado, pelo menos não estrategica ou tacticamente, logo é impossível dizer o que faria se fosse utilizado nessas condições.
Mas adivinho (e outras pessoas que sabem bem mais do que eu) que seria excelente.
Não conheço nenhum modelo aliado que fosse equivalente ao Me 262 em velocidade máxima e aceleração.
Nem sequer o P-51...

O problema do ME 262 é que um P-51D bem pilotado, dava a corda ao ME...

O problema é igual a qualquer jacto contra hélice. O jacto passa depressa demais, o avião a hélice manobra muito melhor....
É um duelo quase infindável.

Agora de aviões...
O Me 262 foi o primeiro caça a jacto operacional do mundo. E, a esse nível, foi revolucionário e foi um avanço tecnológico sem precedentes.
O avião batia tudo o que voava naquela altura. Resumindo, quando entrou em acção, no Verão de 1944, teoricamente, os nazis dominavam os céus.
Houve foi um pequeno problema... O nosso Adolfo cismou que aquilo era um caça de ataque ao solo.
Então, ordenou que fosse utilizado, quase exclusivamente, nessa função.
Os idiotas dos nazis (incluindo o Adolfo) nunca se lembraram de por o avião a destruir as forças aereas dos americanos, ingleses e russos. Porque se o tivesse feito, MESMO COM AS QUANTIDADES LIMITADAS EM QUE FOI PRODUZIDO, teria rebentado com os aliados dos céus. E depois... Bom, e depois, são conjecturas mas arrisco-me a dizer que, no mínimo, seria muito mais dificil destruir a Alemanha.
Ou seja, podemos dar graças pela estupidez alemã...

Bom... Esse avião tinha uma autonomia muito reduzida... (cerca de 25min?) talvez isso tivesse obrigado os alemães a outro tipo de estratégia que não o ataque no ar a outros aviões.

Já li acerca disso e até estava bem promenorizado com documentos oficiais há uns anos nuns livros de William Shreeader... mas não me recordo bem... tenho que consultar.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Claro agora tens razao mas era a isto que eu me tava a referir...

Estamos a discutir o mesmo JR[:p]:D:D:D
;)
Então o uso de BA não é um crime.
É a guerra da época
;).
Escusavas de ser demagógico e não tinhamos perdido tempo[:p].

Isso da guerra da epoca enfim aceito... mas vejo tudo como um crime normal para a epoca[8D]

Mas no caso da 1º BA seria normal o teste á nova arma...
no caso da 2ª a coisa muda de figura... foi de certa maneira desnecessaria... da mesma forma que era desnecessário o massacre durate anos de bombardeamentos aliados durante anos durante a população para fazer cair hitler

Claro agora tens razao mas era a isto que eu me tava a referir...

Estamos a discutir o mesmo JR[:p]:D:D:D
;)
Então o uso de BA não é um crime.
É a guerra da época
;).
Escusavas de ser demagógico e não tinhamos perdido tempo[:p].

Isso da guerra da epoca enfim aceito... mas vejo tudo como um crime normal para a epoca[8D]

no caso da 2ª a coisa muda de figura... foi de certa maneira desnecessaria... da mesma forma que era desnecessário o massacre durate anos de bombardeamentos aliados durante anos durante a população para fazer cair hitler
Balelas!
Se cá nevasse fazia-se cá Ski.
A 2 Bomba ia sendo insuficiente como demonstra a tentativa de depor o Imperador Japonês na ultima noite da Guerra pelos militares radicais.

E mais Balelas são a inutilidade dos Bombardeamentos.
Aliás, já que falamos em ME 262, os seus problemas </u>e numeros ao serviço</u> são bem a PROVA da eficácia dos bombardeamentos.

[/quote]Balelas!
Se cá nevasse fazia-se cá Ski.
A 2 Bomba ia sendo insuficiente como demonstra a tentativa de depor o Imperador Japonês na ultima noite da Guerra pelos militares radicais.

E mais Balelas são a inutilidade dos Bombardeamentos.
Aliás, já que falamos em ME 262, os seus problemas </u>e numeros ao serviço</u> são bem a PROVA da eficácia dos bombardeamentos.
[/quote]

Esta foto é mto interessante...a cidade em questão é onde vai agora ser o portugal-angola é a cidade de Colonia na alemanha em 1944...
Foi bombardiada dia e noite pela aviação britanica e americana durante meses NADA ficou de pé excepto a catedral gotiga unica no mundo e considerada patrimonio mundial(não sei se na altura havia a unesco mas houve preocupação em nao ser atingida)

Portanto os aliados sabiam bem onde lançavam as suas bombas;)

Esta cidade era civil..não se tratava de baes militares , manobras militars nem estavam lá chefes militares...

A população era na grande maioria idosos mulheres e crianças... numa alemanha já condenada a perder a guerra pergunto eu(e mta gente) qual a razão deste massacre sobre crianças , mulheres e idosos? foram eles que invadiram outros paises? ou que fizeram o holocausto? ou algum mal? apenas nasceram ná hora errada e estava no local errado:(

estas pessoas que morreram podiam ter sido nós se tivessemos nascido lá naquela epoca...

20066911347_colonia.jpg

Qdo se fala que Hitler foi um monstroaceito mas custa-me aceitar que herois como Churchil que mandaram fazer bombardeamentos deste tipo que em nada contribuiram para o fim da guerra mas sim para uma matança gratuíta e desnecessária de inocentes como fez Hitler[:I]

Fico só por esta foto da vista aerea para nao chocar ninguem...;)

"A população era na grande maioria idosos mulheres e crianças... numa alemanha já condenada a perder a guerra pergunto eu(e mta gente) qual a razão deste massacre sobre crianças , mulheres e idosos?"

para que os soldados na frente soubessem que se fizessem durar a guerra, mais tempo duravam os bombardeamento na rectaguarda..

citação:Originalmente colocada por ebay

"A população era na grande maioria idosos mulheres e crianças... numa alemanha já condenada a perder a guerra pergunto eu(e mta gente) qual a razão deste massacre sobre crianças , mulheres e idosos?"

para que os soldados na frente soubessem que se fizessem durar a guerra, mais tempo duravam os bombardeamento na rectaguarda..

os soldados...esse no final da guerra mto tb já eram velhos e putos...já estavam mais que condenados e a maioria morreu e o resto foram capturados e presos acabando por morrer num lento pos -guerra...

O hitler é que podia ter-se rendido mas teve escondido até quase ser apanhado e suicidou-se...e por um Louco morreu tanta gente...

Mas estes bombardeamentos foram exagerados pk ja nem militares estas cidates tinham...era já o prazer de rebentar com tudo o que estivesse de pé e atingir do ar tudo o que mexia...era tipo um jogo de computador...

Foi um massacre desnecessário já reconhecido por mta gente incluindo até por mtos que o fizeram...existe imagens disso.

Ó Nephilim, não achas que estás a branquear um bocado o papel do povo alemão nesta história toda?
Sozinho, o Hitler nunca conseguiria nada...
As perseguições aos judeus eram públicas e o povo participava/apoiava activamente as mesmas. Basta veres filmes da época onde isso aparece claramente. Civis alemães a partirem lojas de judeus, a atirarem-lhes pedras quando eram detidos e a desprezarem-nos quando passavam por uma pessoa com uma estrela de David bordada ao peito.
E não te esqueças do entusiasmo da generalidade dos soldados alemães quando entraram na Polónia e na Rússia, ou seja, quando a guerra ainda lhes corria de feição.
E não consta que tivesse havido grande oposição interna a todas estas acções...
(Houve sim uma resistência alemã, inclusive armada. Verdadeiros heróis porque agiam muito próximo do "inimigo", mas contavam-se pelos dedos...)

Isso é um sentimento óbvio. A guerra foi muito longa, e bastante intensa. O inicío da investida foi moralizante, victória atrás de victória, conquista atrás de conquista. A oposição a ser completamente esmagada. Tudo isto dava poder ao regime, e motiva mesmo quem não seja completamente de acordo com a ideologia. Ponham-se no lugar de um alemão; podem não ser a favor da guerra, podem achar que o regime é brutal, mas o vosso país mostra ao mundo que é imparável, que faz o que quer e ninguém o consegue parar. Mesmo com sentimentos contraditórios não deixa de ser o vosso país, e além disso inibe qualquer vontade de ir contra o regime, já que ele está a dar provas de não ser possível derrotar. Claro que com o decorrer da guerra, e com a volta que eventualmente houve, a moral desce, as pessoas tornam-se cansadas de guerra e percebem que não são indestrutiveis.
A contestação ao regime, a existir, nunca seria publica, como é óbvio.

Ó Nephilim, não achas que estás a branquear um bocado o papel do povo alemão nesta história toda?
As perseguições aos judeus eram públicas e o povo participava/apoiava activamente as mesmas. Basta veres filmes da época onde isso aparece claramente. Civis alemães a partirem lojas de judeus, a atirarem-lhes pedras quando eram detidos e a desprezarem-nos quando passavam por uma pessoa com uma estrela de David bordada ao peito.
E não te esqueças do entusiasmo da generalidade dos soldados alemães quando entraram na Polónia e na Rússia, ou seja, quando a guerra ainda lhes corria de feição.
(Houve sim uma resistência alemã, inclusive armada. Verdadeiros heróis porque agiam muito próximo do "inimigo", mas contavam-se pelos dedos...)
Pelo que tenho compreendido do que foi exposto neste tópico, acho que o Nephilim não se encontra a relevar o papel do povo alemão durante a segunda grande guerra, mas ele tal com eu, já aqui defendemos que os culpados da segunda grande guerra não foram só os alemães . afinal provou-se aqui isso mas doeu a muita gente quando se toca na ferida de que na vida, durante um acontecimento, podem existir diversos diabos e nenhum santo

citação:Originalmente colocada por mccrow

Pelo que tenho compreendido do que foi exposto neste tópico, acho que o Nephilim não se encontra a relevar o papel do povo alemão durante a segunda grande guerra, mas ele tal com eu, já aqui defendemos que os culpados da segunda grande guerra não foram só os alemães . afinal provou-se aqui isso mas doeu a muita gente quando se toca na ferida de que na vida, durante um acontecimento, podem existir diversos diabos e nenhum santo
Devo ter adormecido nessa parte. Não te importas de repetir quem foram os responsáveis pelo Holocausto?

Claro que estou a branquear o povo...qdo falo no povo das cidades bombardeado era na maioria crianças , mulheres e idosos...que nada tem a ver com as ideias maquiavelicas de hitler.

Sobre os judeus sertas ideias era fruto das campanhas dos lidres o povo principalmente crianças sao SEMPRE inocentes.

O como hoje por um Bim Ladem mata-se montes de gente incluindo crianças....é um crime.

Imaginando que o nossos governos um dia se lembra de entrar em conflitos com espanha...será normal e justos os espanhois lançaram bombas sobre nós nas nossas casas como resposta a uma acção feito por um politico assassino? nao me parece k temos "nós" ou uma criança a ver com isso...

Se querem matar ou derrubar hitler que o façam isso sim...mas fritar todas a cidades cheias de crianças mulheres e idosos isso é um crime e constitui uma grande pagina negra na historia.

Oh Nephilin... quem promoveu ataques a populações civis foi a própria alemanha! Com um grande apoio da sua população!

Em relação a esse assunto (bombardeamentos de inocentes civis) ninguem foi santo e jogaram todos com os mesmos princípios éticos...

Agora não te esqueça quem começou e abriu o jogo para que isso acontecesse... e fizeram-no com um largo apoio da sua população.

Se a Alemanha, como potência agressora que foi, tivesse poupado as populações civis nos seus ataques iniciais (e enquanto pôde), nós hoje não estavamos a discutir isto.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por mccrow

Devo ter adormecido nessa parte. Não te importas de repetir quem foram os responsáveis pelo Holocausto?
Se falarmos em termos genéricos do Holocausto da segunda grande guerra, então foram todos quantos os que participaram, afinal, se existir algum pais que tenha participado directamente na guerra e não tenha assassinado algum cívil então que lhe deêm o premio nobel da paz.

Claro a definição de Holocausto é por muitas vezes conhecido por Holocausto Nazi ... e aí todos sabem os culpados ...

Voltar
Superior