Diário de bordo...das aulas de condução!

Foi limpíssimo. Muito tranquilo. Não podia ter corrido melhor!!
Agora o tipo que fez antes de mim é que se esqueceu de metade dos piscas, enganou-se em mudanças,etc... Mesmo assim passou[:p]

Agora vou mas é aproveitar depois destes meses a sofrer hehe. Obrigado a todos.

Boa sorte NSV!

Sim.
Aliás, para fazer o exame de código precisava de ter, no mínimo, 8 aulas de condução feitas. [;)]
Tens a certeza?:confused:
Eu quando fiz exame de código ainda não tinha tido nenhuma aula de condução... Mas eu também tirei carta A1 (motas até 125 cc) e quando tirei de carro agora no início deste ano fiz só a prática, pois já tinha o código feito...

Boa sorte[;)]

Cumprimentos

Tens a certeza?:confused:
Eu quando fiz exame de código ainda não tinha tido nenhuma aula de condução... Mas eu também tirei carta A1 (motas até 125 cc) e quando tirei de carro agora no início deste ano fiz só a prática, pois já tinha o código feito...

Boa sorte[;)]

Cumprimentos

Absoluta, pelo menos para ligeiros é assim.[;)]

Parabéns! Isto agora vai-se tornar mais interessante. [:blush:]

Eu que o diga, que tenho o exame de condução marcado para breve.

O instrutor diz que conduzo muito bem, mas que tudo depende da atenção com que estiver face ao meio envolvente.

Tanto posso fazer um exame brilhante como, não estando a 100%, lixar-me logo num stop, ou num cruzamento em que tenha de ceder passagem e não o faça.

Espero que corra bem!

E foi exactamente o que aconteceu, há já um mês. [;)]

Entretanto, tenho novo exame marcado para breve.

Hoje tive mais uma aula e há algo que me está a intrigar e já antes o fazia.

Há situações, 1 por aula, não propriamente em todas...em que o instrutor me pede para virar à direita e eu, instintivamente, faço pisca da esquerda e aí vou eu. [:D] Curiosamente, nunca acontece quando ele me pede para virar à esquerda...

Será que dentro de uns anos vou parar ao BE? [:D]

Tirando isso e alguma falta de precisão nos estacionamentos, está tudo em ordem. Tenho é imenso medo da ansiedade que já senti no 1º exame.

Aceito conselhos, mesmo que sejam as coisas mais cliché do mundo. [:cool:]

E foi exactamente o que aconteceu, há já um mês. [;)]

Entretanto, tenho novo exame marcado para breve.

Hoje tive mais uma aula e há algo que me está a intrigar e já antes o fazia.

Há situações, 1 por aula, não propriamente em todas...em que o instrutor me pede para virar à direita e eu, instintivamente, faço pisca da esquerda e aí vou eu. [:D] Curiosamente, nunca acontece quando ele me pede para virar à esquerda...

Será que dentro de uns anos vou parar ao BE? [:D]

Tirando isso e alguma falta de precisão nos estacionamentos, está tudo em ordem. Tenho é imenso medo da ansiedade que já senti no 1º exame.

Aceito conselhos, mesmo que sejam as coisas mais cliché do mundo. [:cool:]

Tenta fazer as coisas de forma calma e sincronizada... os examinadores não gostam daqueles "chicos-espertos" que querem fazer tudo rápido!!!
Mais vale nós fazermos todo o exame a uma velocidade um pouco mais lenta, mas temos a vantagem de ter tempo para raciocinar/pensar em todos os passos a efectuar e sem trapalhadas. Isso valeu-me quando me apareceu de entre dois carros (mal estacionados, por sinal) uma velhota numa passadeira.

Eu "aprendi" a conduzir ainda antes dos 18 anos e isso tanto me trouxe vantagens como desvantagens; por vezes assimilámos pequenos maus vícios, como por exemplo não parar completamente nos STOP's, etc...

Muito boa sorte no próximo exame e, acima de tudo, calma... se os outros são capazes, também tu o és [;)]!!!

Tenta fazer as coisas de forma calma e sincronizada... os examinadores não gostam daqueles "chicos-espertos" que querem fazer tudo rápido!!!
Mais vale nós fazermos todo o exame a uma velocidade um pouco mais lenta, mas temos a vantagem de ter tempo para raciocinar/pensar em todos os passos a efectuar e sem trapalhadas. Isso valeu-me quando me apareceu de entre dois carros (mal estacionados, por sinal) uma velhota numa passadeira.

Eu "aprendi" a conduzir ainda antes dos 18 anos e isso tanto me trouxe vantagens como desvantagens; por vezes assimilámos pequenos maus vícios, como por exemplo não parar completamente nos STOP's, etc...

Muito boa sorte no próximo exame e, acima de tudo, calma... se os outros são capazes, também tu o és [;)]!!!

Tenho de me mentalizar disso. [;)]

Eu só conduzi verdadeiramente 1 dia antes de começar as aulas de condução.

É tudo uma questão de atenção e calma. Desta feita quero ser o primeiro a fazer exame, é mais um pontinho que é capaz de me ajudar.

Obrigado!

Bom, é só para partilhar que finalmente passei no meu exame. [;)]

Cometi algumas falhas, essencialmente nos últimos minutos.

Felizmente nenhuma me comprometeu, pois antes estava minimamente calmo e concentrado.

[:cool:]

Bom, é só para partilhar que finalmente passei no meu exame. [;)]

Cometi algumas falhas, essencialmente nos últimos minutos.

Felizmente nenhuma me comprometeu, pois antes estava minimamente calmo e concentrado.

[:cool:]
Parabéns jovem![:blush:]

Agora é ir conduzindo regularmente com calma para ganhar experiência e ficares mais à vontade com o transito.

[;)]

Parabéns jovem![:blush:]

Agora é ir conduzindo regularmente com calma para ganhar experiência e ficares mais à vontade com o transito.

[;)]

Qual quê??? No dia em que passei no meu exame de condução fiz logo quase 200 km's [:)][:)][:)][:)]

Eu não, fiz somente 25.

Também...doía-me ligeiramente a cabeça, só tinha dormido 5h, além do desgaste de fazer mais de 300 kms no Polo manco - só para a viagem de ida e volta do centro de exames são 230 kms.

É uma sensação espectacular, poder fazer exactamente o que quero, virar onde muito bem me apetece, ir a pastar e se quiser reduzir para 3ª e pisar a fundo...[:D]

Btw, obrigado! Já não era sem tempo. xD

Eu não, fiz somente 25.

Também...doía-me ligeiramente a cabeça, só tinha dormido 5h, além do desgaste de fazer mais de 300 kms no Polo manco - só para a viagem de ida e volta do centro de exames são 230 kms.

É uma sensação espectacular, poder fazer exactamente o que quero, virar onde muito bem me apetece, ir a pastar e se quiser reduzir para 3ª e pisar a fundo...[:D]

Btw, obrigado! Já não era sem tempo. xD

É uma sensação espectacular ora diz lá [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Parabéns pa [:p][:p]

Sem qualquer dúvida!

É completamente diferente andar sozinho no meu próprio carro, que tem uma condução muito mais agradável do que os Polos mancos e poder fazer as avarias que me apetecer. [;)]

Tenho é de tentar controlar-me um pouco mais...ainda não tinham passado 5 kms e já andava eu a esmifrar 3ª e a fazer (poucas) curvas da nacional em carga, uma delas a 100. [:D]:sh)

O sacana do carro leva-me a acelerar. Já com o meu pai é o mesmo. E é um utilitário balofo com 75 cv.

Sem qualquer dúvida!

É completamente diferente andar sozinho no meu próprio carro, que tem uma condução muito mais agradável do que os Polos mancos e poder fazer as avarias que me apetecer. [;)]

Tenho é de tentar controlar-me um pouco mais...ainda não tinham passado 5 kms e já andava eu a esmifrar 3ª e a fazer (poucas) curvas da nacional em carga, uma delas a 100. [:D]:sh)

O sacana do carro leva-me a acelerar. Já com o meu pai é o mesmo. E é um utilitário balofo com 75 cv.

Tem cuidado. No início há que ganhar calo, não abusar. Passado uns milhares de km's já podes começar a abusar um pouco mas sempre com juízo. Não te esqueças que mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto.

Sim, eu tenho perfeita consciência disso. A questão é que há momentos em que é quase inevitável, sempre com um mínimo de cuidado. [;)]

Ainda assim, depois dessas avarias passei a trabalhar para os consumos. [:D]

Sim, eu tenho perfeita consciência disso. A questão é que há momentos em que é quase inevitável, sempre com um mínimo de cuidado. [;)]

Ainda assim, depois dessas avarias passei a trabalhar para os consumos. [:D]

E agora tem cuidado com os STOP's e as linhas contínuas para não teres que voltar a conduzir um carro de 6 pedais [:p][:p][:p][:D][:D]

Voltar
Superior