DIA DO CLIENTE OPEL - 2 de Junho

Vim à bocado da Opel, ainda apanhei um bocadito de seca, 1 hora mais ou menos, mas o carro veio sem uma única anotação felizmente, 5 estrelas... [;)]

Last edited:
Fui à Garagem Justino a Oliveira de Azeméis, onde tive oportunidade de conhecer o nosso colega astramaster!

Um excelente rapaz, com um excelente carro!

Foi engraçado que parecia que tínhamos combinado! Ele chegou logo a seguir e estacionou atrás!

Aqui fica uma foto do GTS e do GTC...

Logo, com tempo, coloco mais fotos.

[;)]

É curioso que eu tambem me encontrei com um colega aqui do forum ... [:D] o amigo Bruno35720...

O meu corsa (Branco) e o dele...
IMAGE_0971111.jpg

Boas pessoal hoje tambem fui á opel mas por outros motivos.
a bateria da combo ca de casa deu o berro de ontem pra hoje, entao la fui eu a opel aproveitar o dia do cliente para ver se tinha um desconto na bateria, quando chego lá e pergunto o preço da bateria e eles dizem 135€ por ser neste dia, eu fiquei de boca aberta,dass tanto dinheiro por uma bateria. eu pego nao tenho mais nada deixo ficar a carrinha a porta do stand, vou ao l,clerc que era ao lado, e compro lá uma da Bosh, mais potente, por 75€, e ainda a substitui no parque da OPEL, com meia duzia de clientes a olhar pra min, tipo este gajo nao deve ter logar la dentro, vem cá pra fora.

Boas pessoal hoje tambem fui á opel mas por outros motivos.
a bateria da combo ca de casa deu o berro de ontem pra hoje, entao la fui eu a opel aproveitar o dia do cliente para ver se tinha um desconto na bateria, quando chego lá e pergunto o preço da bateria e eles dizem 135€ por ser neste dia, eu fiquei de boca aberta,dass tanto dinheiro por uma bateria. eu pego nao tenho mais nada deixo ficar a carrinha a porta do stand, vou ao l,clerc que era ao lado, e compro lá uma da Bosh, mais potente, por 75€, e ainda a substitui no parque da OPEL, com meia duzia de clientes a olhar pra min, tipo este gajo nao deve ter logar la dentro, vem cá pra fora.

Espectaculo... é assim mesmo... apr:) apr:) apr:) [:)] [:)]

Pois também fui à opel cá da terra hoje!!
Também tive com uma pessoa cá do forum, o psi20 (é meu irmão) com a sua astra caravan[;)]

Anomalias: pastilhas extremamente desgastadas
Aqui uma foto da máquina[:blush:]
Opel Corsa B SportVan 1.5 TD
100_5896.jpg
e
Aqui ele nas alturas[:D]
100_5906.jpg

Só lamento que poucas marcas tenham iniciativas destas e continuem a chular os clientes...pelo menos estes oferecem um dia de manutenção light à borlix![:cool:]

Manutenção light?!? Não quererás dizer arranjar maneira de sacar mais uns cobres ao incauto proprietário?!?

PS. Já tive um Opel e fui a 3 Opel Day's ;) É bom para eles orientarem mais uns cobres ao fim do mês. Eu ficava com a check-list e depois reparava o que era realmente necessário na oficina conhecida... sim, porque as pastilhas mesmo a 50% já era necessárias mudar...a suspensão do Corsa C com 3 anos já pedia reforma e as escovas mudadas no inicio do inverno anterior já estavam na sucata...LOL. Deviam estar com excesso de stock destas peças e queriam despachá-las!

No 1º Opel day lixaram-se, assinalaram a panela de escape rota...o carro tinha 10 meses...resultado puseram uma nova em garantia! Eheheheh!

O meu C com 3 meses foi la no ano passado... obvio que estava tudo bem. Só puseram um pouco de oleo visto que aquilo comeu um pouco.

Este ano vai la voltar :D

Tenho é de resolver um problema no carro... quando os vidros vao abertos com mau piso parece que estao a chocalhar la dentro :|

Isso não é defeito, é feitio...se os subires ligeiramente deixam de fazer o barulho ;)

Bruno, isto não passa de marketing e negócio.

Eles fazem um check-up, dizem-te que o carro tem isto e aquilo - não há carros que precisem de mudar uma coisa que seja - e tu, como já lá estás e tens desconto, compras as peças que precisas.
Se não fizessem esta campanha, tu não ias lá e não gastavas dinheiro em peças.
Agora, multiplica isto por 5000 clientes.

Então tens que ter cuidado com os oficinas que frequentas, já que são burlões. [;)] Já agora, isso tudo que disseste é suposição? Ou Baseiaste numa oficina especifica ou mesmo em todas? Como administrador acho que às vezes é preciso ter "cuidado" com o que se diz, pois afinal são o "exemplo".

Passando à frente, o meu Corsa B o ano passado foi e tava tudo ok. Só as pastilhas é que estavam nas últimas, mas que aguentavam mais uns tempos. Avisaram-me de uma bolha que tinha no pneu da frente no lado de dentro.

Este ano já fui foi com o Corsa D. Estáva tudo direito, só faltava um pouco de oleo que foi adicionado (ainda não tinha ido lá por desde que comprei [8b]).

Entrega do vale, brinde e tudo de borla. Acho uma exlente iniciativa. [;)]

A ideia daquilo como já aqui referiram e muito bem é arranjar maneira de o cliente gastar dinheiro onde ainda não é necessário.

Pode parecer uma excelente iniciativa mas peca por não passar de uma "armadilha" disfarçada de boa vontade.

Cumprimentos.

Mais um desenterranço de 2 anos [:D]

Se eu cria-se um tópico sobre isso iam dizer que já havia um topico sobre isso. Por isso fiz Pesquisa. Se vai contra as regras, e se teria que criar um novo tópico alguem que me avise. Agora pelo que eu sei não fui conta nenhuma regra por isso em vez de criares post's inuteis porque não escreves sobre algo realmente inutil ou simplesmente não dizes nada? É que o ultimo post podia ter 2 anos, mas isso é um acontecimento "anual" logo é normal ficar parado uns tempos por aqui.. ;)

A ideia daquilo como já aqui referiram e muito bem é arranjar maneira de o cliente gastar dinheiro onde ainda não é necessário.

Pode parecer uma excelente iniciativa mas peca por não passar de uma "armadilha" disfarçada de boa vontade.

Cumprimentos.

Não sei se é assim na Alfa Romeu, ou então na oficina da Opel que frequentas para falares assim mas comigo não foi isso que aconteceu nas duas vezes que lá fui, com carros diferentes.

Isso é basicamente uma "revisão", em que à partida nada é mudado a não ser lampada, um oleo que ficou por mudar por "esquecimento", um pneu. Também alguma fuga de oleo, alguma peça torta por baixo do carro. Coisas assim do genero. E quem não mudar nada, como no meu caso ainda fica com um vale de 20% em Peças e 25% de Oleo em desconto. Ou seja, na minha primeira revisão daqui a 4 meses no meu actual opel, vou poupar ainda uns euros.

Não compreendo o motivo de muita gente (claro que falo de forma geral), ter que criticar tudo e não aceitar uma "graça" feita por terceiros. É que realmente até é uma boa estrategia, porque assim fazem muitos carros a entrar lá encontrando defeitos, mas por outro lado mesmo que não o fizessem mais cedo ou mais tarde os carros defeitosos com uma fuga de oleo ou seja o que fosse, ia acabar por ir lá. Agora, inventar defeitos? Dizer que já é preciso mudar alguma coisa mudar quando ainda não era preciso? Nas oficinas desonestos pode acontecer, mas isso também iria acontecer na revisão obrigatoria para quem não quer perder a garantia.

Last edited:
Back